Sandy e Júnior elevam vendas da Pernambucanas


Por Agencia Estado

A Pernambucanas encontrou, definitivamente, a identidade de seus consumidores infanto-juvenis das classes B, C e D e está ganhanho dinheiro com isso. Eles adoram a dupla Sandy & Júnior e gastaram - ou fizeram os pais desembolsarem - mais de R$ 80 numa única compra, entre abril e junho, para levarem para casa um dos 500 mil CDs da dupla de irmãos, filhos de Xororó, parceiro do Chitãozinho. Esta era a senha da campanha criada pela UpGrade Comunicação Total para que os clientes da rede concorrerem a prêmio feito sob medida para 20 sorteados: dançar e cantar ao lado de Sandy & Junior em um show. Com a campanha Sandy & Junior e Você, a rede de 237 lojas das Pernambucanas conseguiu aumentar em 10% as vendas. Uma façanha em comparação ao dados do comércio no período, em relação a 2000: alta de 2,78% em abril, seguida de queda de 2 34% em maio e de 1,6% em junho, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo. Ou seja, retração média de 1,23% no período. "A expectativa inicial era de um aumento nas vendas de 7%, mas chegamos a 10%, e também superamos a meta de distribuição de CDs, que era de 300 mil. Foram 500 mil CDs, consumidos em apenas 55 dias", disse o sócio e diretor de criação da UpGrade, Ricardo Braga. O diferencial do CD era um poema, recitado por Júnior. "Buscamos fisgar o consumidor pela emoção, ao contrário de promoções que sorteiam bens que podem ser comprados", diz.

A Pernambucanas encontrou, definitivamente, a identidade de seus consumidores infanto-juvenis das classes B, C e D e está ganhanho dinheiro com isso. Eles adoram a dupla Sandy & Júnior e gastaram - ou fizeram os pais desembolsarem - mais de R$ 80 numa única compra, entre abril e junho, para levarem para casa um dos 500 mil CDs da dupla de irmãos, filhos de Xororó, parceiro do Chitãozinho. Esta era a senha da campanha criada pela UpGrade Comunicação Total para que os clientes da rede concorrerem a prêmio feito sob medida para 20 sorteados: dançar e cantar ao lado de Sandy & Junior em um show. Com a campanha Sandy & Junior e Você, a rede de 237 lojas das Pernambucanas conseguiu aumentar em 10% as vendas. Uma façanha em comparação ao dados do comércio no período, em relação a 2000: alta de 2,78% em abril, seguida de queda de 2 34% em maio e de 1,6% em junho, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo. Ou seja, retração média de 1,23% no período. "A expectativa inicial era de um aumento nas vendas de 7%, mas chegamos a 10%, e também superamos a meta de distribuição de CDs, que era de 300 mil. Foram 500 mil CDs, consumidos em apenas 55 dias", disse o sócio e diretor de criação da UpGrade, Ricardo Braga. O diferencial do CD era um poema, recitado por Júnior. "Buscamos fisgar o consumidor pela emoção, ao contrário de promoções que sorteiam bens que podem ser comprados", diz.

A Pernambucanas encontrou, definitivamente, a identidade de seus consumidores infanto-juvenis das classes B, C e D e está ganhanho dinheiro com isso. Eles adoram a dupla Sandy & Júnior e gastaram - ou fizeram os pais desembolsarem - mais de R$ 80 numa única compra, entre abril e junho, para levarem para casa um dos 500 mil CDs da dupla de irmãos, filhos de Xororó, parceiro do Chitãozinho. Esta era a senha da campanha criada pela UpGrade Comunicação Total para que os clientes da rede concorrerem a prêmio feito sob medida para 20 sorteados: dançar e cantar ao lado de Sandy & Junior em um show. Com a campanha Sandy & Junior e Você, a rede de 237 lojas das Pernambucanas conseguiu aumentar em 10% as vendas. Uma façanha em comparação ao dados do comércio no período, em relação a 2000: alta de 2,78% em abril, seguida de queda de 2 34% em maio e de 1,6% em junho, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo. Ou seja, retração média de 1,23% no período. "A expectativa inicial era de um aumento nas vendas de 7%, mas chegamos a 10%, e também superamos a meta de distribuição de CDs, que era de 300 mil. Foram 500 mil CDs, consumidos em apenas 55 dias", disse o sócio e diretor de criação da UpGrade, Ricardo Braga. O diferencial do CD era um poema, recitado por Júnior. "Buscamos fisgar o consumidor pela emoção, ao contrário de promoções que sorteiam bens que podem ser comprados", diz.

A Pernambucanas encontrou, definitivamente, a identidade de seus consumidores infanto-juvenis das classes B, C e D e está ganhanho dinheiro com isso. Eles adoram a dupla Sandy & Júnior e gastaram - ou fizeram os pais desembolsarem - mais de R$ 80 numa única compra, entre abril e junho, para levarem para casa um dos 500 mil CDs da dupla de irmãos, filhos de Xororó, parceiro do Chitãozinho. Esta era a senha da campanha criada pela UpGrade Comunicação Total para que os clientes da rede concorrerem a prêmio feito sob medida para 20 sorteados: dançar e cantar ao lado de Sandy & Junior em um show. Com a campanha Sandy & Junior e Você, a rede de 237 lojas das Pernambucanas conseguiu aumentar em 10% as vendas. Uma façanha em comparação ao dados do comércio no período, em relação a 2000: alta de 2,78% em abril, seguida de queda de 2 34% em maio e de 1,6% em junho, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo. Ou seja, retração média de 1,23% no período. "A expectativa inicial era de um aumento nas vendas de 7%, mas chegamos a 10%, e também superamos a meta de distribuição de CDs, que era de 300 mil. Foram 500 mil CDs, consumidos em apenas 55 dias", disse o sócio e diretor de criação da UpGrade, Ricardo Braga. O diferencial do CD era um poema, recitado por Júnior. "Buscamos fisgar o consumidor pela emoção, ao contrário de promoções que sorteiam bens que podem ser comprados", diz.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.