Moradores de Agudos têm transporte gratuito


Frota com 14 ônibus faz dois trajetos na cidade; apenas dois são acessíveis para cadeirantes

Por Clarice Cudischevitch - O Estado de S.Paulo

De acordo com o prefeito, a média de salário da população de Agudos é de R$ 1.000. "Se cobrássemos passagem, ela hoje custaria entre R$ 1,50 e R$ 2", destaca Everton. "Uma família de quatro pessoas gastaria no mínimo R$ 12 por dia, R$ 360 por mês." Ele diz que são gastos com o transporte em torno de R$ 1,4 milhão por ano. "No entanto, o ônibus gratuito é um atrativo de investimentos, já que empresas se instalam aqui tendo como uma das vantagens o fato de não ter que pagar vale-transporte aos funcionários." Hoje, a indústria é a principal atividade econômica da cidade, principalmente por conta das fábricas da Ambev e da Duratex.

 

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"Inicialmente achei que seria um absurdo, mas depois vi que os custos eram possíveis", diz o responsável pela implantação do transporte gratuito, José Carlos Octaviani."Os gastos com auxílio-transporte para estudantes já eram bastante altos e, com mais um pouco, seria possível não cobrar mais passagem. Melhoramos também a qualidade da frota, que era muito ruim."

De acordo com o prefeito, a média de salário da população de Agudos é de R$ 1.000. "Se cobrássemos passagem, ela hoje custaria entre R$ 1,50 e R$ 2", destaca Everton. "Uma família de quatro pessoas gastaria no mínimo R$ 12 por dia, R$ 360 por mês." Ele diz que são gastos com o transporte em torno de R$ 1,4 milhão por ano. "No entanto, o ônibus gratuito é um atrativo de investimentos, já que empresas se instalam aqui tendo como uma das vantagens o fato de não ter que pagar vale-transporte aos funcionários." Hoje, a indústria é a principal atividade econômica da cidade, principalmente por conta das fábricas da Ambev e da Duratex.

 

"Inicialmente achei que seria um absurdo, mas depois vi que os custos eram possíveis", diz o responsável pela implantação do transporte gratuito, José Carlos Octaviani."Os gastos com auxílio-transporte para estudantes já eram bastante altos e, com mais um pouco, seria possível não cobrar mais passagem. Melhoramos também a qualidade da frota, que era muito ruim."

De acordo com o prefeito, a média de salário da população de Agudos é de R$ 1.000. "Se cobrássemos passagem, ela hoje custaria entre R$ 1,50 e R$ 2", destaca Everton. "Uma família de quatro pessoas gastaria no mínimo R$ 12 por dia, R$ 360 por mês." Ele diz que são gastos com o transporte em torno de R$ 1,4 milhão por ano. "No entanto, o ônibus gratuito é um atrativo de investimentos, já que empresas se instalam aqui tendo como uma das vantagens o fato de não ter que pagar vale-transporte aos funcionários." Hoje, a indústria é a principal atividade econômica da cidade, principalmente por conta das fábricas da Ambev e da Duratex.

 

"Inicialmente achei que seria um absurdo, mas depois vi que os custos eram possíveis", diz o responsável pela implantação do transporte gratuito, José Carlos Octaviani."Os gastos com auxílio-transporte para estudantes já eram bastante altos e, com mais um pouco, seria possível não cobrar mais passagem. Melhoramos também a qualidade da frota, que era muito ruim."

De acordo com o prefeito, a média de salário da população de Agudos é de R$ 1.000. "Se cobrássemos passagem, ela hoje custaria entre R$ 1,50 e R$ 2", destaca Everton. "Uma família de quatro pessoas gastaria no mínimo R$ 12 por dia, R$ 360 por mês." Ele diz que são gastos com o transporte em torno de R$ 1,4 milhão por ano. "No entanto, o ônibus gratuito é um atrativo de investimentos, já que empresas se instalam aqui tendo como uma das vantagens o fato de não ter que pagar vale-transporte aos funcionários." Hoje, a indústria é a principal atividade econômica da cidade, principalmente por conta das fábricas da Ambev e da Duratex.

 

"Inicialmente achei que seria um absurdo, mas depois vi que os custos eram possíveis", diz o responsável pela implantação do transporte gratuito, José Carlos Octaviani."Os gastos com auxílio-transporte para estudantes já eram bastante altos e, com mais um pouco, seria possível não cobrar mais passagem. Melhoramos também a qualidade da frota, que era muito ruim."

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