LG Display divulga lucro trimestral mais fraco em 2 anos após


Por Redação

A LG Display, maior fabricante de telas de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) do mundo, divulgou seu lucro trimestral mais fraco em dois anos após a fraqueza na demanda de ano novo reduzir ainda mais os preços de painéis para TVs. A fabricante sul-coreana gera mais de um terço de sua receita com telas de TV, mas os preços vêm caindo conforme as TVs de LCD têm se difundido. Para compensar a queda, a companhia tem produzido cada vez mais painéis para dispositivos móveis. A LG Display, cujo cliente primário do setor de dispositivos móveis segundo analistas é a fabricante do iPhone, a Apple, disse nesta quarta-feira que o crescimento em telas para smartphones no primeiro trimestre reduziu o impacto da queda nas vendas de painéis de TV. Para o trimestre de janeiro a março, a LG Display registrou uma queda de 38 por cento no lucro operacional para 94 bilhões de wons (91 milhões de dólares), o resultado mais fraco desde o prejuízo de 211 bilhões de wons no primeiro trimestre de 2012. A estimativa média de lucro entre 34 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S era de 51 bilhões de wons. O preço médio de venda de painel caiu para 628 dólares por metro quadrado ante 697 dólares no trimestre anterior, disse a LG Display em um comunicado. A receita caiu 18 por cento para 5,6 trilhões de wons. "O mercado deve mostrar mais estabilidade rumo à segunda metade do ano, com uma estabilização nos preços de painéis e um aumento de preço em alguns produtos dependendo da situação de oferta e demanda", disse o vice-presidente financeiro Don Kim no comunicado. (Por Se Young Lee)

A LG Display, maior fabricante de telas de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) do mundo, divulgou seu lucro trimestral mais fraco em dois anos após a fraqueza na demanda de ano novo reduzir ainda mais os preços de painéis para TVs. A fabricante sul-coreana gera mais de um terço de sua receita com telas de TV, mas os preços vêm caindo conforme as TVs de LCD têm se difundido. Para compensar a queda, a companhia tem produzido cada vez mais painéis para dispositivos móveis. A LG Display, cujo cliente primário do setor de dispositivos móveis segundo analistas é a fabricante do iPhone, a Apple, disse nesta quarta-feira que o crescimento em telas para smartphones no primeiro trimestre reduziu o impacto da queda nas vendas de painéis de TV. Para o trimestre de janeiro a março, a LG Display registrou uma queda de 38 por cento no lucro operacional para 94 bilhões de wons (91 milhões de dólares), o resultado mais fraco desde o prejuízo de 211 bilhões de wons no primeiro trimestre de 2012. A estimativa média de lucro entre 34 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S era de 51 bilhões de wons. O preço médio de venda de painel caiu para 628 dólares por metro quadrado ante 697 dólares no trimestre anterior, disse a LG Display em um comunicado. A receita caiu 18 por cento para 5,6 trilhões de wons. "O mercado deve mostrar mais estabilidade rumo à segunda metade do ano, com uma estabilização nos preços de painéis e um aumento de preço em alguns produtos dependendo da situação de oferta e demanda", disse o vice-presidente financeiro Don Kim no comunicado. (Por Se Young Lee)

A LG Display, maior fabricante de telas de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) do mundo, divulgou seu lucro trimestral mais fraco em dois anos após a fraqueza na demanda de ano novo reduzir ainda mais os preços de painéis para TVs. A fabricante sul-coreana gera mais de um terço de sua receita com telas de TV, mas os preços vêm caindo conforme as TVs de LCD têm se difundido. Para compensar a queda, a companhia tem produzido cada vez mais painéis para dispositivos móveis. A LG Display, cujo cliente primário do setor de dispositivos móveis segundo analistas é a fabricante do iPhone, a Apple, disse nesta quarta-feira que o crescimento em telas para smartphones no primeiro trimestre reduziu o impacto da queda nas vendas de painéis de TV. Para o trimestre de janeiro a março, a LG Display registrou uma queda de 38 por cento no lucro operacional para 94 bilhões de wons (91 milhões de dólares), o resultado mais fraco desde o prejuízo de 211 bilhões de wons no primeiro trimestre de 2012. A estimativa média de lucro entre 34 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S era de 51 bilhões de wons. O preço médio de venda de painel caiu para 628 dólares por metro quadrado ante 697 dólares no trimestre anterior, disse a LG Display em um comunicado. A receita caiu 18 por cento para 5,6 trilhões de wons. "O mercado deve mostrar mais estabilidade rumo à segunda metade do ano, com uma estabilização nos preços de painéis e um aumento de preço em alguns produtos dependendo da situação de oferta e demanda", disse o vice-presidente financeiro Don Kim no comunicado. (Por Se Young Lee)

A LG Display, maior fabricante de telas de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) do mundo, divulgou seu lucro trimestral mais fraco em dois anos após a fraqueza na demanda de ano novo reduzir ainda mais os preços de painéis para TVs. A fabricante sul-coreana gera mais de um terço de sua receita com telas de TV, mas os preços vêm caindo conforme as TVs de LCD têm se difundido. Para compensar a queda, a companhia tem produzido cada vez mais painéis para dispositivos móveis. A LG Display, cujo cliente primário do setor de dispositivos móveis segundo analistas é a fabricante do iPhone, a Apple, disse nesta quarta-feira que o crescimento em telas para smartphones no primeiro trimestre reduziu o impacto da queda nas vendas de painéis de TV. Para o trimestre de janeiro a março, a LG Display registrou uma queda de 38 por cento no lucro operacional para 94 bilhões de wons (91 milhões de dólares), o resultado mais fraco desde o prejuízo de 211 bilhões de wons no primeiro trimestre de 2012. A estimativa média de lucro entre 34 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S era de 51 bilhões de wons. O preço médio de venda de painel caiu para 628 dólares por metro quadrado ante 697 dólares no trimestre anterior, disse a LG Display em um comunicado. A receita caiu 18 por cento para 5,6 trilhões de wons. "O mercado deve mostrar mais estabilidade rumo à segunda metade do ano, com uma estabilização nos preços de painéis e um aumento de preço em alguns produtos dependendo da situação de oferta e demanda", disse o vice-presidente financeiro Don Kim no comunicado. (Por Se Young Lee)

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.