Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

Projeto Chá como Tempero ganha 6ª edição no Make Hommus. Not War

Jantar reúne sabedorias do chef Fred Caffarena e da sommelière de chás Carla Saueressig

Coalhada de lapsang souchong. Foto: Talita SilveiraFoto: Talita Silveira

Na próxima segunda, quando normalmente o Make Hommus. Not War não abre as portas, acontece um jantar único com menu degustação de quatro tempos (R$ 270).

Especialmente na noite de 8 de abril, a partir das 19h30, Carla Saueressig e Fred Caffarena se juntam para nova edição do projeto Chá como Tempero. Para o evento, a sommelière gaúcha apresentará uma seleção de plantas brasileiras com uso para além das conhecidas infusões.

Com os ingredientes garimpados pela especialista, o chef elabora receitas inéditas e ainda secretas. Logicamente, harmonizadas com chás. Um teaser? Dolma (espécie de charuto turco) de mexilhão, trigo, rooibos e ervas servido com caldo de pimentão defumado que será escoltado pelo cocido (um chá mate tostado ao estilo paraguaio).

“Engana-se quem acha que trabalhar com chá é necessariamente trabalhar com infusão. Nós pensamos nos chás como ervas e especiarias. Vale de tudo: usá-los para marinar, defumar, entre outras técnicas”, defende Fred.

Hibernado desde a pandemia, o Chá como Tempero surgiu em 2018 e já teve cinco edições. Entre receitas que deixaram saudades, o vatapá vegano com chá fermentado, que trazia gostinho de camarão; o bao de palmito com folhas de yinzhen, um raro chá amarelo; a coalhada com lapsang souchong e o sorvete de earl grey e calda de lapsang souchong harmonizado com rooibos e caramelo.

PUBLICIDADE

Make Hommus. Not War

R. Oscar Freire, 2270, Pinheiros. Seg., 8 de abril, às 19h30. Reservas: (11) 99176-5171

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE