Baixe e ouça as principais notícias e análises

Mentalistas: Por que muita gente tem dificuldade em aprender um novo idioma?


Por Camila Tuchlinski

Alguns indivíduos, principalmente os adultos, têm resistência e problemas em relação à aprendizagem de uma Língua Estrangeira. Estudos comprovam que o ensino de outros idiomas na infância pode ser mais eficientes, no entanto, é preciso utilizar ferramentas para além da gramática.

Para falar sobre esse tema, eu convidei o médico e neurocientista Jô Furlan, da Associação Brasileira de Neuroeducação, e o educador Eduardo Francini, que é orientador pedagógico no CLQ e assessor para Língua Estrangeira no Colégio Magno.

continua após a publicidade

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

 Foto: Estadão

(foto: Jô Furlan, Camila Tuchlinski e Eduardo Francini)

continua após a publicidade
 

Alguns indivíduos, principalmente os adultos, têm resistência e problemas em relação à aprendizagem de uma Língua Estrangeira. Estudos comprovam que o ensino de outros idiomas na infância pode ser mais eficientes, no entanto, é preciso utilizar ferramentas para além da gramática.

Para falar sobre esse tema, eu convidei o médico e neurocientista Jô Furlan, da Associação Brasileira de Neuroeducação, e o educador Eduardo Francini, que é orientador pedagógico no CLQ e assessor para Língua Estrangeira no Colégio Magno.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

 Foto: Estadão

(foto: Jô Furlan, Camila Tuchlinski e Eduardo Francini)

 

Alguns indivíduos, principalmente os adultos, têm resistência e problemas em relação à aprendizagem de uma Língua Estrangeira. Estudos comprovam que o ensino de outros idiomas na infância pode ser mais eficientes, no entanto, é preciso utilizar ferramentas para além da gramática.

Para falar sobre esse tema, eu convidei o médico e neurocientista Jô Furlan, da Associação Brasileira de Neuroeducação, e o educador Eduardo Francini, que é orientador pedagógico no CLQ e assessor para Língua Estrangeira no Colégio Magno.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

 Foto: Estadão

(foto: Jô Furlan, Camila Tuchlinski e Eduardo Francini)

 

Alguns indivíduos, principalmente os adultos, têm resistência e problemas em relação à aprendizagem de uma Língua Estrangeira. Estudos comprovam que o ensino de outros idiomas na infância pode ser mais eficientes, no entanto, é preciso utilizar ferramentas para além da gramática.

Para falar sobre esse tema, eu convidei o médico e neurocientista Jô Furlan, da Associação Brasileira de Neuroeducação, e o educador Eduardo Francini, que é orientador pedagógico no CLQ e assessor para Língua Estrangeira no Colégio Magno.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

 Foto: Estadão

(foto: Jô Furlan, Camila Tuchlinski e Eduardo Francini)

 

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.