Escolher eletroportáteis de cozinha é um jogo de demanda. Na hora de comprar um liquidificador, por exemplo, sua potência ideal depende da forma que o produto será utilizado. Caso seu destino seja apenas para sucos, molhos ou, no máximo, vitaminas, um de 500w a 1.000w já é o suficiente para aguentar o tranco.

Sem a necessidade de alta potência, é possível economizar, em média, R$ 80 em relação aos liquidificadores de motor mais robusto, entre  1.200w e 1.400w, indicados para ingredientes sólidos.

No Mercado Livre, os liquidificadores de bancada menos potentes dominam as primeiras posições da lista de mais vendidos, com destaque ao modelo Turbo Power, da Mondial – que ocupa o top 3 inteiro sozinho.

Já na Amazon, apenas dois produtos, entre 500w e 1.000w, aparecem no top 10 comprados, revelando o interesse do público por se arriscar na cozinha com receitas mais elaboradas. O exemplar da Mondial, entretanto, permanece na primeira colocação.

Para ajudar você a encontrar o liquidificador perfeito para sucos de frutas naturais, shakes e vitaminas, entre outras bebidas, o Estadão Recomenda separou alguns destaques.