Air France diz que alertou sobre problemas em sensores há um ano


Por Redação

A Air France iniciou as trocas dos sensores de velocidade em aeronaves fabricadas pela Airbus devido a temores de congelamento cinco semanas antes do acidente com o voo AF 447, mas somente depois de não chegar a um acordo sobre um conserto com a Airbus, informou a companhia aérea no sábado. Investigadores disseram mais cedo que o A330 envolvido no acidente enviou mensagem de erro sobre a velocidade antes de cair no oceano Atlântico no domingo com 228 pessoas a bordo e que problemas similares foram detectados anteriormente. Em comunicado, a companhia aérea disse que começou a notar problema com a velocidade em decorrência de congelamento tanto nos aviões A330 e A340 em meio de 2008 e pediu uma solução à Airbus, fabricante dos modelos. Segundo a Air France, a Airbus sugeriu os testes de diferentes sensores, apesar de ter demonstrado dúvidas anteriores de que eles poderiam resolver o problema. Mas a companhia aérea se recusou a esperar e iniciou a troca em 27 de abril. A Airbus não estava imediatamente disponível para comentar. (Reportagem de Tim Hepher)

A Air France iniciou as trocas dos sensores de velocidade em aeronaves fabricadas pela Airbus devido a temores de congelamento cinco semanas antes do acidente com o voo AF 447, mas somente depois de não chegar a um acordo sobre um conserto com a Airbus, informou a companhia aérea no sábado. Investigadores disseram mais cedo que o A330 envolvido no acidente enviou mensagem de erro sobre a velocidade antes de cair no oceano Atlântico no domingo com 228 pessoas a bordo e que problemas similares foram detectados anteriormente. Em comunicado, a companhia aérea disse que começou a notar problema com a velocidade em decorrência de congelamento tanto nos aviões A330 e A340 em meio de 2008 e pediu uma solução à Airbus, fabricante dos modelos. Segundo a Air France, a Airbus sugeriu os testes de diferentes sensores, apesar de ter demonstrado dúvidas anteriores de que eles poderiam resolver o problema. Mas a companhia aérea se recusou a esperar e iniciou a troca em 27 de abril. A Airbus não estava imediatamente disponível para comentar. (Reportagem de Tim Hepher)

A Air France iniciou as trocas dos sensores de velocidade em aeronaves fabricadas pela Airbus devido a temores de congelamento cinco semanas antes do acidente com o voo AF 447, mas somente depois de não chegar a um acordo sobre um conserto com a Airbus, informou a companhia aérea no sábado. Investigadores disseram mais cedo que o A330 envolvido no acidente enviou mensagem de erro sobre a velocidade antes de cair no oceano Atlântico no domingo com 228 pessoas a bordo e que problemas similares foram detectados anteriormente. Em comunicado, a companhia aérea disse que começou a notar problema com a velocidade em decorrência de congelamento tanto nos aviões A330 e A340 em meio de 2008 e pediu uma solução à Airbus, fabricante dos modelos. Segundo a Air France, a Airbus sugeriu os testes de diferentes sensores, apesar de ter demonstrado dúvidas anteriores de que eles poderiam resolver o problema. Mas a companhia aérea se recusou a esperar e iniciou a troca em 27 de abril. A Airbus não estava imediatamente disponível para comentar. (Reportagem de Tim Hepher)

A Air France iniciou as trocas dos sensores de velocidade em aeronaves fabricadas pela Airbus devido a temores de congelamento cinco semanas antes do acidente com o voo AF 447, mas somente depois de não chegar a um acordo sobre um conserto com a Airbus, informou a companhia aérea no sábado. Investigadores disseram mais cedo que o A330 envolvido no acidente enviou mensagem de erro sobre a velocidade antes de cair no oceano Atlântico no domingo com 228 pessoas a bordo e que problemas similares foram detectados anteriormente. Em comunicado, a companhia aérea disse que começou a notar problema com a velocidade em decorrência de congelamento tanto nos aviões A330 e A340 em meio de 2008 e pediu uma solução à Airbus, fabricante dos modelos. Segundo a Air France, a Airbus sugeriu os testes de diferentes sensores, apesar de ter demonstrado dúvidas anteriores de que eles poderiam resolver o problema. Mas a companhia aérea se recusou a esperar e iniciou a troca em 27 de abril. A Airbus não estava imediatamente disponível para comentar. (Reportagem de Tim Hepher)

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