PUBLICIDADE

Radar

‘Açougue-restaurante’ apresenta carnes dry aged de vacas velhas; conheça

Segundo o proprietário do estabelecimento, essa proposta, dry aged, agradou aos clientes de forma surpreendente

TQ SÃO PAULO 04.03.2024 CADERNO 2 PALADAR Restaurante Cór em Pinheiros. Tábua de carnes, proprietários do estabelecimento e gerais do lugar. FOTO TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO. Foto: Tiago QueirozFoto: Tiago Queiroz

O Cór Restaurante, situado na Praça São Marcos, em Alto de Pinheiros (São Paulo), é o primeiro ‘açougue-restaurante’ brasileiro especializado em dry aged, um método de maturação a seco para carnes.

Inspirado no El Capricho, na Espanha, o proprietário Guilherme Mora trouxe essa técnica para o estado, onde as peças são maturadas em um ambiente controlado de temperatura, umidade e velocidade do ar.

Esse processo resulta em carnes mais macias e saborosas. Além disso, o restaurante planeja investir em carnes de vacas velhas -sim, esse é o termo para citar o gado que passou dos 7 anos de idade- para garantir ainda mais suculência e complexidade de sabores entre as opções do menu.

‘‘A carne desse tipo de animal tende a ter uma estrutura mais robusta e um sabor distinto, resultado de uma alimentação mais longa’', pontua o Cór Restaurante na legenda de uma publicação sobre esse gado, que também passa pela maturação. Confira detalhes do assunto no conteúdo escrito por Fernanda Meneguetti.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE