Metrô ganha R$ 2,8 bi para expansão


Por Redação

O governo estadual anunciou ontem um financiamento de R$ 2,8 bilhões para investir na expansão do Metrô e da CPTM. Parte do empréstimo foi feita com o Banco Mundial (Bird), e outra, com o banco japonês JBIC. Com esse recurso, serão adquiridas 57 novas composições: 40 para as linhas 7 (Rubi) e 12 (Safira) da CPTM e outras 17 para as linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha) do Metrô. Os trens devem ser entregues entre novembro de 2009 e setembro de 2010. O investimento deve reduzir em 25% o tempo de viagem e aumentar em 33% a oferta de lugares.

O governo estadual anunciou ontem um financiamento de R$ 2,8 bilhões para investir na expansão do Metrô e da CPTM. Parte do empréstimo foi feita com o Banco Mundial (Bird), e outra, com o banco japonês JBIC. Com esse recurso, serão adquiridas 57 novas composições: 40 para as linhas 7 (Rubi) e 12 (Safira) da CPTM e outras 17 para as linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha) do Metrô. Os trens devem ser entregues entre novembro de 2009 e setembro de 2010. O investimento deve reduzir em 25% o tempo de viagem e aumentar em 33% a oferta de lugares.

O governo estadual anunciou ontem um financiamento de R$ 2,8 bilhões para investir na expansão do Metrô e da CPTM. Parte do empréstimo foi feita com o Banco Mundial (Bird), e outra, com o banco japonês JBIC. Com esse recurso, serão adquiridas 57 novas composições: 40 para as linhas 7 (Rubi) e 12 (Safira) da CPTM e outras 17 para as linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha) do Metrô. Os trens devem ser entregues entre novembro de 2009 e setembro de 2010. O investimento deve reduzir em 25% o tempo de viagem e aumentar em 33% a oferta de lugares.

O governo estadual anunciou ontem um financiamento de R$ 2,8 bilhões para investir na expansão do Metrô e da CPTM. Parte do empréstimo foi feita com o Banco Mundial (Bird), e outra, com o banco japonês JBIC. Com esse recurso, serão adquiridas 57 novas composições: 40 para as linhas 7 (Rubi) e 12 (Safira) da CPTM e outras 17 para as linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha) do Metrô. Os trens devem ser entregues entre novembro de 2009 e setembro de 2010. O investimento deve reduzir em 25% o tempo de viagem e aumentar em 33% a oferta de lugares.

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