Agência dos EUA pede inspeção em caudas de aviões 737 da Boeing


Por Redação

A norte-americana Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) ordenou uma inspeção em mais de 1.000 aviões 737 da Boeing para examinar a cauda por uma potencial falha que poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião. A diretiva de aeronavegabilidade (DA) emitida pela FAA pede as companhias aéreas e outros operadores para substituir pinos de fixação da cauda do avião por pinos melhores, seguindo suas preocupações sobre como o revestimento de proteção foi aplicado. "Estamos emitindo este anúncio para evitar a falha prematura dos pinos, o que poderia causar uma redução da integridade estrutural do estabilizador horizontal para fixação da fuselagem, o que resulta em perda de controle do avião", disse a FAA na diretiva emitida nesta segunda-feira. A FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião. A Boeing não foi imediatamente encontrada para comentários. (Por Sakthi Prasad em Bangalore)

A norte-americana Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) ordenou uma inspeção em mais de 1.000 aviões 737 da Boeing para examinar a cauda por uma potencial falha que poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião. A diretiva de aeronavegabilidade (DA) emitida pela FAA pede as companhias aéreas e outros operadores para substituir pinos de fixação da cauda do avião por pinos melhores, seguindo suas preocupações sobre como o revestimento de proteção foi aplicado. "Estamos emitindo este anúncio para evitar a falha prematura dos pinos, o que poderia causar uma redução da integridade estrutural do estabilizador horizontal para fixação da fuselagem, o que resulta em perda de controle do avião", disse a FAA na diretiva emitida nesta segunda-feira. A FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião. A Boeing não foi imediatamente encontrada para comentários. (Por Sakthi Prasad em Bangalore)

A norte-americana Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) ordenou uma inspeção em mais de 1.000 aviões 737 da Boeing para examinar a cauda por uma potencial falha que poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião. A diretiva de aeronavegabilidade (DA) emitida pela FAA pede as companhias aéreas e outros operadores para substituir pinos de fixação da cauda do avião por pinos melhores, seguindo suas preocupações sobre como o revestimento de proteção foi aplicado. "Estamos emitindo este anúncio para evitar a falha prematura dos pinos, o que poderia causar uma redução da integridade estrutural do estabilizador horizontal para fixação da fuselagem, o que resulta em perda de controle do avião", disse a FAA na diretiva emitida nesta segunda-feira. A FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião. A Boeing não foi imediatamente encontrada para comentários. (Por Sakthi Prasad em Bangalore)

A norte-americana Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) ordenou uma inspeção em mais de 1.000 aviões 737 da Boeing para examinar a cauda por uma potencial falha que poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião. A diretiva de aeronavegabilidade (DA) emitida pela FAA pede as companhias aéreas e outros operadores para substituir pinos de fixação da cauda do avião por pinos melhores, seguindo suas preocupações sobre como o revestimento de proteção foi aplicado. "Estamos emitindo este anúncio para evitar a falha prematura dos pinos, o que poderia causar uma redução da integridade estrutural do estabilizador horizontal para fixação da fuselagem, o que resulta em perda de controle do avião", disse a FAA na diretiva emitida nesta segunda-feira. A FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião. A Boeing não foi imediatamente encontrada para comentários. (Por Sakthi Prasad em Bangalore)

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