Azul e Trip concluem integração de reserva e atendimento

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas concluíram no domingo (02) a integração de seus sistemas de reserva e canais de atendimento. Com isso, segundo as duas empresas, os clientes podem comprar passagens, consultar voos, realizar alterações e remarcações, entre outros serviços, por meio dos canais da Azul. O site da Trip continuará operando temporariamente até que a fusão seja aprovada pelos órgãos reguladores, mas os resultados de buscas estão sendo direcionados para o site da Azul.

AE, Agência Estado

03 Dezembro 2012 | 17h21

Os call centers da Azul e da Trip, que estão localizados em São Paulo e em Belo Horizonte, respectivamente, serão mantidos, mas com os números de atendimento da Azul. Os clientes que utilizam os contatos da Trip estão sendo informados da mudança por meio de uma gravação.

Ainda de acordo com nota divulgada em conjunto pelas duas empresas, as lojas dos aeroportos serão gradualmente unificadas, de acordo com a melhor localização e tamanho. Em alguns terminais, entretanto, serão mantidos os dois espaços, mas isso ainda está sendo definido.

Os clientes cadastrados no programa de vantagens Tudo Azul podem receber créditos pelas viagens realizadas por ambas as companhias, desde que informem o número Tudo Azul no momento da compra.

As unidades de transporte de carga (Azul Cargo e Trip Cargo) se mantêm por enquanto, mas também serão padronizadas gradualmente.

As formas de pagamento, taxas de remarcação, cancelamento, no-show e reembolso também foram unificadas.

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