PUBLICIDADE

Snooker bar? Não, é loja mesmo

Snooker bar? Não, é loja mesmoFoto:

Muito diferente: é o mínimo que se pode falar desta loja extremamente moderna. A impressão que se tem é de que os idealizadores da Bardenim quiseram unir, num mesmo espaço, tudo que pudesse interessar ao público jovem e antenado. Roupa feminina e masculina, acessórios (sapatos, cintos, bolsas) e artigos para casa (lustres, cinzeiros, isqueiros, velas) dividem o mesmo ambiente, que tem uma decoração bastante arrojada - há até uma mesa de sinuca oficial no meio da loja que pode distrair seu acompanhante enquanto você experimenta as peças. Pode ser difícil, frente à variedade da loja, mas não deixe de reparar nas toy arts, os personagens de desenhos animados (Mongers, Treks, Yuppeebear, Dunnys) que viraram bonequinhos cobiçados. Morumbi Shopping. 5181-2623. Galeria de artistas Com apenas três meses de vida, a loja Novos Talentos, de moda feminina, se intitula como uma ?galeria de jovens estilistas?. Nas araras ficam criações escolhidas a dedo de paulistanos promissores, mas ainda não conhecidos no mercado. O resultado são peças elaboradas com muita originalidade. De calças a vestidos, a variedade é grande. Shopping Jardim Sul. 3502-3027. PEÇAS SEM DEFEITO O projeto Recicla Jeans existe desde 2003, uma iniciativa da ONG Florescer. O trabalho é bem bonito: a loja recebe doações de peças que não passaram pelo controle de qualidade de algumas fábricas de São Paulo e de Minas Gerais e são separados, aparados e costurados para formar um tecido que, nas mãos de jovens de comunidades carentes, viram calças, saias, bolsas e vestidos. Tudo com criatividade. Detalhe: a fundadora da Florescer é Nádia Bacchi, mãe da atriz Karina Bacchi, embaixadora do projeto. Vale a pena conferir o casaco de filó com laço de organza (R$ 220) e a saia de seda com paetês (R$ 200). Shopping D. 3746-9846. Lista de presentes Muito forte no Rio, a Taco tem unidades em várias cidades - são mais de 100 lojas - e faz enorme sucesso pela qualidade e preço acessível. O estilo é bem jovem e básico, com roupas e acessórios masculinos e femininos. Mas não é só a relação custo-benefício que faz sucesso: o site da marca abre a possibilidade para você fazer sua ?lista de desejos?, a exemplo do que já acontece com os casamentos , dos presentes que quer ganhar no aniversário ou Natal. Dá para escolher mochilas (R$ 67), camisetas (R$ 15 a R$ 51), jeans (R$ 35 a R$ 77) e malhas de inverno (R$ 80 a R$ 107). Shopping Butantã. 3722-0385.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE