Memória, preservação e acervos

Parque D. Pedro já tinha projeto de revitalização em 1968


Há projetos para a revitalização da área do Parque Dom Pedro II desde a década de 1960.

Por rosesaconi

O Acervo do Estado destaca em 4 de junho de 1968, por exemplo, uma proposta de construir cinco viadutos no parque e pavimentar pistas ao longo do Tamanduateí, além de vias auxiliares e áreas de estacionamento.

A concorrência pública previa gastos de 4 milhões de cruzeiros e integrava um grande pacote viário, que também destacava a ligação direta entre trechos da Avenida do Estado e da Rua da Mooca, com pistas de 14 metros de largura.

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O prefeito Faria Lima aprovou uma solução apresentada pelo escritório Croce, Aflalo & Gasperini Arquitetos.O projeto era o mais ambicioso de sua gestão.Ao abrir a concorrência, Faria Lima solicitou apenas que o projeto mantivesse no parque "inspiração moderna" e compreendesse essencialmente gramados e arborização.

Pesquisa e Texto: Rose Saconi

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O Acervo do Estado destaca em 4 de junho de 1968, por exemplo, uma proposta de construir cinco viadutos no parque e pavimentar pistas ao longo do Tamanduateí, além de vias auxiliares e áreas de estacionamento.

A concorrência pública previa gastos de 4 milhões de cruzeiros e integrava um grande pacote viário, que também destacava a ligação direta entre trechos da Avenida do Estado e da Rua da Mooca, com pistas de 14 metros de largura.

O prefeito Faria Lima aprovou uma solução apresentada pelo escritório Croce, Aflalo & Gasperini Arquitetos.O projeto era o mais ambicioso de sua gestão.Ao abrir a concorrência, Faria Lima solicitou apenas que o projeto mantivesse no parque "inspiração moderna" e compreendesse essencialmente gramados e arborização.

Pesquisa e Texto: Rose Saconi

O Acervo do Estado destaca em 4 de junho de 1968, por exemplo, uma proposta de construir cinco viadutos no parque e pavimentar pistas ao longo do Tamanduateí, além de vias auxiliares e áreas de estacionamento.

A concorrência pública previa gastos de 4 milhões de cruzeiros e integrava um grande pacote viário, que também destacava a ligação direta entre trechos da Avenida do Estado e da Rua da Mooca, com pistas de 14 metros de largura.

O prefeito Faria Lima aprovou uma solução apresentada pelo escritório Croce, Aflalo & Gasperini Arquitetos.O projeto era o mais ambicioso de sua gestão.Ao abrir a concorrência, Faria Lima solicitou apenas que o projeto mantivesse no parque "inspiração moderna" e compreendesse essencialmente gramados e arborização.

Pesquisa e Texto: Rose Saconi

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A concorrência pública previa gastos de 4 milhões de cruzeiros e integrava um grande pacote viário, que também destacava a ligação direta entre trechos da Avenida do Estado e da Rua da Mooca, com pistas de 14 metros de largura.

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Pesquisa e Texto: Rose Saconi

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