Sienna Miller fala sobre obsessão e legado de Hitchcock


Por CHRISTINE KEARNEY

Nas palavras de Alfred Hitchcock, "as loiras são as melhores vítimas". Mas, embora a preferência do grande diretor britânico por loiras tenha sido documentada, o novo filme "The Girl" resume-se a uma obsessão em particular -- a atriz Tippi Hedren, a quem ele escolheu a dedo para estrelar seus filmes dos anos 1960 "Os Pássaros" e "Marnie". O filme, que estreia no sábado no canal a cabo norte-americano HBO, conta a versão de Hedren sobre como Hitchcock, interpretado por Toby Jones, lançou a sua carreira, e, depois que ela rejeitou seus avanços sexuais, eventualmente a destruiu. Sienna Miller falou à Reuters sobre como foi retratar Hedren, se "The Girl" vai mudar o legado de Hitchcock e se o mundo do cinema ainda permite tais abusos de poder. P: Será que Tippi Hedren, agora com 82 anos, ainda sente que Hitchcock arruinou sua carreira? R: "Bem, ela certamente sente isso, porque ele arruinou. Ao mesmo tempo, ela o elogia muito, e como diretor, ninguém está questionando o fato de que ele é incrível no que faz. E também ele a ensinou como agir e ela é muito grata a ele por isso -- aprender com o mestre. Mas sim, ele realmente foi responsável por prejudicar sua carreira e, claro, há o ressentimento que vem com isso." P: Conte-nos sobre as emoções que ela estava passando durante as filmagens de "Os Pássaros" e "Marnie" e como lidou com os avanços dele. R: "Ela estava tentando desesperadamente manter a cabeça à tona, fazer o trabalho, só andar na linha moral, não reagir, não capitular diante de suas demandas, ou desejos, enquanto mantinha o respeito por este cineasta incrível para quem ela estava trabalhando. Mas eu acho que ela tornou-se gradualmente mais e mais afastada de todos e as pessoas no set foram vendo esse comportamento." Q: Essa representação de Hitchcock pode causar tensões? A: "Se você realmente assistir ao filme, você sai sentindo empatia por ambos os personagens -- pelo menos essa é a maneira que eu sinto quando vejo. Mas ele foi muito ameaçador para ela. Não acho que seja nenhuma surpresa que ele era misógino, bastava você assistir 'Marnie'... É um filme sobre um homem que definitivamente tem um lado escuro, daí o filme incrível que ele fez. Certamente não há dúvida de que ele era um gênio, mas esta é apenas uma mulher e o relato de suas experiências de trabalho com ele." Q: Quanto ao legado dele, o filme vai alterá-lo? R:. "Acho que seus filmes permanecerão como alguns dos maiores filmes já feitos e ele vai sempre ser anunciado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Mas muitas vezes com gênios, há uma espécie de lado negro e isso não é nada novo. Eu não acho que vai ter qualquer efeito profundo em seu legado como um diretor ou um cineasta. " P: O filme mostra como os atores naquela época ficavam em dívida com estúdios e diretores. Será que isso mudou muito hoje? R: "Você ouve histórias, mas nada que eu já tenha vivido, não. Eu acho que é um mundo muito diferente, e, no passado, as mulheres precisavam dos homens para ter qualquer tipo de carreira, especialmente naquela época, e agora não somos tão dependentes de homens para tudo. Você não precisa apoiar no homem a fim de chegar a algum lugar. O sistema de estúdio também é muito diferente, mas eu nunca encontrei -- embora você escute histórias de testes de sofá." P: E mesmo assim, isso ainda acontece. O que precisa mudar? R: "Eu não acho que seja específico do mundo do cinema, isso provavelmente ocorre em todas as esferas da vida. Obviamente, é uma situação terrível para qualquer jovem e com a esperança de chegar a lugares."

Nas palavras de Alfred Hitchcock, "as loiras são as melhores vítimas". Mas, embora a preferência do grande diretor britânico por loiras tenha sido documentada, o novo filme "The Girl" resume-se a uma obsessão em particular -- a atriz Tippi Hedren, a quem ele escolheu a dedo para estrelar seus filmes dos anos 1960 "Os Pássaros" e "Marnie". O filme, que estreia no sábado no canal a cabo norte-americano HBO, conta a versão de Hedren sobre como Hitchcock, interpretado por Toby Jones, lançou a sua carreira, e, depois que ela rejeitou seus avanços sexuais, eventualmente a destruiu. Sienna Miller falou à Reuters sobre como foi retratar Hedren, se "The Girl" vai mudar o legado de Hitchcock e se o mundo do cinema ainda permite tais abusos de poder. P: Será que Tippi Hedren, agora com 82 anos, ainda sente que Hitchcock arruinou sua carreira? R: "Bem, ela certamente sente isso, porque ele arruinou. Ao mesmo tempo, ela o elogia muito, e como diretor, ninguém está questionando o fato de que ele é incrível no que faz. E também ele a ensinou como agir e ela é muito grata a ele por isso -- aprender com o mestre. Mas sim, ele realmente foi responsável por prejudicar sua carreira e, claro, há o ressentimento que vem com isso." P: Conte-nos sobre as emoções que ela estava passando durante as filmagens de "Os Pássaros" e "Marnie" e como lidou com os avanços dele. R: "Ela estava tentando desesperadamente manter a cabeça à tona, fazer o trabalho, só andar na linha moral, não reagir, não capitular diante de suas demandas, ou desejos, enquanto mantinha o respeito por este cineasta incrível para quem ela estava trabalhando. Mas eu acho que ela tornou-se gradualmente mais e mais afastada de todos e as pessoas no set foram vendo esse comportamento." Q: Essa representação de Hitchcock pode causar tensões? A: "Se você realmente assistir ao filme, você sai sentindo empatia por ambos os personagens -- pelo menos essa é a maneira que eu sinto quando vejo. Mas ele foi muito ameaçador para ela. Não acho que seja nenhuma surpresa que ele era misógino, bastava você assistir 'Marnie'... É um filme sobre um homem que definitivamente tem um lado escuro, daí o filme incrível que ele fez. Certamente não há dúvida de que ele era um gênio, mas esta é apenas uma mulher e o relato de suas experiências de trabalho com ele." Q: Quanto ao legado dele, o filme vai alterá-lo? R:. "Acho que seus filmes permanecerão como alguns dos maiores filmes já feitos e ele vai sempre ser anunciado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Mas muitas vezes com gênios, há uma espécie de lado negro e isso não é nada novo. Eu não acho que vai ter qualquer efeito profundo em seu legado como um diretor ou um cineasta. " P: O filme mostra como os atores naquela época ficavam em dívida com estúdios e diretores. Será que isso mudou muito hoje? R: "Você ouve histórias, mas nada que eu já tenha vivido, não. Eu acho que é um mundo muito diferente, e, no passado, as mulheres precisavam dos homens para ter qualquer tipo de carreira, especialmente naquela época, e agora não somos tão dependentes de homens para tudo. Você não precisa apoiar no homem a fim de chegar a algum lugar. O sistema de estúdio também é muito diferente, mas eu nunca encontrei -- embora você escute histórias de testes de sofá." P: E mesmo assim, isso ainda acontece. O que precisa mudar? R: "Eu não acho que seja específico do mundo do cinema, isso provavelmente ocorre em todas as esferas da vida. Obviamente, é uma situação terrível para qualquer jovem e com a esperança de chegar a lugares."

Nas palavras de Alfred Hitchcock, "as loiras são as melhores vítimas". Mas, embora a preferência do grande diretor britânico por loiras tenha sido documentada, o novo filme "The Girl" resume-se a uma obsessão em particular -- a atriz Tippi Hedren, a quem ele escolheu a dedo para estrelar seus filmes dos anos 1960 "Os Pássaros" e "Marnie". O filme, que estreia no sábado no canal a cabo norte-americano HBO, conta a versão de Hedren sobre como Hitchcock, interpretado por Toby Jones, lançou a sua carreira, e, depois que ela rejeitou seus avanços sexuais, eventualmente a destruiu. Sienna Miller falou à Reuters sobre como foi retratar Hedren, se "The Girl" vai mudar o legado de Hitchcock e se o mundo do cinema ainda permite tais abusos de poder. P: Será que Tippi Hedren, agora com 82 anos, ainda sente que Hitchcock arruinou sua carreira? R: "Bem, ela certamente sente isso, porque ele arruinou. Ao mesmo tempo, ela o elogia muito, e como diretor, ninguém está questionando o fato de que ele é incrível no que faz. E também ele a ensinou como agir e ela é muito grata a ele por isso -- aprender com o mestre. Mas sim, ele realmente foi responsável por prejudicar sua carreira e, claro, há o ressentimento que vem com isso." P: Conte-nos sobre as emoções que ela estava passando durante as filmagens de "Os Pássaros" e "Marnie" e como lidou com os avanços dele. R: "Ela estava tentando desesperadamente manter a cabeça à tona, fazer o trabalho, só andar na linha moral, não reagir, não capitular diante de suas demandas, ou desejos, enquanto mantinha o respeito por este cineasta incrível para quem ela estava trabalhando. Mas eu acho que ela tornou-se gradualmente mais e mais afastada de todos e as pessoas no set foram vendo esse comportamento." Q: Essa representação de Hitchcock pode causar tensões? A: "Se você realmente assistir ao filme, você sai sentindo empatia por ambos os personagens -- pelo menos essa é a maneira que eu sinto quando vejo. Mas ele foi muito ameaçador para ela. Não acho que seja nenhuma surpresa que ele era misógino, bastava você assistir 'Marnie'... É um filme sobre um homem que definitivamente tem um lado escuro, daí o filme incrível que ele fez. Certamente não há dúvida de que ele era um gênio, mas esta é apenas uma mulher e o relato de suas experiências de trabalho com ele." Q: Quanto ao legado dele, o filme vai alterá-lo? R:. "Acho que seus filmes permanecerão como alguns dos maiores filmes já feitos e ele vai sempre ser anunciado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Mas muitas vezes com gênios, há uma espécie de lado negro e isso não é nada novo. Eu não acho que vai ter qualquer efeito profundo em seu legado como um diretor ou um cineasta. " P: O filme mostra como os atores naquela época ficavam em dívida com estúdios e diretores. Será que isso mudou muito hoje? R: "Você ouve histórias, mas nada que eu já tenha vivido, não. Eu acho que é um mundo muito diferente, e, no passado, as mulheres precisavam dos homens para ter qualquer tipo de carreira, especialmente naquela época, e agora não somos tão dependentes de homens para tudo. Você não precisa apoiar no homem a fim de chegar a algum lugar. O sistema de estúdio também é muito diferente, mas eu nunca encontrei -- embora você escute histórias de testes de sofá." P: E mesmo assim, isso ainda acontece. O que precisa mudar? R: "Eu não acho que seja específico do mundo do cinema, isso provavelmente ocorre em todas as esferas da vida. Obviamente, é uma situação terrível para qualquer jovem e com a esperança de chegar a lugares."

Nas palavras de Alfred Hitchcock, "as loiras são as melhores vítimas". Mas, embora a preferência do grande diretor britânico por loiras tenha sido documentada, o novo filme "The Girl" resume-se a uma obsessão em particular -- a atriz Tippi Hedren, a quem ele escolheu a dedo para estrelar seus filmes dos anos 1960 "Os Pássaros" e "Marnie". O filme, que estreia no sábado no canal a cabo norte-americano HBO, conta a versão de Hedren sobre como Hitchcock, interpretado por Toby Jones, lançou a sua carreira, e, depois que ela rejeitou seus avanços sexuais, eventualmente a destruiu. Sienna Miller falou à Reuters sobre como foi retratar Hedren, se "The Girl" vai mudar o legado de Hitchcock e se o mundo do cinema ainda permite tais abusos de poder. P: Será que Tippi Hedren, agora com 82 anos, ainda sente que Hitchcock arruinou sua carreira? R: "Bem, ela certamente sente isso, porque ele arruinou. Ao mesmo tempo, ela o elogia muito, e como diretor, ninguém está questionando o fato de que ele é incrível no que faz. E também ele a ensinou como agir e ela é muito grata a ele por isso -- aprender com o mestre. Mas sim, ele realmente foi responsável por prejudicar sua carreira e, claro, há o ressentimento que vem com isso." P: Conte-nos sobre as emoções que ela estava passando durante as filmagens de "Os Pássaros" e "Marnie" e como lidou com os avanços dele. R: "Ela estava tentando desesperadamente manter a cabeça à tona, fazer o trabalho, só andar na linha moral, não reagir, não capitular diante de suas demandas, ou desejos, enquanto mantinha o respeito por este cineasta incrível para quem ela estava trabalhando. Mas eu acho que ela tornou-se gradualmente mais e mais afastada de todos e as pessoas no set foram vendo esse comportamento." Q: Essa representação de Hitchcock pode causar tensões? A: "Se você realmente assistir ao filme, você sai sentindo empatia por ambos os personagens -- pelo menos essa é a maneira que eu sinto quando vejo. Mas ele foi muito ameaçador para ela. Não acho que seja nenhuma surpresa que ele era misógino, bastava você assistir 'Marnie'... É um filme sobre um homem que definitivamente tem um lado escuro, daí o filme incrível que ele fez. Certamente não há dúvida de que ele era um gênio, mas esta é apenas uma mulher e o relato de suas experiências de trabalho com ele." Q: Quanto ao legado dele, o filme vai alterá-lo? R:. "Acho que seus filmes permanecerão como alguns dos maiores filmes já feitos e ele vai sempre ser anunciado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Mas muitas vezes com gênios, há uma espécie de lado negro e isso não é nada novo. Eu não acho que vai ter qualquer efeito profundo em seu legado como um diretor ou um cineasta. " P: O filme mostra como os atores naquela época ficavam em dívida com estúdios e diretores. Será que isso mudou muito hoje? R: "Você ouve histórias, mas nada que eu já tenha vivido, não. Eu acho que é um mundo muito diferente, e, no passado, as mulheres precisavam dos homens para ter qualquer tipo de carreira, especialmente naquela época, e agora não somos tão dependentes de homens para tudo. Você não precisa apoiar no homem a fim de chegar a algum lugar. O sistema de estúdio também é muito diferente, mas eu nunca encontrei -- embora você escute histórias de testes de sofá." P: E mesmo assim, isso ainda acontece. O que precisa mudar? R: "Eu não acho que seja específico do mundo do cinema, isso provavelmente ocorre em todas as esferas da vida. Obviamente, é uma situação terrível para qualquer jovem e com a esperança de chegar a lugares."

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