Polícia e DER reforçam socorro nas rodovias de SP


Por AE

Carros que quebram na estrada, motoqueiros que trafegam entre automóveis aumentando as chances de pequenos acidentes, motoristas desligados que se esquecem de abastecer e param por falta de gasolina. Para tentar diminuir os congestionamentos de fim de ano, a Polícia Rodoviária Militar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) vão usar 99 guinchos e disponibilizar quatro pátios ao longo das rodovias que dão acesso ao litoral paulista para agilizar a retirada dos carros parados nas estradas, pequenos obstáculos que causam um efeito dominó e se transformam no principal vilão do trânsito na época de festas. O total de viaturas à disposição para apoio e socorro no Sistema Anchieta-Imigrantes, Rodovia dos Tamoios, Rio-Santos e Oswaldo Cruz será de 197, quase duas vezes mais que o ano passado. Além disso, pela primeira vez, os pátios farão parte da estratégia para garantir o fluxo dos automóveis. É para lá que irão os veículos sem condições de trafegar - os pátios ficarão em São Bernardo, São José dos Campos, Taubaté e Bertioga. Para dar conta da operação, 1.106 homens do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária Militar e 1.050 técnicos do DER, total que chega a ser 20% maior do que a média do resto do ano. ?Nessa época de grande movimento, a quebradeira de carros acaba sendo o principal motivo dos congestionamentos. Não custa lembrar o motorista de checar as condições do carro antes de sair, para depois não ter dor de cabeça nas férias?, alerta o secretário adjunto de Transportes, Sérgio Aleixo. No ano passado, o total de veículos quebrados nas estradas cresceu 118% em relação a 2006. Nas rodovias paulistas que dão acesso às praias, 154.243 veículos pararam nas estradas com problemas, enquanto em 2006 esse número foi de 70.469. Em 58% dos casos, o motivo foi pane mecânica, problema que muitas vezes pode ser evitado com cuidados básicos, como a checagem da água para evitar o superaquecimento do motor. Em 11% dos casos, os veículos pararam por falta de combustível. Caso o carro não tenha condições de seguir viagem por não apresentar condições de segurança ou a documentação obrigatória, além da multa, o motorista terá que pagar a diária pelo período em que o veículo ficar parado no pátio (R$ 33 por dia para carros e R$ 100 para caminhões) e o transporte do guincho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Carros que quebram na estrada, motoqueiros que trafegam entre automóveis aumentando as chances de pequenos acidentes, motoristas desligados que se esquecem de abastecer e param por falta de gasolina. Para tentar diminuir os congestionamentos de fim de ano, a Polícia Rodoviária Militar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) vão usar 99 guinchos e disponibilizar quatro pátios ao longo das rodovias que dão acesso ao litoral paulista para agilizar a retirada dos carros parados nas estradas, pequenos obstáculos que causam um efeito dominó e se transformam no principal vilão do trânsito na época de festas. O total de viaturas à disposição para apoio e socorro no Sistema Anchieta-Imigrantes, Rodovia dos Tamoios, Rio-Santos e Oswaldo Cruz será de 197, quase duas vezes mais que o ano passado. Além disso, pela primeira vez, os pátios farão parte da estratégia para garantir o fluxo dos automóveis. É para lá que irão os veículos sem condições de trafegar - os pátios ficarão em São Bernardo, São José dos Campos, Taubaté e Bertioga. Para dar conta da operação, 1.106 homens do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária Militar e 1.050 técnicos do DER, total que chega a ser 20% maior do que a média do resto do ano. ?Nessa época de grande movimento, a quebradeira de carros acaba sendo o principal motivo dos congestionamentos. Não custa lembrar o motorista de checar as condições do carro antes de sair, para depois não ter dor de cabeça nas férias?, alerta o secretário adjunto de Transportes, Sérgio Aleixo. No ano passado, o total de veículos quebrados nas estradas cresceu 118% em relação a 2006. Nas rodovias paulistas que dão acesso às praias, 154.243 veículos pararam nas estradas com problemas, enquanto em 2006 esse número foi de 70.469. Em 58% dos casos, o motivo foi pane mecânica, problema que muitas vezes pode ser evitado com cuidados básicos, como a checagem da água para evitar o superaquecimento do motor. Em 11% dos casos, os veículos pararam por falta de combustível. Caso o carro não tenha condições de seguir viagem por não apresentar condições de segurança ou a documentação obrigatória, além da multa, o motorista terá que pagar a diária pelo período em que o veículo ficar parado no pátio (R$ 33 por dia para carros e R$ 100 para caminhões) e o transporte do guincho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Carros que quebram na estrada, motoqueiros que trafegam entre automóveis aumentando as chances de pequenos acidentes, motoristas desligados que se esquecem de abastecer e param por falta de gasolina. Para tentar diminuir os congestionamentos de fim de ano, a Polícia Rodoviária Militar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) vão usar 99 guinchos e disponibilizar quatro pátios ao longo das rodovias que dão acesso ao litoral paulista para agilizar a retirada dos carros parados nas estradas, pequenos obstáculos que causam um efeito dominó e se transformam no principal vilão do trânsito na época de festas. O total de viaturas à disposição para apoio e socorro no Sistema Anchieta-Imigrantes, Rodovia dos Tamoios, Rio-Santos e Oswaldo Cruz será de 197, quase duas vezes mais que o ano passado. Além disso, pela primeira vez, os pátios farão parte da estratégia para garantir o fluxo dos automóveis. É para lá que irão os veículos sem condições de trafegar - os pátios ficarão em São Bernardo, São José dos Campos, Taubaté e Bertioga. Para dar conta da operação, 1.106 homens do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária Militar e 1.050 técnicos do DER, total que chega a ser 20% maior do que a média do resto do ano. ?Nessa época de grande movimento, a quebradeira de carros acaba sendo o principal motivo dos congestionamentos. Não custa lembrar o motorista de checar as condições do carro antes de sair, para depois não ter dor de cabeça nas férias?, alerta o secretário adjunto de Transportes, Sérgio Aleixo. No ano passado, o total de veículos quebrados nas estradas cresceu 118% em relação a 2006. Nas rodovias paulistas que dão acesso às praias, 154.243 veículos pararam nas estradas com problemas, enquanto em 2006 esse número foi de 70.469. Em 58% dos casos, o motivo foi pane mecânica, problema que muitas vezes pode ser evitado com cuidados básicos, como a checagem da água para evitar o superaquecimento do motor. Em 11% dos casos, os veículos pararam por falta de combustível. Caso o carro não tenha condições de seguir viagem por não apresentar condições de segurança ou a documentação obrigatória, além da multa, o motorista terá que pagar a diária pelo período em que o veículo ficar parado no pátio (R$ 33 por dia para carros e R$ 100 para caminhões) e o transporte do guincho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Carros que quebram na estrada, motoqueiros que trafegam entre automóveis aumentando as chances de pequenos acidentes, motoristas desligados que se esquecem de abastecer e param por falta de gasolina. Para tentar diminuir os congestionamentos de fim de ano, a Polícia Rodoviária Militar e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) vão usar 99 guinchos e disponibilizar quatro pátios ao longo das rodovias que dão acesso ao litoral paulista para agilizar a retirada dos carros parados nas estradas, pequenos obstáculos que causam um efeito dominó e se transformam no principal vilão do trânsito na época de festas. O total de viaturas à disposição para apoio e socorro no Sistema Anchieta-Imigrantes, Rodovia dos Tamoios, Rio-Santos e Oswaldo Cruz será de 197, quase duas vezes mais que o ano passado. Além disso, pela primeira vez, os pátios farão parte da estratégia para garantir o fluxo dos automóveis. É para lá que irão os veículos sem condições de trafegar - os pátios ficarão em São Bernardo, São José dos Campos, Taubaté e Bertioga. Para dar conta da operação, 1.106 homens do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária Militar e 1.050 técnicos do DER, total que chega a ser 20% maior do que a média do resto do ano. ?Nessa época de grande movimento, a quebradeira de carros acaba sendo o principal motivo dos congestionamentos. Não custa lembrar o motorista de checar as condições do carro antes de sair, para depois não ter dor de cabeça nas férias?, alerta o secretário adjunto de Transportes, Sérgio Aleixo. No ano passado, o total de veículos quebrados nas estradas cresceu 118% em relação a 2006. Nas rodovias paulistas que dão acesso às praias, 154.243 veículos pararam nas estradas com problemas, enquanto em 2006 esse número foi de 70.469. Em 58% dos casos, o motivo foi pane mecânica, problema que muitas vezes pode ser evitado com cuidados básicos, como a checagem da água para evitar o superaquecimento do motor. Em 11% dos casos, os veículos pararam por falta de combustível. Caso o carro não tenha condições de seguir viagem por não apresentar condições de segurança ou a documentação obrigatória, além da multa, o motorista terá que pagar a diária pelo período em que o veículo ficar parado no pátio (R$ 33 por dia para carros e R$ 100 para caminhões) e o transporte do guincho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.