Pequenas neuroses contemporâneas

Opinião|A pegadinha do ano


Por Marcelo Rubens Paiva

 

The Shed at Dulwich é o melhor restaurante de Londres, segundo o site Trip Advisor.

Vírgula.

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Na verdade, ele não existe.

Foi uma piada do "crítico gastronômico", Oobah Butler.

Fez um logo. Criou um cardápio de mentira:

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 Foto: Estadão

 

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https://www.theshedatdulwich.com/

Inventou pratos absurdos, fotografou, não deu o endereço, apenas informou que era ao sul de Londres.

Deu, sim, telefone da casa dele, atendia para agendar reservas, e nunca tinha vaga, pois segundo dizia vivia lotado.

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Pediu a uma rede de amigos que elogiasse o restaurante, que só aceitava reservas, em várias plataformas.

Butler, na real, recebia dinheiro para elogiar restaurantes que nem conhecia, nas redes sociais.

Decidiu fazer o próprio restaurante, para revelar a fraude.

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A comida era falsa.

O recheio, creme de barbear.

Em quatro meses, estava entre os 200 melhores restaurantes de Londres.

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Dia 1 de novembro, conseguiu o primeiro lugar, sem nunca ter servido um cliente, ou feito um prato.

O que importa, afinal, não é o fato, mas a foto, e o que dizem dele.

E viralizar [segundo o site Play Ground].

 

The Shed at Dulwich é o melhor restaurante de Londres, segundo o site Trip Advisor.

Vírgula.

Na verdade, ele não existe.

Foi uma piada do "crítico gastronômico", Oobah Butler.

Fez um logo. Criou um cardápio de mentira:

 

 Foto: Estadão

 

https://www.theshedatdulwich.com/

Inventou pratos absurdos, fotografou, não deu o endereço, apenas informou que era ao sul de Londres.

Deu, sim, telefone da casa dele, atendia para agendar reservas, e nunca tinha vaga, pois segundo dizia vivia lotado.

Pediu a uma rede de amigos que elogiasse o restaurante, que só aceitava reservas, em várias plataformas.

Butler, na real, recebia dinheiro para elogiar restaurantes que nem conhecia, nas redes sociais.

Decidiu fazer o próprio restaurante, para revelar a fraude.

A comida era falsa.

O recheio, creme de barbear.

Em quatro meses, estava entre os 200 melhores restaurantes de Londres.

Dia 1 de novembro, conseguiu o primeiro lugar, sem nunca ter servido um cliente, ou feito um prato.

O que importa, afinal, não é o fato, mas a foto, e o que dizem dele.

E viralizar [segundo o site Play Ground].

 

The Shed at Dulwich é o melhor restaurante de Londres, segundo o site Trip Advisor.

Vírgula.

Na verdade, ele não existe.

Foi uma piada do "crítico gastronômico", Oobah Butler.

Fez um logo. Criou um cardápio de mentira:

 

 Foto: Estadão

 

https://www.theshedatdulwich.com/

Inventou pratos absurdos, fotografou, não deu o endereço, apenas informou que era ao sul de Londres.

Deu, sim, telefone da casa dele, atendia para agendar reservas, e nunca tinha vaga, pois segundo dizia vivia lotado.

Pediu a uma rede de amigos que elogiasse o restaurante, que só aceitava reservas, em várias plataformas.

Butler, na real, recebia dinheiro para elogiar restaurantes que nem conhecia, nas redes sociais.

Decidiu fazer o próprio restaurante, para revelar a fraude.

A comida era falsa.

O recheio, creme de barbear.

Em quatro meses, estava entre os 200 melhores restaurantes de Londres.

Dia 1 de novembro, conseguiu o primeiro lugar, sem nunca ter servido um cliente, ou feito um prato.

O que importa, afinal, não é o fato, mas a foto, e o que dizem dele.

E viralizar [segundo o site Play Ground].

 

The Shed at Dulwich é o melhor restaurante de Londres, segundo o site Trip Advisor.

Vírgula.

Na verdade, ele não existe.

Foi uma piada do "crítico gastronômico", Oobah Butler.

Fez um logo. Criou um cardápio de mentira:

 

 Foto: Estadão

 

https://www.theshedatdulwich.com/

Inventou pratos absurdos, fotografou, não deu o endereço, apenas informou que era ao sul de Londres.

Deu, sim, telefone da casa dele, atendia para agendar reservas, e nunca tinha vaga, pois segundo dizia vivia lotado.

Pediu a uma rede de amigos que elogiasse o restaurante, que só aceitava reservas, em várias plataformas.

Butler, na real, recebia dinheiro para elogiar restaurantes que nem conhecia, nas redes sociais.

Decidiu fazer o próprio restaurante, para revelar a fraude.

A comida era falsa.

O recheio, creme de barbear.

Em quatro meses, estava entre os 200 melhores restaurantes de Londres.

Dia 1 de novembro, conseguiu o primeiro lugar, sem nunca ter servido um cliente, ou feito um prato.

O que importa, afinal, não é o fato, mas a foto, e o que dizem dele.

E viralizar [segundo o site Play Ground].

Opinião por Marcelo Rubens Paiva

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