BBC põe sua programação infantil na dieta


Por Agencia Estado

Teletubbies e demais personagens infantis da BBC vão entrar na dieta. Conforme anúncio feito hoje, a emissora britânica vai deixar de associar marcas de sua programação infantil a chocolates, doces, salgadinhos e outros produtos que estão na mira dos nutricionistas. Em seu lugar, quer licenciá-las para alimentos considerados mais saudáveis, como pães, leite, iogurtes, frutas etc. A BBC, mantida em grande parte por dinheiro público, licencia suas marcas para produtos os mais diferentes, de livros a comida, e está presente em vários países do mundo, da Rússia à China. O interesse em se distanciar de alimentos com muita gordura, sal ou açúcar, explica a BBC, se dá em razão da crescente preocupação com a dieta de crianças e dos altos índices de obesidade infantil. Organizações da área da nutrição comemoraram o anúncio. "Os pais confiam na BBC e ficarão felizes de saber que Teletubbies, Tweenies e Fimbles vão promover uma comida mais saudável", afirma em comunicado a Food Commission, organização que promove políticas de nutrição. A iniciativa da BBC, contudo, ainda vai demorar dois anos para ser concretizada, em razão dos contratos que estão sendo cumpridos atualmente.

Teletubbies e demais personagens infantis da BBC vão entrar na dieta. Conforme anúncio feito hoje, a emissora britânica vai deixar de associar marcas de sua programação infantil a chocolates, doces, salgadinhos e outros produtos que estão na mira dos nutricionistas. Em seu lugar, quer licenciá-las para alimentos considerados mais saudáveis, como pães, leite, iogurtes, frutas etc. A BBC, mantida em grande parte por dinheiro público, licencia suas marcas para produtos os mais diferentes, de livros a comida, e está presente em vários países do mundo, da Rússia à China. O interesse em se distanciar de alimentos com muita gordura, sal ou açúcar, explica a BBC, se dá em razão da crescente preocupação com a dieta de crianças e dos altos índices de obesidade infantil. Organizações da área da nutrição comemoraram o anúncio. "Os pais confiam na BBC e ficarão felizes de saber que Teletubbies, Tweenies e Fimbles vão promover uma comida mais saudável", afirma em comunicado a Food Commission, organização que promove políticas de nutrição. A iniciativa da BBC, contudo, ainda vai demorar dois anos para ser concretizada, em razão dos contratos que estão sendo cumpridos atualmente.

Teletubbies e demais personagens infantis da BBC vão entrar na dieta. Conforme anúncio feito hoje, a emissora britânica vai deixar de associar marcas de sua programação infantil a chocolates, doces, salgadinhos e outros produtos que estão na mira dos nutricionistas. Em seu lugar, quer licenciá-las para alimentos considerados mais saudáveis, como pães, leite, iogurtes, frutas etc. A BBC, mantida em grande parte por dinheiro público, licencia suas marcas para produtos os mais diferentes, de livros a comida, e está presente em vários países do mundo, da Rússia à China. O interesse em se distanciar de alimentos com muita gordura, sal ou açúcar, explica a BBC, se dá em razão da crescente preocupação com a dieta de crianças e dos altos índices de obesidade infantil. Organizações da área da nutrição comemoraram o anúncio. "Os pais confiam na BBC e ficarão felizes de saber que Teletubbies, Tweenies e Fimbles vão promover uma comida mais saudável", afirma em comunicado a Food Commission, organização que promove políticas de nutrição. A iniciativa da BBC, contudo, ainda vai demorar dois anos para ser concretizada, em razão dos contratos que estão sendo cumpridos atualmente.

Teletubbies e demais personagens infantis da BBC vão entrar na dieta. Conforme anúncio feito hoje, a emissora britânica vai deixar de associar marcas de sua programação infantil a chocolates, doces, salgadinhos e outros produtos que estão na mira dos nutricionistas. Em seu lugar, quer licenciá-las para alimentos considerados mais saudáveis, como pães, leite, iogurtes, frutas etc. A BBC, mantida em grande parte por dinheiro público, licencia suas marcas para produtos os mais diferentes, de livros a comida, e está presente em vários países do mundo, da Rússia à China. O interesse em se distanciar de alimentos com muita gordura, sal ou açúcar, explica a BBC, se dá em razão da crescente preocupação com a dieta de crianças e dos altos índices de obesidade infantil. Organizações da área da nutrição comemoraram o anúncio. "Os pais confiam na BBC e ficarão felizes de saber que Teletubbies, Tweenies e Fimbles vão promover uma comida mais saudável", afirma em comunicado a Food Commission, organização que promove políticas de nutrição. A iniciativa da BBC, contudo, ainda vai demorar dois anos para ser concretizada, em razão dos contratos que estão sendo cumpridos atualmente.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.