Com presença em vários países da América Latina, a Zubale, startup que oferece soluções tecnológicas para a logística de entrega de varejistas, anuncia sua chegada ao Brasil. A empresa desembarca por aqui depois de levantar US$ 40 milhões em uma rodada Série A, liderada pela QED Investors. O aporte vai apoiar ainda a expansão para o Chile e investimentos em tecnologia.
A empresa atende pedidos de e-commerce para revendedores por meio de seu marketplace de sua força de trabalho independentes, que coleta, embala e entrega dos produtos do revendedor (lojas, armazéns, dark stores etc.). O objetivo da Zubale são entregas em menos de 60 minutos, desafiadora para os lojistas.
"Os varejistas estão sob uma grande pressão para melhorar a experiência de compra em seus canais digitais. No entanto, garantir esses níveis de serviço e velocidade de entrega exige esforço tecnológico gigante e investimento de capital intenso, para os quais eles não estão preparados", afirma o cofundador da Zubale, Sebastian Monroy.
A Zubale iniciou suas operações há três anos no México e de lá para cá passou a atuar também na Colômbia, Costa Rica e Peru. O objetivo da empresa é estar em um "período de tempo muito curto" nos seis mais importantes mercados da América Latina, segundo Monroy.
Além da expansão na região, o montante será utilizado para desenvolver as áreas de produto, ciência de dados, tecnologia e design. A empresa planeja ainda lançar uma nova vertente para fornecer produtos e serviços financeiros à sua equipe de freelancers.
“Esse será o próximo passo claro em nosso negócio, é por isso que queríamos um investidor fintech na mesa. Ficamos animados porque vemos isso como a evolução do Zubale”, afirma Alisson Campbell, cofundador da startup.