Crônica, política e derivações

À primeira vista.


Por Paulo Rosenbaum

 

 Foto: Estadão

"Dia dos Namorados no Brasil foi uma invenção paulistana. Em 1949, a fim de turbinar as vendas no então fraco mês de junho, o publicitário João Dória (1919-2000) teve uma sacada para promover a loja A Exposição Clipper, que funcionava no centro de São Paulo. No dia 12 daquele mês, a loja distribuiu presentes para centenas de casais apaixonados, sob o slogan "não é só com beijos que se prova o amor". Nascia uma tradição."

continua após a publicidade

À primeira vista,

 

É verdade, ele a viu.

continua após a publicidade

 

Ela só precisava reparar

 

continua após a publicidade

Não, não foram feitos um para o outro

 

Foram criados para amar

continua após a publicidade

 

Se encontraram, porque se acharam.

 

 Foto: Estadão

"Dia dos Namorados no Brasil foi uma invenção paulistana. Em 1949, a fim de turbinar as vendas no então fraco mês de junho, o publicitário João Dória (1919-2000) teve uma sacada para promover a loja A Exposição Clipper, que funcionava no centro de São Paulo. No dia 12 daquele mês, a loja distribuiu presentes para centenas de casais apaixonados, sob o slogan "não é só com beijos que se prova o amor". Nascia uma tradição."

À primeira vista,

 

É verdade, ele a viu.

 

Ela só precisava reparar

 

Não, não foram feitos um para o outro

 

Foram criados para amar

 

Se encontraram, porque se acharam.

 

 Foto: Estadão

"Dia dos Namorados no Brasil foi uma invenção paulistana. Em 1949, a fim de turbinar as vendas no então fraco mês de junho, o publicitário João Dória (1919-2000) teve uma sacada para promover a loja A Exposição Clipper, que funcionava no centro de São Paulo. No dia 12 daquele mês, a loja distribuiu presentes para centenas de casais apaixonados, sob o slogan "não é só com beijos que se prova o amor". Nascia uma tradição."

À primeira vista,

 

É verdade, ele a viu.

 

Ela só precisava reparar

 

Não, não foram feitos um para o outro

 

Foram criados para amar

 

Se encontraram, porque se acharam.

 

 Foto: Estadão

"Dia dos Namorados no Brasil foi uma invenção paulistana. Em 1949, a fim de turbinar as vendas no então fraco mês de junho, o publicitário João Dória (1919-2000) teve uma sacada para promover a loja A Exposição Clipper, que funcionava no centro de São Paulo. No dia 12 daquele mês, a loja distribuiu presentes para centenas de casais apaixonados, sob o slogan "não é só com beijos que se prova o amor". Nascia uma tradição."

À primeira vista,

 

É verdade, ele a viu.

 

Ela só precisava reparar

 

Não, não foram feitos um para o outro

 

Foram criados para amar

 

Se encontraram, porque se acharam.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.