Passageiros elegem Aeroporto de Curitiba como melhor do País


Levantamento foi apresentado pela Secretaria de Aviação Civil nesta terça-feira; Cuiabá tem o terminal pior avaliado

Por Bernardo Caram

BRASÍLIA - O Aeroporto de Curitiba foi o mais bem avaliado do País no terceiro trimestre deste ano. A segunda posição em satisfação dos passageiros ficou com o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O levantamento, apresentado nesta terça-feira, 10, pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), através da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, mostra que Cuiabá tem a pior avaliação do País.

Pela metodologia utilizada, as notas variam de 0 a 5. Curitiba ficou com 4,51, um avanço de 7,8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Com um forte avanço, de 27,5%, Guarulhos alcançou 4,41 pontos. Recife, na terceira posição, tem 4,39 pontos. Entre os três primeiros colocados, apenas Guarulhos não é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas pela iniciativa privada.

Em uma nota que varia de 0 a 5, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ficou com a maior nota Foto: Divulgação
continua após a publicidade

A pesquisa considera os 15 aeroportos mais movimentados do País, que transportam 80% dos passageiros. "Entre os três melhores aeroportos, dois são operados pela Infraero. Isso mostra que a concessão trouxe melhora grande, mas a Infraero sabe o que fazer com os nossos aeroportos", disse o ministro Eliseu Padilha.

Entre os mal avaliados, Cuiabá retrocedeu 9,8% e ficou com nota 3,28. Salvador tem 3,73 pontos e Galeão, no Rio de Janeiro, 3,95 pontos. Na avaliação da SAC obras no Galeão, que é preparado para as Olimpíadas de 2016, geraram insatisfação. No trimestre anterior, a nota do terminal era mais alta, em 4,13. Atualmente, 75% das obras no aeroporto estão prontas.

Pesquisa revela perfil dos aeroportos e dos passageiros brasileiros

1 | 12

Meio de transporte

Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
2 | 12

Faixa etária

Foto: Helvio Romero/AE
3 | 12

Check-in

Foto: Epitacio Pessoa/AE
4 | 12

Pesquisa nacional

Foto: Fábio Motta/Estadão
5 | 12

Movimentação

Foto: Daniel Teixeira/Estadão
6 | 12

Aeroporto de Cumbica

Foto: Evelson de Freitas/Estadão
7 | 12

Motivo da viagem

Foto: José Patrício/Estadão
8 | 12

Despacho de bagagem

Foto: José Patrício/Estadão
9 | 12

Compra de passagem

Foto: Fábio Motta/Estadão
10 | 12

Renda familiar

Foto: Acervo/Estadão
11 | 12

Compras

Foto: Marcos De Paula/Estadão
12 | 12

Metodologia

Foto: Hélvio Romero/Estadão
continua após a publicidade

Na avaliação específica de serviços prestados nos terminais, o pior indicador diz respeito à disponibilidade de internet sem fio para passageiros. Também receberam notas ruins a presença de tomadas, o preço da alimentação e o valor cobrado nos estacionamentos.

BRASÍLIA - O Aeroporto de Curitiba foi o mais bem avaliado do País no terceiro trimestre deste ano. A segunda posição em satisfação dos passageiros ficou com o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O levantamento, apresentado nesta terça-feira, 10, pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), através da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, mostra que Cuiabá tem a pior avaliação do País.

Pela metodologia utilizada, as notas variam de 0 a 5. Curitiba ficou com 4,51, um avanço de 7,8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Com um forte avanço, de 27,5%, Guarulhos alcançou 4,41 pontos. Recife, na terceira posição, tem 4,39 pontos. Entre os três primeiros colocados, apenas Guarulhos não é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas pela iniciativa privada.

Em uma nota que varia de 0 a 5, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ficou com a maior nota Foto: Divulgação

A pesquisa considera os 15 aeroportos mais movimentados do País, que transportam 80% dos passageiros. "Entre os três melhores aeroportos, dois são operados pela Infraero. Isso mostra que a concessão trouxe melhora grande, mas a Infraero sabe o que fazer com os nossos aeroportos", disse o ministro Eliseu Padilha.

Entre os mal avaliados, Cuiabá retrocedeu 9,8% e ficou com nota 3,28. Salvador tem 3,73 pontos e Galeão, no Rio de Janeiro, 3,95 pontos. Na avaliação da SAC obras no Galeão, que é preparado para as Olimpíadas de 2016, geraram insatisfação. No trimestre anterior, a nota do terminal era mais alta, em 4,13. Atualmente, 75% das obras no aeroporto estão prontas.

Pesquisa revela perfil dos aeroportos e dos passageiros brasileiros

1 | 12

Meio de transporte

Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
2 | 12

Faixa etária

Foto: Helvio Romero/AE
3 | 12

Check-in

Foto: Epitacio Pessoa/AE
4 | 12

Pesquisa nacional

Foto: Fábio Motta/Estadão
5 | 12

Movimentação

Foto: Daniel Teixeira/Estadão
6 | 12

Aeroporto de Cumbica

Foto: Evelson de Freitas/Estadão
7 | 12

Motivo da viagem

Foto: José Patrício/Estadão
8 | 12

Despacho de bagagem

Foto: José Patrício/Estadão
9 | 12

Compra de passagem

Foto: Fábio Motta/Estadão
10 | 12

Renda familiar

Foto: Acervo/Estadão
11 | 12

Compras

Foto: Marcos De Paula/Estadão
12 | 12

Metodologia

Foto: Hélvio Romero/Estadão

Na avaliação específica de serviços prestados nos terminais, o pior indicador diz respeito à disponibilidade de internet sem fio para passageiros. Também receberam notas ruins a presença de tomadas, o preço da alimentação e o valor cobrado nos estacionamentos.

BRASÍLIA - O Aeroporto de Curitiba foi o mais bem avaliado do País no terceiro trimestre deste ano. A segunda posição em satisfação dos passageiros ficou com o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O levantamento, apresentado nesta terça-feira, 10, pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), através da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, mostra que Cuiabá tem a pior avaliação do País.

Pela metodologia utilizada, as notas variam de 0 a 5. Curitiba ficou com 4,51, um avanço de 7,8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Com um forte avanço, de 27,5%, Guarulhos alcançou 4,41 pontos. Recife, na terceira posição, tem 4,39 pontos. Entre os três primeiros colocados, apenas Guarulhos não é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas pela iniciativa privada.

Em uma nota que varia de 0 a 5, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ficou com a maior nota Foto: Divulgação

A pesquisa considera os 15 aeroportos mais movimentados do País, que transportam 80% dos passageiros. "Entre os três melhores aeroportos, dois são operados pela Infraero. Isso mostra que a concessão trouxe melhora grande, mas a Infraero sabe o que fazer com os nossos aeroportos", disse o ministro Eliseu Padilha.

Entre os mal avaliados, Cuiabá retrocedeu 9,8% e ficou com nota 3,28. Salvador tem 3,73 pontos e Galeão, no Rio de Janeiro, 3,95 pontos. Na avaliação da SAC obras no Galeão, que é preparado para as Olimpíadas de 2016, geraram insatisfação. No trimestre anterior, a nota do terminal era mais alta, em 4,13. Atualmente, 75% das obras no aeroporto estão prontas.

Pesquisa revela perfil dos aeroportos e dos passageiros brasileiros

1 | 12

Meio de transporte

Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
2 | 12

Faixa etária

Foto: Helvio Romero/AE
3 | 12

Check-in

Foto: Epitacio Pessoa/AE
4 | 12

Pesquisa nacional

Foto: Fábio Motta/Estadão
5 | 12

Movimentação

Foto: Daniel Teixeira/Estadão
6 | 12

Aeroporto de Cumbica

Foto: Evelson de Freitas/Estadão
7 | 12

Motivo da viagem

Foto: José Patrício/Estadão
8 | 12

Despacho de bagagem

Foto: José Patrício/Estadão
9 | 12

Compra de passagem

Foto: Fábio Motta/Estadão
10 | 12

Renda familiar

Foto: Acervo/Estadão
11 | 12

Compras

Foto: Marcos De Paula/Estadão
12 | 12

Metodologia

Foto: Hélvio Romero/Estadão

Na avaliação específica de serviços prestados nos terminais, o pior indicador diz respeito à disponibilidade de internet sem fio para passageiros. Também receberam notas ruins a presença de tomadas, o preço da alimentação e o valor cobrado nos estacionamentos.

BRASÍLIA - O Aeroporto de Curitiba foi o mais bem avaliado do País no terceiro trimestre deste ano. A segunda posição em satisfação dos passageiros ficou com o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O levantamento, apresentado nesta terça-feira, 10, pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), através da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, mostra que Cuiabá tem a pior avaliação do País.

Pela metodologia utilizada, as notas variam de 0 a 5. Curitiba ficou com 4,51, um avanço de 7,8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Com um forte avanço, de 27,5%, Guarulhos alcançou 4,41 pontos. Recife, na terceira posição, tem 4,39 pontos. Entre os três primeiros colocados, apenas Guarulhos não é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas pela iniciativa privada.

Em uma nota que varia de 0 a 5, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, ficou com a maior nota Foto: Divulgação

A pesquisa considera os 15 aeroportos mais movimentados do País, que transportam 80% dos passageiros. "Entre os três melhores aeroportos, dois são operados pela Infraero. Isso mostra que a concessão trouxe melhora grande, mas a Infraero sabe o que fazer com os nossos aeroportos", disse o ministro Eliseu Padilha.

Entre os mal avaliados, Cuiabá retrocedeu 9,8% e ficou com nota 3,28. Salvador tem 3,73 pontos e Galeão, no Rio de Janeiro, 3,95 pontos. Na avaliação da SAC obras no Galeão, que é preparado para as Olimpíadas de 2016, geraram insatisfação. No trimestre anterior, a nota do terminal era mais alta, em 4,13. Atualmente, 75% das obras no aeroporto estão prontas.

Pesquisa revela perfil dos aeroportos e dos passageiros brasileiros

1 | 12

Meio de transporte

Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
2 | 12

Faixa etária

Foto: Helvio Romero/AE
3 | 12

Check-in

Foto: Epitacio Pessoa/AE
4 | 12

Pesquisa nacional

Foto: Fábio Motta/Estadão
5 | 12

Movimentação

Foto: Daniel Teixeira/Estadão
6 | 12

Aeroporto de Cumbica

Foto: Evelson de Freitas/Estadão
7 | 12

Motivo da viagem

Foto: José Patrício/Estadão
8 | 12

Despacho de bagagem

Foto: José Patrício/Estadão
9 | 12

Compra de passagem

Foto: Fábio Motta/Estadão
10 | 12

Renda familiar

Foto: Acervo/Estadão
11 | 12

Compras

Foto: Marcos De Paula/Estadão
12 | 12

Metodologia

Foto: Hélvio Romero/Estadão

Na avaliação específica de serviços prestados nos terminais, o pior indicador diz respeito à disponibilidade de internet sem fio para passageiros. Também receberam notas ruins a presença de tomadas, o preço da alimentação e o valor cobrado nos estacionamentos.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.