Brasileiros em Bogotá não conseguem embarcar em voo da Avianca


Casal enfrentou dificuldades também no aeroporto da Ilha de San Andrés, na Colômbia

Por Renata Okumura

Os brasileiros Raphael Alves e Andressa Mayara Macedo foram para a Ilha de San Andrés, na Colômbia, passar a lua de mel. A viagem de retorno estava marcada para a última quinta-feira, 21, mas o casal não encontra voo disponível para retornar ao País.

Caos no balcão de atendimento da Avianca, em Bogotá, evidencia os problemas pelos quais passaram o casal de brasileiros Foto: Passageiro Raphael Alves

Ainda na quinta, eles foram informados que o voo de San Andrés para Bogotá havia sido cancelado, por motivo de greve dos funcionários. A Avianca colombiana providenciou um voucher de hotel entre os dias 21 e 24, mas, após uma noite, o casal precisou deixar o local porque a companhia aérea não deixou pagas todas as diárias. Na sexta-feira, 22, Raphael e Andressa retornaram ao aeroporto de San Andrés. "Cansados e estressados, conseguimos outro voucher de hotel e duas passagens pela Copa Airlines, porém quando fomos embarcar no dia seguinte (sábado), a empresa alegou que a Avianca reservou as passagens, no entanto, não efetuou a compra", reclamou Alves. Horas depois ainda no sábado, 23, o casal embarcou de San Andrés para Bogotá. Em seguida, pegaria um voo para o Rio de Janeiro, depois Salvador, para, somente então, chegar a São Paulo. Imagens feitas pelo brasileiro mostram a situação de caos no atendimento da Avianca em Bogotá. No domingo, 24, mais uma surpresa desagradável. "Os atendentes da Avianca disseram que o voo para o Rio havia sido cancelado porque o copiloto passou mal", reforçou Alves. A reportagem entrou em contato com a Avianca da Colômbia, mas até o momento não recebeu o posicionamento.

Os brasileiros Raphael Alves e Andressa Mayara Macedo foram para a Ilha de San Andrés, na Colômbia, passar a lua de mel. A viagem de retorno estava marcada para a última quinta-feira, 21, mas o casal não encontra voo disponível para retornar ao País.

Caos no balcão de atendimento da Avianca, em Bogotá, evidencia os problemas pelos quais passaram o casal de brasileiros Foto: Passageiro Raphael Alves

Ainda na quinta, eles foram informados que o voo de San Andrés para Bogotá havia sido cancelado, por motivo de greve dos funcionários. A Avianca colombiana providenciou um voucher de hotel entre os dias 21 e 24, mas, após uma noite, o casal precisou deixar o local porque a companhia aérea não deixou pagas todas as diárias. Na sexta-feira, 22, Raphael e Andressa retornaram ao aeroporto de San Andrés. "Cansados e estressados, conseguimos outro voucher de hotel e duas passagens pela Copa Airlines, porém quando fomos embarcar no dia seguinte (sábado), a empresa alegou que a Avianca reservou as passagens, no entanto, não efetuou a compra", reclamou Alves. Horas depois ainda no sábado, 23, o casal embarcou de San Andrés para Bogotá. Em seguida, pegaria um voo para o Rio de Janeiro, depois Salvador, para, somente então, chegar a São Paulo. Imagens feitas pelo brasileiro mostram a situação de caos no atendimento da Avianca em Bogotá. No domingo, 24, mais uma surpresa desagradável. "Os atendentes da Avianca disseram que o voo para o Rio havia sido cancelado porque o copiloto passou mal", reforçou Alves. A reportagem entrou em contato com a Avianca da Colômbia, mas até o momento não recebeu o posicionamento.

Os brasileiros Raphael Alves e Andressa Mayara Macedo foram para a Ilha de San Andrés, na Colômbia, passar a lua de mel. A viagem de retorno estava marcada para a última quinta-feira, 21, mas o casal não encontra voo disponível para retornar ao País.

Caos no balcão de atendimento da Avianca, em Bogotá, evidencia os problemas pelos quais passaram o casal de brasileiros Foto: Passageiro Raphael Alves

Ainda na quinta, eles foram informados que o voo de San Andrés para Bogotá havia sido cancelado, por motivo de greve dos funcionários. A Avianca colombiana providenciou um voucher de hotel entre os dias 21 e 24, mas, após uma noite, o casal precisou deixar o local porque a companhia aérea não deixou pagas todas as diárias. Na sexta-feira, 22, Raphael e Andressa retornaram ao aeroporto de San Andrés. "Cansados e estressados, conseguimos outro voucher de hotel e duas passagens pela Copa Airlines, porém quando fomos embarcar no dia seguinte (sábado), a empresa alegou que a Avianca reservou as passagens, no entanto, não efetuou a compra", reclamou Alves. Horas depois ainda no sábado, 23, o casal embarcou de San Andrés para Bogotá. Em seguida, pegaria um voo para o Rio de Janeiro, depois Salvador, para, somente então, chegar a São Paulo. Imagens feitas pelo brasileiro mostram a situação de caos no atendimento da Avianca em Bogotá. No domingo, 24, mais uma surpresa desagradável. "Os atendentes da Avianca disseram que o voo para o Rio havia sido cancelado porque o copiloto passou mal", reforçou Alves. A reportagem entrou em contato com a Avianca da Colômbia, mas até o momento não recebeu o posicionamento.

Os brasileiros Raphael Alves e Andressa Mayara Macedo foram para a Ilha de San Andrés, na Colômbia, passar a lua de mel. A viagem de retorno estava marcada para a última quinta-feira, 21, mas o casal não encontra voo disponível para retornar ao País.

Caos no balcão de atendimento da Avianca, em Bogotá, evidencia os problemas pelos quais passaram o casal de brasileiros Foto: Passageiro Raphael Alves

Ainda na quinta, eles foram informados que o voo de San Andrés para Bogotá havia sido cancelado, por motivo de greve dos funcionários. A Avianca colombiana providenciou um voucher de hotel entre os dias 21 e 24, mas, após uma noite, o casal precisou deixar o local porque a companhia aérea não deixou pagas todas as diárias. Na sexta-feira, 22, Raphael e Andressa retornaram ao aeroporto de San Andrés. "Cansados e estressados, conseguimos outro voucher de hotel e duas passagens pela Copa Airlines, porém quando fomos embarcar no dia seguinte (sábado), a empresa alegou que a Avianca reservou as passagens, no entanto, não efetuou a compra", reclamou Alves. Horas depois ainda no sábado, 23, o casal embarcou de San Andrés para Bogotá. Em seguida, pegaria um voo para o Rio de Janeiro, depois Salvador, para, somente então, chegar a São Paulo. Imagens feitas pelo brasileiro mostram a situação de caos no atendimento da Avianca em Bogotá. No domingo, 24, mais uma surpresa desagradável. "Os atendentes da Avianca disseram que o voo para o Rio havia sido cancelado porque o copiloto passou mal", reforçou Alves. A reportagem entrou em contato com a Avianca da Colômbia, mas até o momento não recebeu o posicionamento.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.