ABC vai ganhar ligação por trilhos com São Paulo


Por AE

A região do ABC terá uma ligação rápida com o Metrô na capital paulista por meio de um veículo leve sobre trilhos (VLT), um sistema parecido com o fura-fila na capital, atual Expresso Tiradentes. O projeto, com verba municipal, estadual e federal, prevê a construção de uma linha que deverá sair do centro de São Bernardo do Campo, passando pela Avenida Lauro Gomes, pelo bairro Rudge Ramos até chegar a São Caetano do Sul. Em São Caetano do Sul, percorrerá trecho em um tampão por sobre o Ribeirão dos Meninos, pela Avenida Guido Aliberti, até alcançar a linha D da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linha Luz-Rio Grande da Serra -, com consequente interligação com a Linha 2-Verde do Metrô (Vila Madalena e Vila Prudente) na Estação Tamanduateí, no bairro do Ipiranga, na capital. O edital de licitação do projeto deve ser lançado nos próximos meses. Não está descartada também a ligação da cidade de Diadema com o Metrô. Um outro ramal de VLT pode ser construído até a Estação Jabaquara ou São Judas desde o município. A secretaria de Transportes de São Bernardo prepara minuta do convênio que contará com a participação de município, Estado e governo federal para realizar a licitação do projeto. ?Nossa Secretaria de Transportes está cuidando desse convênio para a licitação do projeto. Queremos viabilizar tudo neste ano. Depois, a obra levará mais três ou quatro anos?, explicou ontem o prefeito Luiz Marinho. O custo da elaboração do projeto está entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões.¨ As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A região do ABC terá uma ligação rápida com o Metrô na capital paulista por meio de um veículo leve sobre trilhos (VLT), um sistema parecido com o fura-fila na capital, atual Expresso Tiradentes. O projeto, com verba municipal, estadual e federal, prevê a construção de uma linha que deverá sair do centro de São Bernardo do Campo, passando pela Avenida Lauro Gomes, pelo bairro Rudge Ramos até chegar a São Caetano do Sul. Em São Caetano do Sul, percorrerá trecho em um tampão por sobre o Ribeirão dos Meninos, pela Avenida Guido Aliberti, até alcançar a linha D da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linha Luz-Rio Grande da Serra -, com consequente interligação com a Linha 2-Verde do Metrô (Vila Madalena e Vila Prudente) na Estação Tamanduateí, no bairro do Ipiranga, na capital. O edital de licitação do projeto deve ser lançado nos próximos meses. Não está descartada também a ligação da cidade de Diadema com o Metrô. Um outro ramal de VLT pode ser construído até a Estação Jabaquara ou São Judas desde o município. A secretaria de Transportes de São Bernardo prepara minuta do convênio que contará com a participação de município, Estado e governo federal para realizar a licitação do projeto. ?Nossa Secretaria de Transportes está cuidando desse convênio para a licitação do projeto. Queremos viabilizar tudo neste ano. Depois, a obra levará mais três ou quatro anos?, explicou ontem o prefeito Luiz Marinho. O custo da elaboração do projeto está entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões.¨ As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A região do ABC terá uma ligação rápida com o Metrô na capital paulista por meio de um veículo leve sobre trilhos (VLT), um sistema parecido com o fura-fila na capital, atual Expresso Tiradentes. O projeto, com verba municipal, estadual e federal, prevê a construção de uma linha que deverá sair do centro de São Bernardo do Campo, passando pela Avenida Lauro Gomes, pelo bairro Rudge Ramos até chegar a São Caetano do Sul. Em São Caetano do Sul, percorrerá trecho em um tampão por sobre o Ribeirão dos Meninos, pela Avenida Guido Aliberti, até alcançar a linha D da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linha Luz-Rio Grande da Serra -, com consequente interligação com a Linha 2-Verde do Metrô (Vila Madalena e Vila Prudente) na Estação Tamanduateí, no bairro do Ipiranga, na capital. O edital de licitação do projeto deve ser lançado nos próximos meses. Não está descartada também a ligação da cidade de Diadema com o Metrô. Um outro ramal de VLT pode ser construído até a Estação Jabaquara ou São Judas desde o município. A secretaria de Transportes de São Bernardo prepara minuta do convênio que contará com a participação de município, Estado e governo federal para realizar a licitação do projeto. ?Nossa Secretaria de Transportes está cuidando desse convênio para a licitação do projeto. Queremos viabilizar tudo neste ano. Depois, a obra levará mais três ou quatro anos?, explicou ontem o prefeito Luiz Marinho. O custo da elaboração do projeto está entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões.¨ As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A região do ABC terá uma ligação rápida com o Metrô na capital paulista por meio de um veículo leve sobre trilhos (VLT), um sistema parecido com o fura-fila na capital, atual Expresso Tiradentes. O projeto, com verba municipal, estadual e federal, prevê a construção de uma linha que deverá sair do centro de São Bernardo do Campo, passando pela Avenida Lauro Gomes, pelo bairro Rudge Ramos até chegar a São Caetano do Sul. Em São Caetano do Sul, percorrerá trecho em um tampão por sobre o Ribeirão dos Meninos, pela Avenida Guido Aliberti, até alcançar a linha D da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linha Luz-Rio Grande da Serra -, com consequente interligação com a Linha 2-Verde do Metrô (Vila Madalena e Vila Prudente) na Estação Tamanduateí, no bairro do Ipiranga, na capital. O edital de licitação do projeto deve ser lançado nos próximos meses. Não está descartada também a ligação da cidade de Diadema com o Metrô. Um outro ramal de VLT pode ser construído até a Estação Jabaquara ou São Judas desde o município. A secretaria de Transportes de São Bernardo prepara minuta do convênio que contará com a participação de município, Estado e governo federal para realizar a licitação do projeto. ?Nossa Secretaria de Transportes está cuidando desse convênio para a licitação do projeto. Queremos viabilizar tudo neste ano. Depois, a obra levará mais três ou quatro anos?, explicou ontem o prefeito Luiz Marinho. O custo da elaboração do projeto está entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões.¨ As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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