Memória, preservação e acervos

Em 1911, progressos na aviação demandavam a organização do espaço aéreo


Um interessante artigo sobre a evolução da aviação na Europa, foi publicado no Estado de 15 de maio de 1911.

Por Leticia Bragaglia

Segunda-feira, 15 de maio de 1911

 Foto: Estadão

Falando do rápido progresso da aviação nos últimos anos,  o autor afirma que "O aeroplano tomou a dianteira, e marcha para o seu definitivo aperfeiçoamento com uma rapidez porventura equivalente a um terço da rapidez com que  chegou o automóvel à sua perfeição actual."

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O jornalista segue fazendo uma crítica irônica. Censurando quem não acreditava na necessidade de estabelecer as regras para a navegação aérea, alegando que a ampla utilização de aeronaves seria coisa de um futuro distante.

O autor defendia que a organização do espaço aéreo era problema de um futuro muito próximo.Para provar seu ponto, lista alguns dos órgãos criados, em diferentes países da Europa, para regular e desenvolver atividades aeronáuticas.

 

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Veja outros post sobre aviação do Há um século: 

#O dia em que o céu não foi só da Torre  

#Dirigíveis, as temíveis máquinas de guerra

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Pesquisa e Texto: Lizbeth BatistaSiga o Arquivo Estadão: twitter@estadaoarquivo e facebook/arquivoestadao

Segunda-feira, 15 de maio de 1911

 Foto: Estadão

Falando do rápido progresso da aviação nos últimos anos,  o autor afirma que "O aeroplano tomou a dianteira, e marcha para o seu definitivo aperfeiçoamento com uma rapidez porventura equivalente a um terço da rapidez com que  chegou o automóvel à sua perfeição actual."

O jornalista segue fazendo uma crítica irônica. Censurando quem não acreditava na necessidade de estabelecer as regras para a navegação aérea, alegando que a ampla utilização de aeronaves seria coisa de um futuro distante.

O autor defendia que a organização do espaço aéreo era problema de um futuro muito próximo.Para provar seu ponto, lista alguns dos órgãos criados, em diferentes países da Europa, para regular e desenvolver atividades aeronáuticas.

 

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 Foto: Estadão

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O jornalista segue fazendo uma crítica irônica. Censurando quem não acreditava na necessidade de estabelecer as regras para a navegação aérea, alegando que a ampla utilização de aeronaves seria coisa de um futuro distante.

O autor defendia que a organização do espaço aéreo era problema de um futuro muito próximo.Para provar seu ponto, lista alguns dos órgãos criados, em diferentes países da Europa, para regular e desenvolver atividades aeronáuticas.

 

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