Pesquisa sonda interesse do telespectador pela Copa


Por Agencia Estado

Nem todo mundo vai perder as noites de sono para torcer pela Seleção. Dados de uma pesquisa recente mostram que apenas 39% dos brasileiros estão dispostos a ficar acordados para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A turma que prefere o travesseiro é maior: 44% dos entrevistados pretendem dormir e saber o resultado dos jogos só no dia seguinte, por algum noticiário esportivo de TV. Já 12% vão apelar para a internet pela manhã, para se informarem sobre os jogos, e apenas 6% querem gravar as partidas para assisti-las no dia seguinte. Dados mostram que a TV será o veículo de comunicação mais procurado pelo público durante a Copa. O estudo foi realizado entre os dias 29 de abril e 16 de maio, pelo Instituto Qualibest, que comercializa seus estudos para o mercado publicitário. A pesquisa, que visa a mostrar como anda a disposição do brasileiro para assistir à Copa de madrugada, vai matar um pouco da curiosidade dos anunciantes que investiram pesado no evento; cada cota de patrocínio da Copa na Globo custou R$ 35 milhões. O perfil dos entrevistados pelo Qualibest é o seguinte: 48% homens e 52% mulheres; 38% com curso superior completo; 34% com superior incompleto; e 20% com ensino médio. As faixas etárias são as seguintes: 54% dos entrevistados têm entre 21 e 30 anos; 22% têm entre 31 e 40 anos; 13% têm até 20; e 10% têm mais de 40 anos.

Nem todo mundo vai perder as noites de sono para torcer pela Seleção. Dados de uma pesquisa recente mostram que apenas 39% dos brasileiros estão dispostos a ficar acordados para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A turma que prefere o travesseiro é maior: 44% dos entrevistados pretendem dormir e saber o resultado dos jogos só no dia seguinte, por algum noticiário esportivo de TV. Já 12% vão apelar para a internet pela manhã, para se informarem sobre os jogos, e apenas 6% querem gravar as partidas para assisti-las no dia seguinte. Dados mostram que a TV será o veículo de comunicação mais procurado pelo público durante a Copa. O estudo foi realizado entre os dias 29 de abril e 16 de maio, pelo Instituto Qualibest, que comercializa seus estudos para o mercado publicitário. A pesquisa, que visa a mostrar como anda a disposição do brasileiro para assistir à Copa de madrugada, vai matar um pouco da curiosidade dos anunciantes que investiram pesado no evento; cada cota de patrocínio da Copa na Globo custou R$ 35 milhões. O perfil dos entrevistados pelo Qualibest é o seguinte: 48% homens e 52% mulheres; 38% com curso superior completo; 34% com superior incompleto; e 20% com ensino médio. As faixas etárias são as seguintes: 54% dos entrevistados têm entre 21 e 30 anos; 22% têm entre 31 e 40 anos; 13% têm até 20; e 10% têm mais de 40 anos.

Nem todo mundo vai perder as noites de sono para torcer pela Seleção. Dados de uma pesquisa recente mostram que apenas 39% dos brasileiros estão dispostos a ficar acordados para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A turma que prefere o travesseiro é maior: 44% dos entrevistados pretendem dormir e saber o resultado dos jogos só no dia seguinte, por algum noticiário esportivo de TV. Já 12% vão apelar para a internet pela manhã, para se informarem sobre os jogos, e apenas 6% querem gravar as partidas para assisti-las no dia seguinte. Dados mostram que a TV será o veículo de comunicação mais procurado pelo público durante a Copa. O estudo foi realizado entre os dias 29 de abril e 16 de maio, pelo Instituto Qualibest, que comercializa seus estudos para o mercado publicitário. A pesquisa, que visa a mostrar como anda a disposição do brasileiro para assistir à Copa de madrugada, vai matar um pouco da curiosidade dos anunciantes que investiram pesado no evento; cada cota de patrocínio da Copa na Globo custou R$ 35 milhões. O perfil dos entrevistados pelo Qualibest é o seguinte: 48% homens e 52% mulheres; 38% com curso superior completo; 34% com superior incompleto; e 20% com ensino médio. As faixas etárias são as seguintes: 54% dos entrevistados têm entre 21 e 30 anos; 22% têm entre 31 e 40 anos; 13% têm até 20; e 10% têm mais de 40 anos.

Nem todo mundo vai perder as noites de sono para torcer pela Seleção. Dados de uma pesquisa recente mostram que apenas 39% dos brasileiros estão dispostos a ficar acordados para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A turma que prefere o travesseiro é maior: 44% dos entrevistados pretendem dormir e saber o resultado dos jogos só no dia seguinte, por algum noticiário esportivo de TV. Já 12% vão apelar para a internet pela manhã, para se informarem sobre os jogos, e apenas 6% querem gravar as partidas para assisti-las no dia seguinte. Dados mostram que a TV será o veículo de comunicação mais procurado pelo público durante a Copa. O estudo foi realizado entre os dias 29 de abril e 16 de maio, pelo Instituto Qualibest, que comercializa seus estudos para o mercado publicitário. A pesquisa, que visa a mostrar como anda a disposição do brasileiro para assistir à Copa de madrugada, vai matar um pouco da curiosidade dos anunciantes que investiram pesado no evento; cada cota de patrocínio da Copa na Globo custou R$ 35 milhões. O perfil dos entrevistados pelo Qualibest é o seguinte: 48% homens e 52% mulheres; 38% com curso superior completo; 34% com superior incompleto; e 20% com ensino médio. As faixas etárias são as seguintes: 54% dos entrevistados têm entre 21 e 30 anos; 22% têm entre 31 e 40 anos; 13% têm até 20; e 10% têm mais de 40 anos.

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