Passado é recriado em campanha antipirataria


Por Tatiana de Mello Dias - Link

É difícil encontrar uma campanha contra a pirataria que realmente convença os usuários a mudarem as suas práticas.A agência italiana TBWA resolveu arriscar. Chamou dois artistas, Mirco Pagano e Moreno De Turco, que em 200 horas recriaram imagens de sete ídolos musicais com 6,5 mil CDs."A pirataria destrói a música, impedindo artistas de fazerem sucesso e se tornarem ídolos como no passado. O reconhecimento deles está em risco", disse Pagano. Para ele, só os "CDs originais" permitem ao público entender e transformar os artistas em ícones reconhecidos universalmente.Os artistas retrataram Bob Marley, Elvis Presley, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Michael Jackson, James Brown e Freddie Mercury – todos ídolos já mortos de um tempo que também já morreu. Discos físicos já não são mais vendidos como no passado – e uma campanha contra a pirataria que tente defender o consumo de uma mídia decadente já nasce condenada ao fracasso.Mas, concorde ou não com o ponto de vista de Pagano, que se prende ao modelo da tradicional venda de discos físicos, o trabalho ficou visualmente interessante – ou pelo menos deu uma nova utilidade aos Cds.

É difícil encontrar uma campanha contra a pirataria que realmente convença os usuários a mudarem as suas práticas.A agência italiana TBWA resolveu arriscar. Chamou dois artistas, Mirco Pagano e Moreno De Turco, que em 200 horas recriaram imagens de sete ídolos musicais com 6,5 mil CDs."A pirataria destrói a música, impedindo artistas de fazerem sucesso e se tornarem ídolos como no passado. O reconhecimento deles está em risco", disse Pagano. Para ele, só os "CDs originais" permitem ao público entender e transformar os artistas em ícones reconhecidos universalmente.Os artistas retrataram Bob Marley, Elvis Presley, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Michael Jackson, James Brown e Freddie Mercury – todos ídolos já mortos de um tempo que também já morreu. Discos físicos já não são mais vendidos como no passado – e uma campanha contra a pirataria que tente defender o consumo de uma mídia decadente já nasce condenada ao fracasso.Mas, concorde ou não com o ponto de vista de Pagano, que se prende ao modelo da tradicional venda de discos físicos, o trabalho ficou visualmente interessante – ou pelo menos deu uma nova utilidade aos Cds.

É difícil encontrar uma campanha contra a pirataria que realmente convença os usuários a mudarem as suas práticas.A agência italiana TBWA resolveu arriscar. Chamou dois artistas, Mirco Pagano e Moreno De Turco, que em 200 horas recriaram imagens de sete ídolos musicais com 6,5 mil CDs."A pirataria destrói a música, impedindo artistas de fazerem sucesso e se tornarem ídolos como no passado. O reconhecimento deles está em risco", disse Pagano. Para ele, só os "CDs originais" permitem ao público entender e transformar os artistas em ícones reconhecidos universalmente.Os artistas retrataram Bob Marley, Elvis Presley, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Michael Jackson, James Brown e Freddie Mercury – todos ídolos já mortos de um tempo que também já morreu. Discos físicos já não são mais vendidos como no passado – e uma campanha contra a pirataria que tente defender o consumo de uma mídia decadente já nasce condenada ao fracasso.Mas, concorde ou não com o ponto de vista de Pagano, que se prende ao modelo da tradicional venda de discos físicos, o trabalho ficou visualmente interessante – ou pelo menos deu uma nova utilidade aos Cds.

É difícil encontrar uma campanha contra a pirataria que realmente convença os usuários a mudarem as suas práticas.A agência italiana TBWA resolveu arriscar. Chamou dois artistas, Mirco Pagano e Moreno De Turco, que em 200 horas recriaram imagens de sete ídolos musicais com 6,5 mil CDs."A pirataria destrói a música, impedindo artistas de fazerem sucesso e se tornarem ídolos como no passado. O reconhecimento deles está em risco", disse Pagano. Para ele, só os "CDs originais" permitem ao público entender e transformar os artistas em ícones reconhecidos universalmente.Os artistas retrataram Bob Marley, Elvis Presley, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Michael Jackson, James Brown e Freddie Mercury – todos ídolos já mortos de um tempo que também já morreu. Discos físicos já não são mais vendidos como no passado – e uma campanha contra a pirataria que tente defender o consumo de uma mídia decadente já nasce condenada ao fracasso.Mas, concorde ou não com o ponto de vista de Pagano, que se prende ao modelo da tradicional venda de discos físicos, o trabalho ficou visualmente interessante – ou pelo menos deu uma nova utilidade aos Cds.

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