Após autuação, Telefônica diz que serviços já melhoraram


Procon-SP abre cinco processos administrativos que podem gerar multas de até R$ 16 milhões por panes

Por Redação

Após o Procon-SP anunciar nesta terça-feira, 15, a abertura de cinco processos administrativos que podem gerar multas de até R$ 16 milhões devido a panes na telefonia fixa e internet, a Telefônica afirmou, em comunicado, que os serviços foram melhorados e alega ainda não ter sido notificada oficialmente pelo órgão. Mas quer "esclarecer todas as medidas já tomadas pela empresa nos eventos citados na nota divulgada pelo órgão estadual".

 

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No comunicado, a Telefônica afirma: "A companhia já adotou ações concretas para a reformulação do atendimento prestado aos consumidores, como a certificação de qualidade em 100% das vendas do serviço Speedy. Estas e outras medidas já geraram resultados como a redução de 36,6% do número de chamadas para o call center técnico e a queda no próprio volume de reclamações sobre serviços da Telefônica no Procon-SP, de 47,3%, na comparação entre março e agosto de 2009."

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Sobre a pane ocorrida no dia 8 de setembro em São Paulo, a Telefônica informou que foi aberta investigações para descobrir a causa do problema, mas alegou que um de seus fornecedores informou que "descargas elétricas ocorridas naquele dia de forte tempestade afetaram o funcionamento de três equipamentos de sinalização da rede de voz da companhia". A Telefônica informou que providenciará o ressarcimento de todos os clientes das regiões afetadas.

 

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No final do comunicado, a companhia telefônica afirmou que discute um acordo com o Procon-SP que terá como objetivo aperfeiçoar o serviço de atendimento aos clientes.

Após o Procon-SP anunciar nesta terça-feira, 15, a abertura de cinco processos administrativos que podem gerar multas de até R$ 16 milhões devido a panes na telefonia fixa e internet, a Telefônica afirmou, em comunicado, que os serviços foram melhorados e alega ainda não ter sido notificada oficialmente pelo órgão. Mas quer "esclarecer todas as medidas já tomadas pela empresa nos eventos citados na nota divulgada pelo órgão estadual".

 

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No comunicado, a Telefônica afirma: "A companhia já adotou ações concretas para a reformulação do atendimento prestado aos consumidores, como a certificação de qualidade em 100% das vendas do serviço Speedy. Estas e outras medidas já geraram resultados como a redução de 36,6% do número de chamadas para o call center técnico e a queda no próprio volume de reclamações sobre serviços da Telefônica no Procon-SP, de 47,3%, na comparação entre março e agosto de 2009."

 

Sobre a pane ocorrida no dia 8 de setembro em São Paulo, a Telefônica informou que foi aberta investigações para descobrir a causa do problema, mas alegou que um de seus fornecedores informou que "descargas elétricas ocorridas naquele dia de forte tempestade afetaram o funcionamento de três equipamentos de sinalização da rede de voz da companhia". A Telefônica informou que providenciará o ressarcimento de todos os clientes das regiões afetadas.

 

No final do comunicado, a companhia telefônica afirmou que discute um acordo com o Procon-SP que terá como objetivo aperfeiçoar o serviço de atendimento aos clientes.

Após o Procon-SP anunciar nesta terça-feira, 15, a abertura de cinco processos administrativos que podem gerar multas de até R$ 16 milhões devido a panes na telefonia fixa e internet, a Telefônica afirmou, em comunicado, que os serviços foram melhorados e alega ainda não ter sido notificada oficialmente pelo órgão. Mas quer "esclarecer todas as medidas já tomadas pela empresa nos eventos citados na nota divulgada pelo órgão estadual".

 

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Sobre a pane ocorrida no dia 8 de setembro em São Paulo, a Telefônica informou que foi aberta investigações para descobrir a causa do problema, mas alegou que um de seus fornecedores informou que "descargas elétricas ocorridas naquele dia de forte tempestade afetaram o funcionamento de três equipamentos de sinalização da rede de voz da companhia". A Telefônica informou que providenciará o ressarcimento de todos os clientes das regiões afetadas.

 

No final do comunicado, a companhia telefônica afirmou que discute um acordo com o Procon-SP que terá como objetivo aperfeiçoar o serviço de atendimento aos clientes.

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Sobre a pane ocorrida no dia 8 de setembro em São Paulo, a Telefônica informou que foi aberta investigações para descobrir a causa do problema, mas alegou que um de seus fornecedores informou que "descargas elétricas ocorridas naquele dia de forte tempestade afetaram o funcionamento de três equipamentos de sinalização da rede de voz da companhia". A Telefônica informou que providenciará o ressarcimento de todos os clientes das regiões afetadas.

 

No final do comunicado, a companhia telefônica afirmou que discute um acordo com o Procon-SP que terá como objetivo aperfeiçoar o serviço de atendimento aos clientes.

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