O jazz que deu samba


Por Roberto Nascimento

Entre as joias do latin jazz está o recém-descoberto registro que Dizzy Gillespie fez por aqui em 1974. Na ocasião, ele viajara ao Brasil para conhecer de perto a música que tanto influenciara os jazzistas americanos nos anos 60. Nada estava no script e quando lhe ofereceram algumas horas de estúdio com o Trio Mocotó, Dizzy topou imediatamente. Não deu outra: percussão ardilosa, samba, blues e jazz com sotaque gringo-brasileiro. Uma pérola.

Entre as joias do latin jazz está o recém-descoberto registro que Dizzy Gillespie fez por aqui em 1974. Na ocasião, ele viajara ao Brasil para conhecer de perto a música que tanto influenciara os jazzistas americanos nos anos 60. Nada estava no script e quando lhe ofereceram algumas horas de estúdio com o Trio Mocotó, Dizzy topou imediatamente. Não deu outra: percussão ardilosa, samba, blues e jazz com sotaque gringo-brasileiro. Uma pérola.

Entre as joias do latin jazz está o recém-descoberto registro que Dizzy Gillespie fez por aqui em 1974. Na ocasião, ele viajara ao Brasil para conhecer de perto a música que tanto influenciara os jazzistas americanos nos anos 60. Nada estava no script e quando lhe ofereceram algumas horas de estúdio com o Trio Mocotó, Dizzy topou imediatamente. Não deu outra: percussão ardilosa, samba, blues e jazz com sotaque gringo-brasileiro. Uma pérola.

Entre as joias do latin jazz está o recém-descoberto registro que Dizzy Gillespie fez por aqui em 1974. Na ocasião, ele viajara ao Brasil para conhecer de perto a música que tanto influenciara os jazzistas americanos nos anos 60. Nada estava no script e quando lhe ofereceram algumas horas de estúdio com o Trio Mocotó, Dizzy topou imediatamente. Não deu outra: percussão ardilosa, samba, blues e jazz com sotaque gringo-brasileiro. Uma pérola.

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