Flavia Guerra

The Cinema Tropical Awards


Por Flavia Guerra
 Foto: Estadão

Veja só. A Periferia também tem seu centro e seus personagens centrais. Principalmente no cinema.

O Cinema Tropical (www.cinematropical.com, conceituada organização sem fins lucrativos que promove o cinema latino-americano nos Estados Unidos, escolheu na semana passada seus dez melhores filmes latino-americanos da década.

continua após a publicidade

Listas são sempre controversas e polêmicas, mas é interessante observar que, em se tratando de um cinema 'periférico', os cineastas latino-americanos têm emplacado nas últimas décadas sucessos de público, abocanhado vários 'centrais' Oscar e se mantido no centro das atenções da classe cinematográfica mundial.

Se a bola ainda está rolando na África do Sul, no Cinema Tropical os hermanos argentinos foram tri-campeões. E a 'técnica' Lucrecia Martel emplacou três de seus belos filmes. Em primeiro, La Ciénaga (O Pântano), em oitavo, A Mulher Sem Cabeça, Em nono, A Menina Santa. Nada mal.. nada mal!

Entre os dez 'melhores', O cinema brasileiro entra duas vezes. Em quarto, com Cidade de Deus, e em quinto com Ônibus 174. Não por acaso, Bus 174 é um dos filmes latinos mais vistos na história dos EUA.

continua após a publicidade
A seguir, a lista comple, 'en español': Foto: Estadão
 Foto: Estadão

Veja só. A Periferia também tem seu centro e seus personagens centrais. Principalmente no cinema.

O Cinema Tropical (www.cinematropical.com, conceituada organização sem fins lucrativos que promove o cinema latino-americano nos Estados Unidos, escolheu na semana passada seus dez melhores filmes latino-americanos da década.

Listas são sempre controversas e polêmicas, mas é interessante observar que, em se tratando de um cinema 'periférico', os cineastas latino-americanos têm emplacado nas últimas décadas sucessos de público, abocanhado vários 'centrais' Oscar e se mantido no centro das atenções da classe cinematográfica mundial.

Se a bola ainda está rolando na África do Sul, no Cinema Tropical os hermanos argentinos foram tri-campeões. E a 'técnica' Lucrecia Martel emplacou três de seus belos filmes. Em primeiro, La Ciénaga (O Pântano), em oitavo, A Mulher Sem Cabeça, Em nono, A Menina Santa. Nada mal.. nada mal!

Entre os dez 'melhores', O cinema brasileiro entra duas vezes. Em quarto, com Cidade de Deus, e em quinto com Ônibus 174. Não por acaso, Bus 174 é um dos filmes latinos mais vistos na história dos EUA.

A seguir, a lista comple, 'en español': Foto: Estadão
 Foto: Estadão

Veja só. A Periferia também tem seu centro e seus personagens centrais. Principalmente no cinema.

O Cinema Tropical (www.cinematropical.com, conceituada organização sem fins lucrativos que promove o cinema latino-americano nos Estados Unidos, escolheu na semana passada seus dez melhores filmes latino-americanos da década.

Listas são sempre controversas e polêmicas, mas é interessante observar que, em se tratando de um cinema 'periférico', os cineastas latino-americanos têm emplacado nas últimas décadas sucessos de público, abocanhado vários 'centrais' Oscar e se mantido no centro das atenções da classe cinematográfica mundial.

Se a bola ainda está rolando na África do Sul, no Cinema Tropical os hermanos argentinos foram tri-campeões. E a 'técnica' Lucrecia Martel emplacou três de seus belos filmes. Em primeiro, La Ciénaga (O Pântano), em oitavo, A Mulher Sem Cabeça, Em nono, A Menina Santa. Nada mal.. nada mal!

Entre os dez 'melhores', O cinema brasileiro entra duas vezes. Em quarto, com Cidade de Deus, e em quinto com Ônibus 174. Não por acaso, Bus 174 é um dos filmes latinos mais vistos na história dos EUA.

A seguir, a lista comple, 'en español': Foto: Estadão
 Foto: Estadão

Veja só. A Periferia também tem seu centro e seus personagens centrais. Principalmente no cinema.

O Cinema Tropical (www.cinematropical.com, conceituada organização sem fins lucrativos que promove o cinema latino-americano nos Estados Unidos, escolheu na semana passada seus dez melhores filmes latino-americanos da década.

Listas são sempre controversas e polêmicas, mas é interessante observar que, em se tratando de um cinema 'periférico', os cineastas latino-americanos têm emplacado nas últimas décadas sucessos de público, abocanhado vários 'centrais' Oscar e se mantido no centro das atenções da classe cinematográfica mundial.

Se a bola ainda está rolando na África do Sul, no Cinema Tropical os hermanos argentinos foram tri-campeões. E a 'técnica' Lucrecia Martel emplacou três de seus belos filmes. Em primeiro, La Ciénaga (O Pântano), em oitavo, A Mulher Sem Cabeça, Em nono, A Menina Santa. Nada mal.. nada mal!

Entre os dez 'melhores', O cinema brasileiro entra duas vezes. Em quarto, com Cidade de Deus, e em quinto com Ônibus 174. Não por acaso, Bus 174 é um dos filmes latinos mais vistos na história dos EUA.

A seguir, a lista comple, 'en español': Foto: Estadão

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.