Criança que usa SMS lê e fala melhor


As crianças que usam mensagens de texto leem e falam melhor. Elas até elevam a capacidade de soletrar palavras corretamente. Por isso, se você é pai, incentive os seus filhos a enviar SMS

Por Redação

As crianças que usam mensagens de texto  leem e falam melhor. Por isso, se você é pai, incentive os seus filhos a enviar SMS.

Estudo da British Academy, diz que crianças que recorrem regularmente à linguagem abreviada em SMS têm uma maior capacidade de soletrar palavras corretamente e apresentam melhores resultados em testes de fluência verbal.

Pesquisadores  da Universidade de Coventry analisaram um grupo de 63 crianças, entre os oito e os 12 anos,  e verificaram que há uma relação entre a utilização de SMS e a alfabetização, porque a leitura de abreviaturas requer uma forte consciência da combinação de sons.

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De acordo com Clare Wood, especialista em desenvolvimento psicológico da Universidade Coventry, o estudo teve como objetivo detectar alguma associação entre o uso de texto abreviado e a alfabetização, já que a ação tem sido constantemente combatida. "Foi uma surpresa quando constatamos que o uso de mensagens de texto contribui para o desenvolvimento de habilidades fono auditivas e da capacidade de leitura das crianças", disse.

Estes resultados são considerados uma surpresa, já que há uma ideia generalizada de que a utilização prolongada de SMS  corrói a capacidade das crianças de soletrar e é uma ameaça ao idioma.

As crianças que usam mensagens de texto  leem e falam melhor. Por isso, se você é pai, incentive os seus filhos a enviar SMS.

Estudo da British Academy, diz que crianças que recorrem regularmente à linguagem abreviada em SMS têm uma maior capacidade de soletrar palavras corretamente e apresentam melhores resultados em testes de fluência verbal.

Pesquisadores  da Universidade de Coventry analisaram um grupo de 63 crianças, entre os oito e os 12 anos,  e verificaram que há uma relação entre a utilização de SMS e a alfabetização, porque a leitura de abreviaturas requer uma forte consciência da combinação de sons.

De acordo com Clare Wood, especialista em desenvolvimento psicológico da Universidade Coventry, o estudo teve como objetivo detectar alguma associação entre o uso de texto abreviado e a alfabetização, já que a ação tem sido constantemente combatida. "Foi uma surpresa quando constatamos que o uso de mensagens de texto contribui para o desenvolvimento de habilidades fono auditivas e da capacidade de leitura das crianças", disse.

Estes resultados são considerados uma surpresa, já que há uma ideia generalizada de que a utilização prolongada de SMS  corrói a capacidade das crianças de soletrar e é uma ameaça ao idioma.

As crianças que usam mensagens de texto  leem e falam melhor. Por isso, se você é pai, incentive os seus filhos a enviar SMS.

Estudo da British Academy, diz que crianças que recorrem regularmente à linguagem abreviada em SMS têm uma maior capacidade de soletrar palavras corretamente e apresentam melhores resultados em testes de fluência verbal.

Pesquisadores  da Universidade de Coventry analisaram um grupo de 63 crianças, entre os oito e os 12 anos,  e verificaram que há uma relação entre a utilização de SMS e a alfabetização, porque a leitura de abreviaturas requer uma forte consciência da combinação de sons.

De acordo com Clare Wood, especialista em desenvolvimento psicológico da Universidade Coventry, o estudo teve como objetivo detectar alguma associação entre o uso de texto abreviado e a alfabetização, já que a ação tem sido constantemente combatida. "Foi uma surpresa quando constatamos que o uso de mensagens de texto contribui para o desenvolvimento de habilidades fono auditivas e da capacidade de leitura das crianças", disse.

Estes resultados são considerados uma surpresa, já que há uma ideia generalizada de que a utilização prolongada de SMS  corrói a capacidade das crianças de soletrar e é uma ameaça ao idioma.

As crianças que usam mensagens de texto  leem e falam melhor. Por isso, se você é pai, incentive os seus filhos a enviar SMS.

Estudo da British Academy, diz que crianças que recorrem regularmente à linguagem abreviada em SMS têm uma maior capacidade de soletrar palavras corretamente e apresentam melhores resultados em testes de fluência verbal.

Pesquisadores  da Universidade de Coventry analisaram um grupo de 63 crianças, entre os oito e os 12 anos,  e verificaram que há uma relação entre a utilização de SMS e a alfabetização, porque a leitura de abreviaturas requer uma forte consciência da combinação de sons.

De acordo com Clare Wood, especialista em desenvolvimento psicológico da Universidade Coventry, o estudo teve como objetivo detectar alguma associação entre o uso de texto abreviado e a alfabetização, já que a ação tem sido constantemente combatida. "Foi uma surpresa quando constatamos que o uso de mensagens de texto contribui para o desenvolvimento de habilidades fono auditivas e da capacidade de leitura das crianças", disse.

Estes resultados são considerados uma surpresa, já que há uma ideia generalizada de que a utilização prolongada de SMS  corrói a capacidade das crianças de soletrar e é uma ameaça ao idioma.

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