Mais de 38% dos voos da Gol no País apresentam atrasos


Em todo o Brasil, 22,5% dos voos tiveram atrasos nesta terça-feira; em nota, empresa não explica atrasos

Por Fabio M. Michel

Segundo boletim da Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 21 horas, os atrasos superiores a 30 minutos dos voos da Gol durante o dia foram 254, de 666 operações previstas - equivalentes a 38,1% do total. Outros nove voos (1,4%) foram cancelados. Ao todo, o porcentual de decolagens atrasadas nos aeroportos do País até aquele horário é de 22,5% - 502 voos, de 2231 programados - 88 cancelamentos (3,9%).   Veja também: Batalha política ameaça plano de privatizar os aeroportos do País   Segundo a Infraero, entre os principais terminais, o maior porcentual de atrasos acontece no Aeroporto do Galeão, no Rio, onde 51,5% das decolagens agendadas sofreram atrasos de mais de meia hora (84, de um total de 163).   Nesta noite, a Gol divulgou uma nota em que, apesar de afirmar que "trabalha para reduzir o tempo de atendimento de embarque" e que "problemas pontuais que surgirem nesse meio tempo serão corrigidos", não esclarece os motivos dos atrasos desta terça. A empresa voltou a liderar atrasos no País depois de passar vários dias com baixa incidência de voos fora do horário, no período de feriado de ano novo.   No comunicado, a companhia alega continuar "acompanhando de perto o problema dos atrasos" e ter elaborado "um cronograma para a unificação dos sistemas da Gol e da Varig que está sendo cumprido." A unificação foi uma das medidas prometidas pela empresa à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em reunião no fim do mês passado, convocada pela Anac, para cobrar soluções aos problemas.  

Segundo boletim da Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 21 horas, os atrasos superiores a 30 minutos dos voos da Gol durante o dia foram 254, de 666 operações previstas - equivalentes a 38,1% do total. Outros nove voos (1,4%) foram cancelados. Ao todo, o porcentual de decolagens atrasadas nos aeroportos do País até aquele horário é de 22,5% - 502 voos, de 2231 programados - 88 cancelamentos (3,9%).   Veja também: Batalha política ameaça plano de privatizar os aeroportos do País   Segundo a Infraero, entre os principais terminais, o maior porcentual de atrasos acontece no Aeroporto do Galeão, no Rio, onde 51,5% das decolagens agendadas sofreram atrasos de mais de meia hora (84, de um total de 163).   Nesta noite, a Gol divulgou uma nota em que, apesar de afirmar que "trabalha para reduzir o tempo de atendimento de embarque" e que "problemas pontuais que surgirem nesse meio tempo serão corrigidos", não esclarece os motivos dos atrasos desta terça. A empresa voltou a liderar atrasos no País depois de passar vários dias com baixa incidência de voos fora do horário, no período de feriado de ano novo.   No comunicado, a companhia alega continuar "acompanhando de perto o problema dos atrasos" e ter elaborado "um cronograma para a unificação dos sistemas da Gol e da Varig que está sendo cumprido." A unificação foi uma das medidas prometidas pela empresa à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em reunião no fim do mês passado, convocada pela Anac, para cobrar soluções aos problemas.  

Segundo boletim da Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 21 horas, os atrasos superiores a 30 minutos dos voos da Gol durante o dia foram 254, de 666 operações previstas - equivalentes a 38,1% do total. Outros nove voos (1,4%) foram cancelados. Ao todo, o porcentual de decolagens atrasadas nos aeroportos do País até aquele horário é de 22,5% - 502 voos, de 2231 programados - 88 cancelamentos (3,9%).   Veja também: Batalha política ameaça plano de privatizar os aeroportos do País   Segundo a Infraero, entre os principais terminais, o maior porcentual de atrasos acontece no Aeroporto do Galeão, no Rio, onde 51,5% das decolagens agendadas sofreram atrasos de mais de meia hora (84, de um total de 163).   Nesta noite, a Gol divulgou uma nota em que, apesar de afirmar que "trabalha para reduzir o tempo de atendimento de embarque" e que "problemas pontuais que surgirem nesse meio tempo serão corrigidos", não esclarece os motivos dos atrasos desta terça. A empresa voltou a liderar atrasos no País depois de passar vários dias com baixa incidência de voos fora do horário, no período de feriado de ano novo.   No comunicado, a companhia alega continuar "acompanhando de perto o problema dos atrasos" e ter elaborado "um cronograma para a unificação dos sistemas da Gol e da Varig que está sendo cumprido." A unificação foi uma das medidas prometidas pela empresa à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em reunião no fim do mês passado, convocada pela Anac, para cobrar soluções aos problemas.  

Segundo boletim da Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado às 21 horas, os atrasos superiores a 30 minutos dos voos da Gol durante o dia foram 254, de 666 operações previstas - equivalentes a 38,1% do total. Outros nove voos (1,4%) foram cancelados. Ao todo, o porcentual de decolagens atrasadas nos aeroportos do País até aquele horário é de 22,5% - 502 voos, de 2231 programados - 88 cancelamentos (3,9%).   Veja também: Batalha política ameaça plano de privatizar os aeroportos do País   Segundo a Infraero, entre os principais terminais, o maior porcentual de atrasos acontece no Aeroporto do Galeão, no Rio, onde 51,5% das decolagens agendadas sofreram atrasos de mais de meia hora (84, de um total de 163).   Nesta noite, a Gol divulgou uma nota em que, apesar de afirmar que "trabalha para reduzir o tempo de atendimento de embarque" e que "problemas pontuais que surgirem nesse meio tempo serão corrigidos", não esclarece os motivos dos atrasos desta terça. A empresa voltou a liderar atrasos no País depois de passar vários dias com baixa incidência de voos fora do horário, no período de feriado de ano novo.   No comunicado, a companhia alega continuar "acompanhando de perto o problema dos atrasos" e ter elaborado "um cronograma para a unificação dos sistemas da Gol e da Varig que está sendo cumprido." A unificação foi uma das medidas prometidas pela empresa à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em reunião no fim do mês passado, convocada pela Anac, para cobrar soluções aos problemas.  

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