Confusão continua durante a madrugada em Cumbica


Em Congonhas, a situação começou a se normalizar no final da noite deste sábado

Por Agencia Estado

Depois de muita espera, os passageiros da TAM do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, receberam uma boa notícia às 1h40 da madrugada deste domingo. A empresa anunciou que os vôos, marcados inicialmente para sair a partir das 20 horas, vão decolar entre 2h e 6h30 da manhã. São mais de 20 vôos atrasados. O anuncio acalmou os ânimos que estavam exaltados. À 1 da manhã, a fila da TAM estava grande, com previsão e 6 horas de espera. Os diretores da companhia tiveram que chamar a Polícia Civil para reforçar a segurança dentro do guichê. A intenção era ler uma nota com os motivos dos atrasos. Segundo o documento, os problemas foram causados pelo fechamento do aeroporto de Congonhas ontem, devido ao mau tempo, a manutenção de 6 aeronaves, que já voltaram a funcionar, e a problemas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A mensagem foi repetida em todo o saguão sucessivamente. No guichê da Gol a situação é tranqüila, mas os vôos estão com 2 horas de atrasos, em média. Cliente porta-voz Com o clima de tensão, a direção da TAM se viu obrigada a pedir ajuda a seus clientes mais calmos, que tentavam controlar a situação. Os passageiros que ajudavam a organizar as filas, foram chamadas à sala da direção da companhia no aeroporto para transmitir um recado, a garantia de que todo mundo vai embarcar, durante a madrugada ou na manhã deste domingo. O principal porta-voz foi Aldo Melo, ator de 32 anos, que aguarda um vôo para João Pessoa. As pessoas que tiveram passagens remarcadas para esta manhã receberam um pacote com a hospedagem em hotéis da região, alimentação, e passagens de taxi ida e volta. Além de 300 reais de bônus a serem gastos com passagens em 2007. Depois de um dia de Caos, noite e madrugada mais tranqüilas em Congonhas No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, a situação começou a se normalizar a partir das 22h de sábado. Por causa do excesso de pessoas na sala de embarque, as operações de check-in foram suspensas por duas horas, das 18h30 às 20h30, o que amenizou o sofrimento causado pela falta de espaço entre os que esperavam para embarcar. O último vôo, que saiu de Congonhas à 1h30 da madrugada de domingo, estava previsto para às 22h30. O principal problema em Congonhas depois das 22h eram as conexões. Como muitos vôos chegaram com atraso, os passageiros perderam as conexões e tiveram de remarcar os vôos para a manhã de domingo e foram encaminhados para hotéis pela TAM. Um grupo de 16 pessoas enfrentou um verdadeiro martírio. O vôo da TAM em que eles estavam deveria ter saído de Campo Grande (MS) às 16h20 para que fosse feita uma conexão em Londrina(PR) às 19h25, mas a aeronave só levantou vôo às 19h30, fazendo com que a conexão em Londrina para Curitiba fosse perdida. No mesmo avião, as 16 pessoas, entre elas quatro crianças e a médica Fabiana Mattos, vieram para Congonhas e remarcaram o vôo para às 8h40 desta manhã de domingo. Indo para o hotel, a médica afirmou que seu plantão em Curitiba começa às 7h, mas agora ela não tem nem previsão para chegar à capital paranaense, pois o vôo remarcado corre o risco de atrasar também. Os passageiros ficaram sem comer até à 0h, quando foram para um hotel. O medo de ficar horas e horas na fila do check-in fez com que a gerente administrativa Carol Nóbrega, de 49 anos, chegasse ao aeroporto de Congonhas à 0h de hoje, sendo que o vôo dela, pela TAM, com destino a Fortaleza(CE), está previsto para partir às 7h10. Eram 2h30 desta madrugada de domingo quando apenas pousos eram realizados em Congonhas, todos com atraso. O objetivo da TAM é atender a todos os passageiros que estão perdendo as conexões e precisam remarcar os vôos.

Depois de muita espera, os passageiros da TAM do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, receberam uma boa notícia às 1h40 da madrugada deste domingo. A empresa anunciou que os vôos, marcados inicialmente para sair a partir das 20 horas, vão decolar entre 2h e 6h30 da manhã. São mais de 20 vôos atrasados. O anuncio acalmou os ânimos que estavam exaltados. À 1 da manhã, a fila da TAM estava grande, com previsão e 6 horas de espera. Os diretores da companhia tiveram que chamar a Polícia Civil para reforçar a segurança dentro do guichê. A intenção era ler uma nota com os motivos dos atrasos. Segundo o documento, os problemas foram causados pelo fechamento do aeroporto de Congonhas ontem, devido ao mau tempo, a manutenção de 6 aeronaves, que já voltaram a funcionar, e a problemas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A mensagem foi repetida em todo o saguão sucessivamente. No guichê da Gol a situação é tranqüila, mas os vôos estão com 2 horas de atrasos, em média. Cliente porta-voz Com o clima de tensão, a direção da TAM se viu obrigada a pedir ajuda a seus clientes mais calmos, que tentavam controlar a situação. Os passageiros que ajudavam a organizar as filas, foram chamadas à sala da direção da companhia no aeroporto para transmitir um recado, a garantia de que todo mundo vai embarcar, durante a madrugada ou na manhã deste domingo. O principal porta-voz foi Aldo Melo, ator de 32 anos, que aguarda um vôo para João Pessoa. As pessoas que tiveram passagens remarcadas para esta manhã receberam um pacote com a hospedagem em hotéis da região, alimentação, e passagens de taxi ida e volta. Além de 300 reais de bônus a serem gastos com passagens em 2007. Depois de um dia de Caos, noite e madrugada mais tranqüilas em Congonhas No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, a situação começou a se normalizar a partir das 22h de sábado. Por causa do excesso de pessoas na sala de embarque, as operações de check-in foram suspensas por duas horas, das 18h30 às 20h30, o que amenizou o sofrimento causado pela falta de espaço entre os que esperavam para embarcar. O último vôo, que saiu de Congonhas à 1h30 da madrugada de domingo, estava previsto para às 22h30. O principal problema em Congonhas depois das 22h eram as conexões. Como muitos vôos chegaram com atraso, os passageiros perderam as conexões e tiveram de remarcar os vôos para a manhã de domingo e foram encaminhados para hotéis pela TAM. Um grupo de 16 pessoas enfrentou um verdadeiro martírio. O vôo da TAM em que eles estavam deveria ter saído de Campo Grande (MS) às 16h20 para que fosse feita uma conexão em Londrina(PR) às 19h25, mas a aeronave só levantou vôo às 19h30, fazendo com que a conexão em Londrina para Curitiba fosse perdida. No mesmo avião, as 16 pessoas, entre elas quatro crianças e a médica Fabiana Mattos, vieram para Congonhas e remarcaram o vôo para às 8h40 desta manhã de domingo. Indo para o hotel, a médica afirmou que seu plantão em Curitiba começa às 7h, mas agora ela não tem nem previsão para chegar à capital paranaense, pois o vôo remarcado corre o risco de atrasar também. Os passageiros ficaram sem comer até à 0h, quando foram para um hotel. O medo de ficar horas e horas na fila do check-in fez com que a gerente administrativa Carol Nóbrega, de 49 anos, chegasse ao aeroporto de Congonhas à 0h de hoje, sendo que o vôo dela, pela TAM, com destino a Fortaleza(CE), está previsto para partir às 7h10. Eram 2h30 desta madrugada de domingo quando apenas pousos eram realizados em Congonhas, todos com atraso. O objetivo da TAM é atender a todos os passageiros que estão perdendo as conexões e precisam remarcar os vôos.

Depois de muita espera, os passageiros da TAM do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, receberam uma boa notícia às 1h40 da madrugada deste domingo. A empresa anunciou que os vôos, marcados inicialmente para sair a partir das 20 horas, vão decolar entre 2h e 6h30 da manhã. São mais de 20 vôos atrasados. O anuncio acalmou os ânimos que estavam exaltados. À 1 da manhã, a fila da TAM estava grande, com previsão e 6 horas de espera. Os diretores da companhia tiveram que chamar a Polícia Civil para reforçar a segurança dentro do guichê. A intenção era ler uma nota com os motivos dos atrasos. Segundo o documento, os problemas foram causados pelo fechamento do aeroporto de Congonhas ontem, devido ao mau tempo, a manutenção de 6 aeronaves, que já voltaram a funcionar, e a problemas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A mensagem foi repetida em todo o saguão sucessivamente. No guichê da Gol a situação é tranqüila, mas os vôos estão com 2 horas de atrasos, em média. Cliente porta-voz Com o clima de tensão, a direção da TAM se viu obrigada a pedir ajuda a seus clientes mais calmos, que tentavam controlar a situação. Os passageiros que ajudavam a organizar as filas, foram chamadas à sala da direção da companhia no aeroporto para transmitir um recado, a garantia de que todo mundo vai embarcar, durante a madrugada ou na manhã deste domingo. O principal porta-voz foi Aldo Melo, ator de 32 anos, que aguarda um vôo para João Pessoa. As pessoas que tiveram passagens remarcadas para esta manhã receberam um pacote com a hospedagem em hotéis da região, alimentação, e passagens de taxi ida e volta. Além de 300 reais de bônus a serem gastos com passagens em 2007. Depois de um dia de Caos, noite e madrugada mais tranqüilas em Congonhas No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, a situação começou a se normalizar a partir das 22h de sábado. Por causa do excesso de pessoas na sala de embarque, as operações de check-in foram suspensas por duas horas, das 18h30 às 20h30, o que amenizou o sofrimento causado pela falta de espaço entre os que esperavam para embarcar. O último vôo, que saiu de Congonhas à 1h30 da madrugada de domingo, estava previsto para às 22h30. O principal problema em Congonhas depois das 22h eram as conexões. Como muitos vôos chegaram com atraso, os passageiros perderam as conexões e tiveram de remarcar os vôos para a manhã de domingo e foram encaminhados para hotéis pela TAM. Um grupo de 16 pessoas enfrentou um verdadeiro martírio. O vôo da TAM em que eles estavam deveria ter saído de Campo Grande (MS) às 16h20 para que fosse feita uma conexão em Londrina(PR) às 19h25, mas a aeronave só levantou vôo às 19h30, fazendo com que a conexão em Londrina para Curitiba fosse perdida. No mesmo avião, as 16 pessoas, entre elas quatro crianças e a médica Fabiana Mattos, vieram para Congonhas e remarcaram o vôo para às 8h40 desta manhã de domingo. Indo para o hotel, a médica afirmou que seu plantão em Curitiba começa às 7h, mas agora ela não tem nem previsão para chegar à capital paranaense, pois o vôo remarcado corre o risco de atrasar também. Os passageiros ficaram sem comer até à 0h, quando foram para um hotel. O medo de ficar horas e horas na fila do check-in fez com que a gerente administrativa Carol Nóbrega, de 49 anos, chegasse ao aeroporto de Congonhas à 0h de hoje, sendo que o vôo dela, pela TAM, com destino a Fortaleza(CE), está previsto para partir às 7h10. Eram 2h30 desta madrugada de domingo quando apenas pousos eram realizados em Congonhas, todos com atraso. O objetivo da TAM é atender a todos os passageiros que estão perdendo as conexões e precisam remarcar os vôos.

Depois de muita espera, os passageiros da TAM do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, receberam uma boa notícia às 1h40 da madrugada deste domingo. A empresa anunciou que os vôos, marcados inicialmente para sair a partir das 20 horas, vão decolar entre 2h e 6h30 da manhã. São mais de 20 vôos atrasados. O anuncio acalmou os ânimos que estavam exaltados. À 1 da manhã, a fila da TAM estava grande, com previsão e 6 horas de espera. Os diretores da companhia tiveram que chamar a Polícia Civil para reforçar a segurança dentro do guichê. A intenção era ler uma nota com os motivos dos atrasos. Segundo o documento, os problemas foram causados pelo fechamento do aeroporto de Congonhas ontem, devido ao mau tempo, a manutenção de 6 aeronaves, que já voltaram a funcionar, e a problemas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A mensagem foi repetida em todo o saguão sucessivamente. No guichê da Gol a situação é tranqüila, mas os vôos estão com 2 horas de atrasos, em média. Cliente porta-voz Com o clima de tensão, a direção da TAM se viu obrigada a pedir ajuda a seus clientes mais calmos, que tentavam controlar a situação. Os passageiros que ajudavam a organizar as filas, foram chamadas à sala da direção da companhia no aeroporto para transmitir um recado, a garantia de que todo mundo vai embarcar, durante a madrugada ou na manhã deste domingo. O principal porta-voz foi Aldo Melo, ator de 32 anos, que aguarda um vôo para João Pessoa. As pessoas que tiveram passagens remarcadas para esta manhã receberam um pacote com a hospedagem em hotéis da região, alimentação, e passagens de taxi ida e volta. Além de 300 reais de bônus a serem gastos com passagens em 2007. Depois de um dia de Caos, noite e madrugada mais tranqüilas em Congonhas No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, a situação começou a se normalizar a partir das 22h de sábado. Por causa do excesso de pessoas na sala de embarque, as operações de check-in foram suspensas por duas horas, das 18h30 às 20h30, o que amenizou o sofrimento causado pela falta de espaço entre os que esperavam para embarcar. O último vôo, que saiu de Congonhas à 1h30 da madrugada de domingo, estava previsto para às 22h30. O principal problema em Congonhas depois das 22h eram as conexões. Como muitos vôos chegaram com atraso, os passageiros perderam as conexões e tiveram de remarcar os vôos para a manhã de domingo e foram encaminhados para hotéis pela TAM. Um grupo de 16 pessoas enfrentou um verdadeiro martírio. O vôo da TAM em que eles estavam deveria ter saído de Campo Grande (MS) às 16h20 para que fosse feita uma conexão em Londrina(PR) às 19h25, mas a aeronave só levantou vôo às 19h30, fazendo com que a conexão em Londrina para Curitiba fosse perdida. No mesmo avião, as 16 pessoas, entre elas quatro crianças e a médica Fabiana Mattos, vieram para Congonhas e remarcaram o vôo para às 8h40 desta manhã de domingo. Indo para o hotel, a médica afirmou que seu plantão em Curitiba começa às 7h, mas agora ela não tem nem previsão para chegar à capital paranaense, pois o vôo remarcado corre o risco de atrasar também. Os passageiros ficaram sem comer até à 0h, quando foram para um hotel. O medo de ficar horas e horas na fila do check-in fez com que a gerente administrativa Carol Nóbrega, de 49 anos, chegasse ao aeroporto de Congonhas à 0h de hoje, sendo que o vôo dela, pela TAM, com destino a Fortaleza(CE), está previsto para partir às 7h10. Eram 2h30 desta madrugada de domingo quando apenas pousos eram realizados em Congonhas, todos com atraso. O objetivo da TAM é atender a todos os passageiros que estão perdendo as conexões e precisam remarcar os vôos.

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