Fascínio por imagens em movimento


Por LUIZ CARLOS MERTEN - O Estado de S.Paulo

Gore Vidal sempre teve a fama de ser melhor de ensaio que de ficção. Isso é tanto mais interessante porque ele próprio dizia que o cinema foi decisivo na formação do seu imaginário. Ele viu o primeiro filme aos 4 anos e, desde então, as imagens em movimento nunca deixaram de fasciná-lo. Escreveu Screening History, filtrando acontecimentos históricos por meio do tratamento que tiveram no cinema. Há 16 anos, quase veio filmar no Brasil com os irmãos Vinicius e Diogo Mainardi. Adorou o roteiro de Sightseeing, sobre turista que se envolve com traficantes e tem os olhos arrancados. Gay de carteirinha, dizia que Charlton Heston teria tido uma síncope se percebesse a intenção velada da cena que escreveu para Ben-Hur, de William Wyler, em que as lanças do herói e de seu desafeto, Messala, se interpenetram. Não teve sorte em Hollywood. Homem e Mulher Até Certo Ponto, de Michael Sarne, baseado na história da transexual Myra Breckinridge, é um filme ruim, apesar do elenco. Já Vassalos da Ambição, de Franklin Schaffner, sobre um candidato gay, resultou num bom filme.

Gore Vidal sempre teve a fama de ser melhor de ensaio que de ficção. Isso é tanto mais interessante porque ele próprio dizia que o cinema foi decisivo na formação do seu imaginário. Ele viu o primeiro filme aos 4 anos e, desde então, as imagens em movimento nunca deixaram de fasciná-lo. Escreveu Screening History, filtrando acontecimentos históricos por meio do tratamento que tiveram no cinema. Há 16 anos, quase veio filmar no Brasil com os irmãos Vinicius e Diogo Mainardi. Adorou o roteiro de Sightseeing, sobre turista que se envolve com traficantes e tem os olhos arrancados. Gay de carteirinha, dizia que Charlton Heston teria tido uma síncope se percebesse a intenção velada da cena que escreveu para Ben-Hur, de William Wyler, em que as lanças do herói e de seu desafeto, Messala, se interpenetram. Não teve sorte em Hollywood. Homem e Mulher Até Certo Ponto, de Michael Sarne, baseado na história da transexual Myra Breckinridge, é um filme ruim, apesar do elenco. Já Vassalos da Ambição, de Franklin Schaffner, sobre um candidato gay, resultou num bom filme.

Gore Vidal sempre teve a fama de ser melhor de ensaio que de ficção. Isso é tanto mais interessante porque ele próprio dizia que o cinema foi decisivo na formação do seu imaginário. Ele viu o primeiro filme aos 4 anos e, desde então, as imagens em movimento nunca deixaram de fasciná-lo. Escreveu Screening History, filtrando acontecimentos históricos por meio do tratamento que tiveram no cinema. Há 16 anos, quase veio filmar no Brasil com os irmãos Vinicius e Diogo Mainardi. Adorou o roteiro de Sightseeing, sobre turista que se envolve com traficantes e tem os olhos arrancados. Gay de carteirinha, dizia que Charlton Heston teria tido uma síncope se percebesse a intenção velada da cena que escreveu para Ben-Hur, de William Wyler, em que as lanças do herói e de seu desafeto, Messala, se interpenetram. Não teve sorte em Hollywood. Homem e Mulher Até Certo Ponto, de Michael Sarne, baseado na história da transexual Myra Breckinridge, é um filme ruim, apesar do elenco. Já Vassalos da Ambição, de Franklin Schaffner, sobre um candidato gay, resultou num bom filme.

Gore Vidal sempre teve a fama de ser melhor de ensaio que de ficção. Isso é tanto mais interessante porque ele próprio dizia que o cinema foi decisivo na formação do seu imaginário. Ele viu o primeiro filme aos 4 anos e, desde então, as imagens em movimento nunca deixaram de fasciná-lo. Escreveu Screening History, filtrando acontecimentos históricos por meio do tratamento que tiveram no cinema. Há 16 anos, quase veio filmar no Brasil com os irmãos Vinicius e Diogo Mainardi. Adorou o roteiro de Sightseeing, sobre turista que se envolve com traficantes e tem os olhos arrancados. Gay de carteirinha, dizia que Charlton Heston teria tido uma síncope se percebesse a intenção velada da cena que escreveu para Ben-Hur, de William Wyler, em que as lanças do herói e de seu desafeto, Messala, se interpenetram. Não teve sorte em Hollywood. Homem e Mulher Até Certo Ponto, de Michael Sarne, baseado na história da transexual Myra Breckinridge, é um filme ruim, apesar do elenco. Já Vassalos da Ambição, de Franklin Schaffner, sobre um candidato gay, resultou num bom filme.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.