Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Saúde na UTI


Por Sonia Racy

Pesquisa feita pelo Instituto de Defesa do Consumidor constatou: 86% dos que possuem plano de saúde coletivo não têm cópia do contrato de adesão, que informa as obrigações das partes.

E mais: 21% destes não tiveram acesso ao contrato - nem mesmo após pedidos à operadora do plano ou à empresa intermediária. "O direito à informação, previsto no Código de Defesa do Consumidor, muitas vezes é dificultado pelas operadoras", ressalta Joana Cruz, advogada do Idec.

A enquete foi respondida por 908 internautas de todo o País.

Pesquisa feita pelo Instituto de Defesa do Consumidor constatou: 86% dos que possuem plano de saúde coletivo não têm cópia do contrato de adesão, que informa as obrigações das partes.

E mais: 21% destes não tiveram acesso ao contrato - nem mesmo após pedidos à operadora do plano ou à empresa intermediária. "O direito à informação, previsto no Código de Defesa do Consumidor, muitas vezes é dificultado pelas operadoras", ressalta Joana Cruz, advogada do Idec.

A enquete foi respondida por 908 internautas de todo o País.

Pesquisa feita pelo Instituto de Defesa do Consumidor constatou: 86% dos que possuem plano de saúde coletivo não têm cópia do contrato de adesão, que informa as obrigações das partes.

E mais: 21% destes não tiveram acesso ao contrato - nem mesmo após pedidos à operadora do plano ou à empresa intermediária. "O direito à informação, previsto no Código de Defesa do Consumidor, muitas vezes é dificultado pelas operadoras", ressalta Joana Cruz, advogada do Idec.

A enquete foi respondida por 908 internautas de todo o País.

Pesquisa feita pelo Instituto de Defesa do Consumidor constatou: 86% dos que possuem plano de saúde coletivo não têm cópia do contrato de adesão, que informa as obrigações das partes.

E mais: 21% destes não tiveram acesso ao contrato - nem mesmo após pedidos à operadora do plano ou à empresa intermediária. "O direito à informação, previsto no Código de Defesa do Consumidor, muitas vezes é dificultado pelas operadoras", ressalta Joana Cruz, advogada do Idec.

A enquete foi respondida por 908 internautas de todo o País.

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