Eliana busca o novo fenômeno da internet


Apresentadora lança, no site de seu programa no SBT, versão de projeto do YouTube para premiar vídeo inédito

Por João Fernando

Em vez de dar uma festa, Eliana vai comemorar os 25 anos de carreira – dos quais quatro correspondem à sua segunda passagem pelo SBT – com mais trabalho. No dia 25 deste mês, o site do seu programa, que leva o nome da loira, vai abrir inscrições para o quadro Fenômenos do YouTube, que vai dar um prêmio de R$ 50 mil para quem fizer um vídeo inédito sobre qualquer assunto para ser avaliado por internautas e um júri.

“As pessoas pensam que a internet pode prejudicar a televisão. Nós, do SBT, vemos as duas como complementares”, disse a apresentadora, ontem, na sede paulistana do Google. O quadro é uma adaptação do projeto alemão YouTube Secret Talents, produzido pelo portal de vídeos em parceria com a Endemol, produtora de formatos como o Big Brother. Esta é a primeira vez que ele será feito para uma emissora de televisão.

“O Programa Eliana é o mais acessado no site do SBT. Por isso, no ano passado, a gente criou a Rede da Fama, uma rede social”, conta Ariel Jacobowitz, diretor da atração. Segundo ele, o objetivo do novo quadro não é lançar mais um artista no mercado, mas encontrar um vídeo que se espalhe pela internet. “A gente quer um fenômeno, não necessariamente um talento. A ideia não é fortalecer a carreira artística de uma pessoa.”

continua após a publicidade

Antes de ficarem disponíveis para o público, os vídeos passarão por uma aprovação da produção do programa, cuja equipe tem cerca de 70 pessoas. Assim que forem liberados, os que receberam mais curtidas serão selecionados, e seus responsáveis levados ao palco. O júri, que mudará a cada edição, será formado por gente que já estrelou virais da internet ou tem relação com a produção de vídeos online. “Queremos uma cabeça de internet que consiga identificar um fenômeno, como o pessoal do Porta dos Fundos, por que não?”, afirma Jacobowitz.

Na reta final, os finalistas terão de produzir um novo vídeo, desta vez com a ajuda de alguém com experiência em virais. Apesar das mudanças na atração, Eliana afirma que a chegada de Rodrigo Faro às tardes de domingo da Record, para disputar o ibope, não afetou seu trabalho. “Existe a concorrência, mas é saudável. Isso movimenta a criatividade. A gente não está na guerra, está na construção da audiência. A gente não usa artifícios como a desgraça alheia nem coloca mulheres nuas. Claro que a gente quer audiência, mas isso não é fundamental.”

Em vez de dar uma festa, Eliana vai comemorar os 25 anos de carreira – dos quais quatro correspondem à sua segunda passagem pelo SBT – com mais trabalho. No dia 25 deste mês, o site do seu programa, que leva o nome da loira, vai abrir inscrições para o quadro Fenômenos do YouTube, que vai dar um prêmio de R$ 50 mil para quem fizer um vídeo inédito sobre qualquer assunto para ser avaliado por internautas e um júri.

“As pessoas pensam que a internet pode prejudicar a televisão. Nós, do SBT, vemos as duas como complementares”, disse a apresentadora, ontem, na sede paulistana do Google. O quadro é uma adaptação do projeto alemão YouTube Secret Talents, produzido pelo portal de vídeos em parceria com a Endemol, produtora de formatos como o Big Brother. Esta é a primeira vez que ele será feito para uma emissora de televisão.

“O Programa Eliana é o mais acessado no site do SBT. Por isso, no ano passado, a gente criou a Rede da Fama, uma rede social”, conta Ariel Jacobowitz, diretor da atração. Segundo ele, o objetivo do novo quadro não é lançar mais um artista no mercado, mas encontrar um vídeo que se espalhe pela internet. “A gente quer um fenômeno, não necessariamente um talento. A ideia não é fortalecer a carreira artística de uma pessoa.”

Antes de ficarem disponíveis para o público, os vídeos passarão por uma aprovação da produção do programa, cuja equipe tem cerca de 70 pessoas. Assim que forem liberados, os que receberam mais curtidas serão selecionados, e seus responsáveis levados ao palco. O júri, que mudará a cada edição, será formado por gente que já estrelou virais da internet ou tem relação com a produção de vídeos online. “Queremos uma cabeça de internet que consiga identificar um fenômeno, como o pessoal do Porta dos Fundos, por que não?”, afirma Jacobowitz.

Na reta final, os finalistas terão de produzir um novo vídeo, desta vez com a ajuda de alguém com experiência em virais. Apesar das mudanças na atração, Eliana afirma que a chegada de Rodrigo Faro às tardes de domingo da Record, para disputar o ibope, não afetou seu trabalho. “Existe a concorrência, mas é saudável. Isso movimenta a criatividade. A gente não está na guerra, está na construção da audiência. A gente não usa artifícios como a desgraça alheia nem coloca mulheres nuas. Claro que a gente quer audiência, mas isso não é fundamental.”

Em vez de dar uma festa, Eliana vai comemorar os 25 anos de carreira – dos quais quatro correspondem à sua segunda passagem pelo SBT – com mais trabalho. No dia 25 deste mês, o site do seu programa, que leva o nome da loira, vai abrir inscrições para o quadro Fenômenos do YouTube, que vai dar um prêmio de R$ 50 mil para quem fizer um vídeo inédito sobre qualquer assunto para ser avaliado por internautas e um júri.

“As pessoas pensam que a internet pode prejudicar a televisão. Nós, do SBT, vemos as duas como complementares”, disse a apresentadora, ontem, na sede paulistana do Google. O quadro é uma adaptação do projeto alemão YouTube Secret Talents, produzido pelo portal de vídeos em parceria com a Endemol, produtora de formatos como o Big Brother. Esta é a primeira vez que ele será feito para uma emissora de televisão.

“O Programa Eliana é o mais acessado no site do SBT. Por isso, no ano passado, a gente criou a Rede da Fama, uma rede social”, conta Ariel Jacobowitz, diretor da atração. Segundo ele, o objetivo do novo quadro não é lançar mais um artista no mercado, mas encontrar um vídeo que se espalhe pela internet. “A gente quer um fenômeno, não necessariamente um talento. A ideia não é fortalecer a carreira artística de uma pessoa.”

Antes de ficarem disponíveis para o público, os vídeos passarão por uma aprovação da produção do programa, cuja equipe tem cerca de 70 pessoas. Assim que forem liberados, os que receberam mais curtidas serão selecionados, e seus responsáveis levados ao palco. O júri, que mudará a cada edição, será formado por gente que já estrelou virais da internet ou tem relação com a produção de vídeos online. “Queremos uma cabeça de internet que consiga identificar um fenômeno, como o pessoal do Porta dos Fundos, por que não?”, afirma Jacobowitz.

Na reta final, os finalistas terão de produzir um novo vídeo, desta vez com a ajuda de alguém com experiência em virais. Apesar das mudanças na atração, Eliana afirma que a chegada de Rodrigo Faro às tardes de domingo da Record, para disputar o ibope, não afetou seu trabalho. “Existe a concorrência, mas é saudável. Isso movimenta a criatividade. A gente não está na guerra, está na construção da audiência. A gente não usa artifícios como a desgraça alheia nem coloca mulheres nuas. Claro que a gente quer audiência, mas isso não é fundamental.”

Em vez de dar uma festa, Eliana vai comemorar os 25 anos de carreira – dos quais quatro correspondem à sua segunda passagem pelo SBT – com mais trabalho. No dia 25 deste mês, o site do seu programa, que leva o nome da loira, vai abrir inscrições para o quadro Fenômenos do YouTube, que vai dar um prêmio de R$ 50 mil para quem fizer um vídeo inédito sobre qualquer assunto para ser avaliado por internautas e um júri.

“As pessoas pensam que a internet pode prejudicar a televisão. Nós, do SBT, vemos as duas como complementares”, disse a apresentadora, ontem, na sede paulistana do Google. O quadro é uma adaptação do projeto alemão YouTube Secret Talents, produzido pelo portal de vídeos em parceria com a Endemol, produtora de formatos como o Big Brother. Esta é a primeira vez que ele será feito para uma emissora de televisão.

“O Programa Eliana é o mais acessado no site do SBT. Por isso, no ano passado, a gente criou a Rede da Fama, uma rede social”, conta Ariel Jacobowitz, diretor da atração. Segundo ele, o objetivo do novo quadro não é lançar mais um artista no mercado, mas encontrar um vídeo que se espalhe pela internet. “A gente quer um fenômeno, não necessariamente um talento. A ideia não é fortalecer a carreira artística de uma pessoa.”

Antes de ficarem disponíveis para o público, os vídeos passarão por uma aprovação da produção do programa, cuja equipe tem cerca de 70 pessoas. Assim que forem liberados, os que receberam mais curtidas serão selecionados, e seus responsáveis levados ao palco. O júri, que mudará a cada edição, será formado por gente que já estrelou virais da internet ou tem relação com a produção de vídeos online. “Queremos uma cabeça de internet que consiga identificar um fenômeno, como o pessoal do Porta dos Fundos, por que não?”, afirma Jacobowitz.

Na reta final, os finalistas terão de produzir um novo vídeo, desta vez com a ajuda de alguém com experiência em virais. Apesar das mudanças na atração, Eliana afirma que a chegada de Rodrigo Faro às tardes de domingo da Record, para disputar o ibope, não afetou seu trabalho. “Existe a concorrência, mas é saudável. Isso movimenta a criatividade. A gente não está na guerra, está na construção da audiência. A gente não usa artifícios como a desgraça alheia nem coloca mulheres nuas. Claro que a gente quer audiência, mas isso não é fundamental.”

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.