Salão de Automóveis da General Motors em 1928


Montadora exibiu seus novos carros há 90 anos com evento luxuoso no cinema Odeon

Por Cristal da Rocha

Ainda sem fábrica própria no País mas já vendendo seus veículos importados em terras brasileiras, a gigante automotiva General Motors realizou há 90 anos uma grande ação promocional para exibir seus produtos aos clientes paulistanos. O Salão de Automóveis da General Motors foi um acontecimento luxuoso e deslumbrante. A escolha de um dos mais tradicionais cinemas da cidade, o Odeon, na rua da Consolação, dá a dimensão de como a montadora concebia, mais que uma vitrine, um espetáculo. De 18 de fevereiro até 4 de março, a GM exibiu como atração modelos de veículos das diversas marcas que controlava, como Chevrolet, Cadillac, Buick entre outros.

A dimensão do evento aberto ao público e com entrada gratuita (a partir da segunda semana) pode ser medida pela publicidade investida na divulgação, com anúncios de capa e página inteira no jornal. Até o último dia do salão as páginas do jornal foram inundadas com anúncios da General Motors em todos os tamanhos e espaços. Os carros eram exibidos em meio à atrações cenográficas como a Fonte das Maravilhas, um jogo de luzes e água, e o Templo de Minerva. Tudo acompanhado por uma grande orquestra com 50 músicos.

continua após a publicidade

Os concorrentes não ficaram de fora e aproveitaram também para divulgar seus produtos como a Dogde Brothers que anunciou nestes dias. Outras marcas anunciavam pneus e autopeças, por exemplo.

Acompanhe os anúncios do salão do automóvel promovido pela General Motors, em belíssima divulgação, detalhes e primor, levando em consideração que todo este material foi produzido há 90 anos.

A publicidade abaixo circulou em 18 fevereiro 1928 anunciando o salão do automóvel.

continua após a publicidade

Este anúncio circulou em 16 fevereiro 1928 na capa do jornal, aguçando a curiosidade dos leitores.

O que a General Motors estará fazendo? Anúncio de 17 fevereiro 1928 também na capa.

continua após a publicidade

Chamada na capa para o salão do automóvel em 19 fevereiro 1928 convidando a todos para conhecer o novo Chevrolet 1928 com freio nas quatro rodas.

continua após a publicidade

Já em 21 fevereiro 1928 a Goodyear aproveita o bom momento do salão com o assunto automóvel na boca do povo e divulga seu produto, indispensável para os carros e divulgava seu novo pneu balão fabricado com a banda de rodagem "A.W.T.".

Pausa para o feriado de carnaval em 21 fevereiro 1928.

continua após a publicidade

Já fez a sua visita ao salão para conhecer os novíssimos modelos de carros? 23 fevereiro 1928

continua após a publicidade

Em 25 fevereiro 1928 a chamada de capa dizia: "Incomparáveis em belleza, elegância, aceleração, força, luxo, colorido. Tal é a opinião do público sobre os modelos 1928 ora apresentados no salão do automóvel da General Motors."

Buick e Chrysler dividem a capa do dia 26 fevereiro 1928. Sendo que o primeiro econtrava-se em exposição no salão da General Motors.

Em 28 fevereiro 1928 a Ford veio com tudo divulgando todos os benefícios para quem adquir um carro da marca.

E no mesmo o anúncio da General Motors aparecia na terceira página do jornal.

Em 1° março, últimos dias do salão.

Na capa do dia 2 março 1928 desfilava o Linconl divulgando suas moderníssimas instalações em São Paulo.

Os últimos três dias, em 2 março 1928.

Mais um concorrente apresenta suas armas, em 3 março 1928, capa para Dogder Brothers e seu automóvel de "seis cylindros".

Não perca a chance de ir ao salão, ele vai acabar. Lindo anúncio com "A fonte das maravilhas" em 3 março 1928.

É hoje! Chegou 4 março, o último dia.

#Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram

Ainda sem fábrica própria no País mas já vendendo seus veículos importados em terras brasileiras, a gigante automotiva General Motors realizou há 90 anos uma grande ação promocional para exibir seus produtos aos clientes paulistanos. O Salão de Automóveis da General Motors foi um acontecimento luxuoso e deslumbrante. A escolha de um dos mais tradicionais cinemas da cidade, o Odeon, na rua da Consolação, dá a dimensão de como a montadora concebia, mais que uma vitrine, um espetáculo. De 18 de fevereiro até 4 de março, a GM exibiu como atração modelos de veículos das diversas marcas que controlava, como Chevrolet, Cadillac, Buick entre outros.

A dimensão do evento aberto ao público e com entrada gratuita (a partir da segunda semana) pode ser medida pela publicidade investida na divulgação, com anúncios de capa e página inteira no jornal. Até o último dia do salão as páginas do jornal foram inundadas com anúncios da General Motors em todos os tamanhos e espaços. Os carros eram exibidos em meio à atrações cenográficas como a Fonte das Maravilhas, um jogo de luzes e água, e o Templo de Minerva. Tudo acompanhado por uma grande orquestra com 50 músicos.

Os concorrentes não ficaram de fora e aproveitaram também para divulgar seus produtos como a Dogde Brothers que anunciou nestes dias. Outras marcas anunciavam pneus e autopeças, por exemplo.

Acompanhe os anúncios do salão do automóvel promovido pela General Motors, em belíssima divulgação, detalhes e primor, levando em consideração que todo este material foi produzido há 90 anos.

A publicidade abaixo circulou em 18 fevereiro 1928 anunciando o salão do automóvel.

Este anúncio circulou em 16 fevereiro 1928 na capa do jornal, aguçando a curiosidade dos leitores.

O que a General Motors estará fazendo? Anúncio de 17 fevereiro 1928 também na capa.

Chamada na capa para o salão do automóvel em 19 fevereiro 1928 convidando a todos para conhecer o novo Chevrolet 1928 com freio nas quatro rodas.

Já em 21 fevereiro 1928 a Goodyear aproveita o bom momento do salão com o assunto automóvel na boca do povo e divulga seu produto, indispensável para os carros e divulgava seu novo pneu balão fabricado com a banda de rodagem "A.W.T.".

Pausa para o feriado de carnaval em 21 fevereiro 1928.

Já fez a sua visita ao salão para conhecer os novíssimos modelos de carros? 23 fevereiro 1928

Em 25 fevereiro 1928 a chamada de capa dizia: "Incomparáveis em belleza, elegância, aceleração, força, luxo, colorido. Tal é a opinião do público sobre os modelos 1928 ora apresentados no salão do automóvel da General Motors."

Buick e Chrysler dividem a capa do dia 26 fevereiro 1928. Sendo que o primeiro econtrava-se em exposição no salão da General Motors.

Em 28 fevereiro 1928 a Ford veio com tudo divulgando todos os benefícios para quem adquir um carro da marca.

E no mesmo o anúncio da General Motors aparecia na terceira página do jornal.

Em 1° março, últimos dias do salão.

Na capa do dia 2 março 1928 desfilava o Linconl divulgando suas moderníssimas instalações em São Paulo.

Os últimos três dias, em 2 março 1928.

Mais um concorrente apresenta suas armas, em 3 março 1928, capa para Dogder Brothers e seu automóvel de "seis cylindros".

Não perca a chance de ir ao salão, ele vai acabar. Lindo anúncio com "A fonte das maravilhas" em 3 março 1928.

É hoje! Chegou 4 março, o último dia.

#Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram

Ainda sem fábrica própria no País mas já vendendo seus veículos importados em terras brasileiras, a gigante automotiva General Motors realizou há 90 anos uma grande ação promocional para exibir seus produtos aos clientes paulistanos. O Salão de Automóveis da General Motors foi um acontecimento luxuoso e deslumbrante. A escolha de um dos mais tradicionais cinemas da cidade, o Odeon, na rua da Consolação, dá a dimensão de como a montadora concebia, mais que uma vitrine, um espetáculo. De 18 de fevereiro até 4 de março, a GM exibiu como atração modelos de veículos das diversas marcas que controlava, como Chevrolet, Cadillac, Buick entre outros.

A dimensão do evento aberto ao público e com entrada gratuita (a partir da segunda semana) pode ser medida pela publicidade investida na divulgação, com anúncios de capa e página inteira no jornal. Até o último dia do salão as páginas do jornal foram inundadas com anúncios da General Motors em todos os tamanhos e espaços. Os carros eram exibidos em meio à atrações cenográficas como a Fonte das Maravilhas, um jogo de luzes e água, e o Templo de Minerva. Tudo acompanhado por uma grande orquestra com 50 músicos.

Os concorrentes não ficaram de fora e aproveitaram também para divulgar seus produtos como a Dogde Brothers que anunciou nestes dias. Outras marcas anunciavam pneus e autopeças, por exemplo.

Acompanhe os anúncios do salão do automóvel promovido pela General Motors, em belíssima divulgação, detalhes e primor, levando em consideração que todo este material foi produzido há 90 anos.

A publicidade abaixo circulou em 18 fevereiro 1928 anunciando o salão do automóvel.

Este anúncio circulou em 16 fevereiro 1928 na capa do jornal, aguçando a curiosidade dos leitores.

O que a General Motors estará fazendo? Anúncio de 17 fevereiro 1928 também na capa.

Chamada na capa para o salão do automóvel em 19 fevereiro 1928 convidando a todos para conhecer o novo Chevrolet 1928 com freio nas quatro rodas.

Já em 21 fevereiro 1928 a Goodyear aproveita o bom momento do salão com o assunto automóvel na boca do povo e divulga seu produto, indispensável para os carros e divulgava seu novo pneu balão fabricado com a banda de rodagem "A.W.T.".

Pausa para o feriado de carnaval em 21 fevereiro 1928.

Já fez a sua visita ao salão para conhecer os novíssimos modelos de carros? 23 fevereiro 1928

Em 25 fevereiro 1928 a chamada de capa dizia: "Incomparáveis em belleza, elegância, aceleração, força, luxo, colorido. Tal é a opinião do público sobre os modelos 1928 ora apresentados no salão do automóvel da General Motors."

Buick e Chrysler dividem a capa do dia 26 fevereiro 1928. Sendo que o primeiro econtrava-se em exposição no salão da General Motors.

Em 28 fevereiro 1928 a Ford veio com tudo divulgando todos os benefícios para quem adquir um carro da marca.

E no mesmo o anúncio da General Motors aparecia na terceira página do jornal.

Em 1° março, últimos dias do salão.

Na capa do dia 2 março 1928 desfilava o Linconl divulgando suas moderníssimas instalações em São Paulo.

Os últimos três dias, em 2 março 1928.

Mais um concorrente apresenta suas armas, em 3 março 1928, capa para Dogder Brothers e seu automóvel de "seis cylindros".

Não perca a chance de ir ao salão, ele vai acabar. Lindo anúncio com "A fonte das maravilhas" em 3 março 1928.

É hoje! Chegou 4 março, o último dia.

#Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram

Ainda sem fábrica própria no País mas já vendendo seus veículos importados em terras brasileiras, a gigante automotiva General Motors realizou há 90 anos uma grande ação promocional para exibir seus produtos aos clientes paulistanos. O Salão de Automóveis da General Motors foi um acontecimento luxuoso e deslumbrante. A escolha de um dos mais tradicionais cinemas da cidade, o Odeon, na rua da Consolação, dá a dimensão de como a montadora concebia, mais que uma vitrine, um espetáculo. De 18 de fevereiro até 4 de março, a GM exibiu como atração modelos de veículos das diversas marcas que controlava, como Chevrolet, Cadillac, Buick entre outros.

A dimensão do evento aberto ao público e com entrada gratuita (a partir da segunda semana) pode ser medida pela publicidade investida na divulgação, com anúncios de capa e página inteira no jornal. Até o último dia do salão as páginas do jornal foram inundadas com anúncios da General Motors em todos os tamanhos e espaços. Os carros eram exibidos em meio à atrações cenográficas como a Fonte das Maravilhas, um jogo de luzes e água, e o Templo de Minerva. Tudo acompanhado por uma grande orquestra com 50 músicos.

Os concorrentes não ficaram de fora e aproveitaram também para divulgar seus produtos como a Dogde Brothers que anunciou nestes dias. Outras marcas anunciavam pneus e autopeças, por exemplo.

Acompanhe os anúncios do salão do automóvel promovido pela General Motors, em belíssima divulgação, detalhes e primor, levando em consideração que todo este material foi produzido há 90 anos.

A publicidade abaixo circulou em 18 fevereiro 1928 anunciando o salão do automóvel.

Este anúncio circulou em 16 fevereiro 1928 na capa do jornal, aguçando a curiosidade dos leitores.

O que a General Motors estará fazendo? Anúncio de 17 fevereiro 1928 também na capa.

Chamada na capa para o salão do automóvel em 19 fevereiro 1928 convidando a todos para conhecer o novo Chevrolet 1928 com freio nas quatro rodas.

Já em 21 fevereiro 1928 a Goodyear aproveita o bom momento do salão com o assunto automóvel na boca do povo e divulga seu produto, indispensável para os carros e divulgava seu novo pneu balão fabricado com a banda de rodagem "A.W.T.".

Pausa para o feriado de carnaval em 21 fevereiro 1928.

Já fez a sua visita ao salão para conhecer os novíssimos modelos de carros? 23 fevereiro 1928

Em 25 fevereiro 1928 a chamada de capa dizia: "Incomparáveis em belleza, elegância, aceleração, força, luxo, colorido. Tal é a opinião do público sobre os modelos 1928 ora apresentados no salão do automóvel da General Motors."

Buick e Chrysler dividem a capa do dia 26 fevereiro 1928. Sendo que o primeiro econtrava-se em exposição no salão da General Motors.

Em 28 fevereiro 1928 a Ford veio com tudo divulgando todos os benefícios para quem adquir um carro da marca.

E no mesmo o anúncio da General Motors aparecia na terceira página do jornal.

Em 1° março, últimos dias do salão.

Na capa do dia 2 março 1928 desfilava o Linconl divulgando suas moderníssimas instalações em São Paulo.

Os últimos três dias, em 2 março 1928.

Mais um concorrente apresenta suas armas, em 3 março 1928, capa para Dogder Brothers e seu automóvel de "seis cylindros".

Não perca a chance de ir ao salão, ele vai acabar. Lindo anúncio com "A fonte das maravilhas" em 3 março 1928.

É hoje! Chegou 4 março, o último dia.

#Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.