Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Não me representa


Por Sonia Racy

A publicidade no Brasil não reflete sua diversidade de raça e gênero. É esta a conclusão de estudo elaborado pela Heads Propaganda - a ser apresentado no fim do mês em evento da ONU Mulheres no Museu do Amanhã, no Rio.

A pesquisa mostra que mais de 80% dos protagonistas dos comerciais são brancos. Cerca de 26% reforçam estereótipos de mulheres e homens e 74% não contribuem com a equidade de gêneros. Foram analisados 3 mil filmes publicitários.

A publicidade no Brasil não reflete sua diversidade de raça e gênero. É esta a conclusão de estudo elaborado pela Heads Propaganda - a ser apresentado no fim do mês em evento da ONU Mulheres no Museu do Amanhã, no Rio.

A pesquisa mostra que mais de 80% dos protagonistas dos comerciais são brancos. Cerca de 26% reforçam estereótipos de mulheres e homens e 74% não contribuem com a equidade de gêneros. Foram analisados 3 mil filmes publicitários.

A publicidade no Brasil não reflete sua diversidade de raça e gênero. É esta a conclusão de estudo elaborado pela Heads Propaganda - a ser apresentado no fim do mês em evento da ONU Mulheres no Museu do Amanhã, no Rio.

A pesquisa mostra que mais de 80% dos protagonistas dos comerciais são brancos. Cerca de 26% reforçam estereótipos de mulheres e homens e 74% não contribuem com a equidade de gêneros. Foram analisados 3 mil filmes publicitários.

A publicidade no Brasil não reflete sua diversidade de raça e gênero. É esta a conclusão de estudo elaborado pela Heads Propaganda - a ser apresentado no fim do mês em evento da ONU Mulheres no Museu do Amanhã, no Rio.

A pesquisa mostra que mais de 80% dos protagonistas dos comerciais são brancos. Cerca de 26% reforçam estereótipos de mulheres e homens e 74% não contribuem com a equidade de gêneros. Foram analisados 3 mil filmes publicitários.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.