Dados da última pesquisa do Ibope são no mínimo surrealistas. Dos eleitores de Marta, 50% afirmam que querem conhecê-la melhor antes de bater definitivamente o martelo. Dos que dizem votar em Russomanno, 40% querem fazer o mesmo antes de domingo. Haddad? 36% querem mais informações antes da decisão definitiva.
Doria? 35% dos seus eleitores buscam saber mais e, entre os paulistas que optaram por Erundina, 32%.
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A maior porcentagem dos que têm dúvidas está no grupo de Marta, amplamente conhecida em São Paulo por ter sido prefeita e senadora. Russomanno, homem da televisão popular há décadas e deputado, gera questionamentos em mais de um terço dos eleitores que dizem ter optado por ele.
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Erundina, fora dos holofotes nos últimos anos, gera perguntas na mesma porcentagem que João Doria, empresário que disputa sua primeira eleição.
Para quem está surpreso com a alta porcentagem, Márcia Cavallari, do Ibope, explica: "Não se trata exatamente de uma novidade. A eleição municipal é sempre uma eleição nervosa".
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Segundo Cavallari, o eleitor muda e muda bruscamente, considerando que as informações de impacto circulam rapidamente no menor universo de pessoas.
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É a primeira vez que o Ibope faz esse tipo de pergunta.