Rock In Rio: The Kills é a potência do indie e a beleza do esquisito entre tantos afinados


Banda de Alison Mosshart e Jamie Hince faz apresentação carregada de distorção o festival 

Por Pedro Antunes

RIO - "Vocês estão animados para o Alice Cooper?", pergunta James Hince, a metade inglesa do duo The Kills que, no palco, se torna um quarteto. A plateia vibra. Em noite com uma atração enorme no palco Sunset, é comum que todas as performances iniciadas ainda à tarde funcionem como uma grande introdução. 

The Kills foi a terceira atraçãoa se apresentar no Palco Sunset, no quarta dia do festival Rock in Rio festival nesta quinta-feira, 21, na zona oeste do Rio. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

O The Kills talvez não beba da fonte de Alice Cooper, responsável por encerrar as atividades no espaço, ao lado de Arthur Brown. São dois ícones do rock responsáveis por pavimentar a fusão performática com o heavy metal. Eles eram as estrelas. Já o The Kills, a quentíssima ovelha negra da família Sunset desta quinta-feira, 21.

continua após a publicidade

Uma ruidosa ovelha negra, distorcida, destrambelhada. Esquisita, porém representante de um indie que não tem espaço costumeiramente de destaque na programação de um festival massificado tal qual o Rock in Rio. 

Ainda assim, os dois se tornam quatro, mas ainda é a dupla da frente que comanda a pancadaria. Não é um show de concessões, com grande parte das canções da uma hora de apresentação retiradas do álbum mais recente deles, Ash & Ice, lançado em 2016 - foram cinco desse disco, das 11 executadas no total. 

É a guitarra de Hince quem comanda a ação. Cada nota tocada - e ele dá preferência à notas individuais em vez dos acordes, esses por conta de Alison Mosshart -, Hince parece querer estourar as cordas do instrumento. Ela, por sua vez, é uma das vocalistas mais cool do rock não a toa. Furiosa, também vomita versos, estrofes e fontes. Descabela-se, raivosa, nos espaços deixados pela guitarra de Hince. 

continua após a publicidade

Quem estava à espera de Cooper experimentou a estranheza bela do indie, do garage rock ressurgido durante o início dos anos 2000. Foi um cartão de vistas e tanto. 

The Kills se apresentará também em São Paulo, como atração do São Paulo Trip, na abertura do show do Bon Jovi, neste domingo, 23, no Allianz Park. 

Rock in Rio: Quarto dia tem Aerosmith, Fall Out Boy e Alice Cooper

1 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
2 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
3 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
4 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
5 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
6 | 20

Fall Out Boy

Foto: Fábio Motta/Estadão
7 | 20

Alice Cooper

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADAO
8 | 20

Alice Cooper

Foto: Fábio Motta/Estadão
9 | 20

Scalene

Foto: Fabio Motta/Estadão
10 | 20

The Kills

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO
11 | 20

The Kills

Foto: Wilton Junior/Estadão
12 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
13 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
14 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
15 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
16 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
17 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
18 | 20

Ana Cañas

Foto: Wiltin Junior/Estadão
19 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão
20 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão

RIO - "Vocês estão animados para o Alice Cooper?", pergunta James Hince, a metade inglesa do duo The Kills que, no palco, se torna um quarteto. A plateia vibra. Em noite com uma atração enorme no palco Sunset, é comum que todas as performances iniciadas ainda à tarde funcionem como uma grande introdução. 

The Kills foi a terceira atraçãoa se apresentar no Palco Sunset, no quarta dia do festival Rock in Rio festival nesta quinta-feira, 21, na zona oeste do Rio. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

O The Kills talvez não beba da fonte de Alice Cooper, responsável por encerrar as atividades no espaço, ao lado de Arthur Brown. São dois ícones do rock responsáveis por pavimentar a fusão performática com o heavy metal. Eles eram as estrelas. Já o The Kills, a quentíssima ovelha negra da família Sunset desta quinta-feira, 21.

Uma ruidosa ovelha negra, distorcida, destrambelhada. Esquisita, porém representante de um indie que não tem espaço costumeiramente de destaque na programação de um festival massificado tal qual o Rock in Rio. 

Ainda assim, os dois se tornam quatro, mas ainda é a dupla da frente que comanda a pancadaria. Não é um show de concessões, com grande parte das canções da uma hora de apresentação retiradas do álbum mais recente deles, Ash & Ice, lançado em 2016 - foram cinco desse disco, das 11 executadas no total. 

É a guitarra de Hince quem comanda a ação. Cada nota tocada - e ele dá preferência à notas individuais em vez dos acordes, esses por conta de Alison Mosshart -, Hince parece querer estourar as cordas do instrumento. Ela, por sua vez, é uma das vocalistas mais cool do rock não a toa. Furiosa, também vomita versos, estrofes e fontes. Descabela-se, raivosa, nos espaços deixados pela guitarra de Hince. 

Quem estava à espera de Cooper experimentou a estranheza bela do indie, do garage rock ressurgido durante o início dos anos 2000. Foi um cartão de vistas e tanto. 

The Kills se apresentará também em São Paulo, como atração do São Paulo Trip, na abertura do show do Bon Jovi, neste domingo, 23, no Allianz Park. 

Rock in Rio: Quarto dia tem Aerosmith, Fall Out Boy e Alice Cooper

1 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
2 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
3 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
4 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
5 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
6 | 20

Fall Out Boy

Foto: Fábio Motta/Estadão
7 | 20

Alice Cooper

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADAO
8 | 20

Alice Cooper

Foto: Fábio Motta/Estadão
9 | 20

Scalene

Foto: Fabio Motta/Estadão
10 | 20

The Kills

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO
11 | 20

The Kills

Foto: Wilton Junior/Estadão
12 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
13 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
14 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
15 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
16 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
17 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
18 | 20

Ana Cañas

Foto: Wiltin Junior/Estadão
19 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão
20 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão

RIO - "Vocês estão animados para o Alice Cooper?", pergunta James Hince, a metade inglesa do duo The Kills que, no palco, se torna um quarteto. A plateia vibra. Em noite com uma atração enorme no palco Sunset, é comum que todas as performances iniciadas ainda à tarde funcionem como uma grande introdução. 

The Kills foi a terceira atraçãoa se apresentar no Palco Sunset, no quarta dia do festival Rock in Rio festival nesta quinta-feira, 21, na zona oeste do Rio. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

O The Kills talvez não beba da fonte de Alice Cooper, responsável por encerrar as atividades no espaço, ao lado de Arthur Brown. São dois ícones do rock responsáveis por pavimentar a fusão performática com o heavy metal. Eles eram as estrelas. Já o The Kills, a quentíssima ovelha negra da família Sunset desta quinta-feira, 21.

Uma ruidosa ovelha negra, distorcida, destrambelhada. Esquisita, porém representante de um indie que não tem espaço costumeiramente de destaque na programação de um festival massificado tal qual o Rock in Rio. 

Ainda assim, os dois se tornam quatro, mas ainda é a dupla da frente que comanda a pancadaria. Não é um show de concessões, com grande parte das canções da uma hora de apresentação retiradas do álbum mais recente deles, Ash & Ice, lançado em 2016 - foram cinco desse disco, das 11 executadas no total. 

É a guitarra de Hince quem comanda a ação. Cada nota tocada - e ele dá preferência à notas individuais em vez dos acordes, esses por conta de Alison Mosshart -, Hince parece querer estourar as cordas do instrumento. Ela, por sua vez, é uma das vocalistas mais cool do rock não a toa. Furiosa, também vomita versos, estrofes e fontes. Descabela-se, raivosa, nos espaços deixados pela guitarra de Hince. 

Quem estava à espera de Cooper experimentou a estranheza bela do indie, do garage rock ressurgido durante o início dos anos 2000. Foi um cartão de vistas e tanto. 

The Kills se apresentará também em São Paulo, como atração do São Paulo Trip, na abertura do show do Bon Jovi, neste domingo, 23, no Allianz Park. 

Rock in Rio: Quarto dia tem Aerosmith, Fall Out Boy e Alice Cooper

1 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
2 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
3 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
4 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
5 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
6 | 20

Fall Out Boy

Foto: Fábio Motta/Estadão
7 | 20

Alice Cooper

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADAO
8 | 20

Alice Cooper

Foto: Fábio Motta/Estadão
9 | 20

Scalene

Foto: Fabio Motta/Estadão
10 | 20

The Kills

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO
11 | 20

The Kills

Foto: Wilton Junior/Estadão
12 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
13 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
14 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
15 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
16 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
17 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
18 | 20

Ana Cañas

Foto: Wiltin Junior/Estadão
19 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão
20 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão

RIO - "Vocês estão animados para o Alice Cooper?", pergunta James Hince, a metade inglesa do duo The Kills que, no palco, se torna um quarteto. A plateia vibra. Em noite com uma atração enorme no palco Sunset, é comum que todas as performances iniciadas ainda à tarde funcionem como uma grande introdução. 

The Kills foi a terceira atraçãoa se apresentar no Palco Sunset, no quarta dia do festival Rock in Rio festival nesta quinta-feira, 21, na zona oeste do Rio. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

O The Kills talvez não beba da fonte de Alice Cooper, responsável por encerrar as atividades no espaço, ao lado de Arthur Brown. São dois ícones do rock responsáveis por pavimentar a fusão performática com o heavy metal. Eles eram as estrelas. Já o The Kills, a quentíssima ovelha negra da família Sunset desta quinta-feira, 21.

Uma ruidosa ovelha negra, distorcida, destrambelhada. Esquisita, porém representante de um indie que não tem espaço costumeiramente de destaque na programação de um festival massificado tal qual o Rock in Rio. 

Ainda assim, os dois se tornam quatro, mas ainda é a dupla da frente que comanda a pancadaria. Não é um show de concessões, com grande parte das canções da uma hora de apresentação retiradas do álbum mais recente deles, Ash & Ice, lançado em 2016 - foram cinco desse disco, das 11 executadas no total. 

É a guitarra de Hince quem comanda a ação. Cada nota tocada - e ele dá preferência à notas individuais em vez dos acordes, esses por conta de Alison Mosshart -, Hince parece querer estourar as cordas do instrumento. Ela, por sua vez, é uma das vocalistas mais cool do rock não a toa. Furiosa, também vomita versos, estrofes e fontes. Descabela-se, raivosa, nos espaços deixados pela guitarra de Hince. 

Quem estava à espera de Cooper experimentou a estranheza bela do indie, do garage rock ressurgido durante o início dos anos 2000. Foi um cartão de vistas e tanto. 

The Kills se apresentará também em São Paulo, como atração do São Paulo Trip, na abertura do show do Bon Jovi, neste domingo, 23, no Allianz Park. 

Rock in Rio: Quarto dia tem Aerosmith, Fall Out Boy e Alice Cooper

1 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
2 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
3 | 20

Aerosmith

Foto: Fabio Motta/Estadão
4 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
5 | 20

Def Leppard

Foto: Wilton Junior/Estadão
6 | 20

Fall Out Boy

Foto: Fábio Motta/Estadão
7 | 20

Alice Cooper

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADAO
8 | 20

Alice Cooper

Foto: Fábio Motta/Estadão
9 | 20

Scalene

Foto: Fabio Motta/Estadão
10 | 20

The Kills

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO
11 | 20

The Kills

Foto: Wilton Junior/Estadão
12 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
13 | 20

Tem até casamento

Foto: Fabio Motta/Estadão
14 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
15 | 20

Tyler Bryant & The Shakedown

Foto: Wilton Junior/Estadão
16 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
17 | 20

Protestos

Foto: Wilton Junior/Estadão
18 | 20

Ana Cañas

Foto: Wiltin Junior/Estadão
19 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão
20 | 20

Ana Cañas

Foto: Wilton Junior/Estadão
Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.