Falece o compositor Mauricio Kagel


Por AP

O compositor argentino Mauricio Kagel, considerado o mais criativo e influente na música contemporânea, morreu ontem na Alemanha, aos 76 anos, depois de uma longa enfermidade - não foi informada a causa da morte. Deixou uma obra variada, que inclui música de câmara, para conjuntos, piano ou voz, todos mantendo distância dos tradicionais códigos do estilo sinfônico ou da ópera. Com a peça Sur Scene (1960), estabeleceu um gênero de teatro instrumental que foi decisivo em seu trabalho. A música como performance era sua busca principal, em peças experimentais de rádio, filmes e trabalhos multimídia.

O compositor argentino Mauricio Kagel, considerado o mais criativo e influente na música contemporânea, morreu ontem na Alemanha, aos 76 anos, depois de uma longa enfermidade - não foi informada a causa da morte. Deixou uma obra variada, que inclui música de câmara, para conjuntos, piano ou voz, todos mantendo distância dos tradicionais códigos do estilo sinfônico ou da ópera. Com a peça Sur Scene (1960), estabeleceu um gênero de teatro instrumental que foi decisivo em seu trabalho. A música como performance era sua busca principal, em peças experimentais de rádio, filmes e trabalhos multimídia.

O compositor argentino Mauricio Kagel, considerado o mais criativo e influente na música contemporânea, morreu ontem na Alemanha, aos 76 anos, depois de uma longa enfermidade - não foi informada a causa da morte. Deixou uma obra variada, que inclui música de câmara, para conjuntos, piano ou voz, todos mantendo distância dos tradicionais códigos do estilo sinfônico ou da ópera. Com a peça Sur Scene (1960), estabeleceu um gênero de teatro instrumental que foi decisivo em seu trabalho. A música como performance era sua busca principal, em peças experimentais de rádio, filmes e trabalhos multimídia.

O compositor argentino Mauricio Kagel, considerado o mais criativo e influente na música contemporânea, morreu ontem na Alemanha, aos 76 anos, depois de uma longa enfermidade - não foi informada a causa da morte. Deixou uma obra variada, que inclui música de câmara, para conjuntos, piano ou voz, todos mantendo distância dos tradicionais códigos do estilo sinfônico ou da ópera. Com a peça Sur Scene (1960), estabeleceu um gênero de teatro instrumental que foi decisivo em seu trabalho. A música como performance era sua busca principal, em peças experimentais de rádio, filmes e trabalhos multimídia.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.