Campanha convida fãs a criar música do ‘Safadão’


A Oi recorreu ao cantor Wesley Safadão, fenômeno da música popular, para promover o seu plano pré-pago, o Oi Livre. Nesta semana, o cantor vai divulgar o videoclipe de uma nova música, que foi produzida por meio de uma ação de marketing da Oi que mobilizou cerca de 40 mil fãs.

Por Redação
Atualização:

A mobilização dos internautas ocorreu após a divulgação de um vídeo no canal oficial do Wesley Safadão no YouTube no último dia 19. O cantor apresentou aos fãs o refrão da nova música, batizada de “Livre na Balada”, e pediu a colaboração do público para terminar a canção. A proposta era que os fãs enviassem sugestões para a letra pelo Twitter, mas alguns foram além e gravaram suas versões da música em vídeos no YouTube. Em três horas, 15 mil fãs mandaram sugestões. Ao todo, 40 mil pessoas colaboraram.

Em vídeo na web, Wesley mostra refrão e pede ajuda para completar a letra; videoclipe vai ao ar nesta semana Foto: REPRODUCAO

Recebidas as sugestões, um grupo formado pela Oi, sua agência de publicidade, a NBS, e pela equipe do cantor selecionou as melhores frases. “O Wesley mudou algumas palavras para deixar a música mais apimentada”, conta o diretor de comunicação e marca da Oi, Eric Albanese. Segundo ele, a Oi não escreveu a música. “É 100% do Wesley e do público”, disse.

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As primeiras versões foram gravadas pelo próprio produtor do Wesley, na estrada, entre um show e outro. Depois, a melhor versão foi gravada em estúdio. As cenas para o videoclipe da canção foram filmadas na quarta-feira passada em Fortaleza.

  Foto: REPRODUCAO

Albanese ressalta que a música é de propriedade do Wesley Safadão e não é um jingle da Oi. Na letra da música, não há menção direta à marca Oi, apesar de seu produto, o “livre”, aparecer indiretamente. No vídeo em que Wesley convocava os fãs, ele fala da marca, sutilmente. “A ideia não era fazer uma campanha da Oi com o Wesley Safadão. Queríamos que a presença da marca fosse sutil, sem alterar a linguagem que o cantor usa com o público.”

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A música será divulgada pelo canal oficial do Wesley e deverá ser adicionada ao repertório dele nos shows.

A ação de marketing da Oi com o Wesley Safadão está em linha com a estratégia que a operadora de telefonia vem adotando para associar sua marca a celebridades da internet. Em vez de chamar os novos famosos para estrelar o seu comercial, a marca abre mão de seus padrões de comunicação e entra no ambiente das celebridades. O ganho da marca, diz Albanese, é falar com milhões de pessoas que acompanham os novos famosos nas redes sociais. “Escolhemos o Wesley Safadão porque ele é um fenômeno de audiência. Ele gera uma repercussão enorme”, explica. / M.G.

A mobilização dos internautas ocorreu após a divulgação de um vídeo no canal oficial do Wesley Safadão no YouTube no último dia 19. O cantor apresentou aos fãs o refrão da nova música, batizada de “Livre na Balada”, e pediu a colaboração do público para terminar a canção. A proposta era que os fãs enviassem sugestões para a letra pelo Twitter, mas alguns foram além e gravaram suas versões da música em vídeos no YouTube. Em três horas, 15 mil fãs mandaram sugestões. Ao todo, 40 mil pessoas colaboraram.

Em vídeo na web, Wesley mostra refrão e pede ajuda para completar a letra; videoclipe vai ao ar nesta semana Foto: REPRODUCAO

Recebidas as sugestões, um grupo formado pela Oi, sua agência de publicidade, a NBS, e pela equipe do cantor selecionou as melhores frases. “O Wesley mudou algumas palavras para deixar a música mais apimentada”, conta o diretor de comunicação e marca da Oi, Eric Albanese. Segundo ele, a Oi não escreveu a música. “É 100% do Wesley e do público”, disse.

As primeiras versões foram gravadas pelo próprio produtor do Wesley, na estrada, entre um show e outro. Depois, a melhor versão foi gravada em estúdio. As cenas para o videoclipe da canção foram filmadas na quarta-feira passada em Fortaleza.

  Foto: REPRODUCAO

Albanese ressalta que a música é de propriedade do Wesley Safadão e não é um jingle da Oi. Na letra da música, não há menção direta à marca Oi, apesar de seu produto, o “livre”, aparecer indiretamente. No vídeo em que Wesley convocava os fãs, ele fala da marca, sutilmente. “A ideia não era fazer uma campanha da Oi com o Wesley Safadão. Queríamos que a presença da marca fosse sutil, sem alterar a linguagem que o cantor usa com o público.”

A música será divulgada pelo canal oficial do Wesley e deverá ser adicionada ao repertório dele nos shows.

A ação de marketing da Oi com o Wesley Safadão está em linha com a estratégia que a operadora de telefonia vem adotando para associar sua marca a celebridades da internet. Em vez de chamar os novos famosos para estrelar o seu comercial, a marca abre mão de seus padrões de comunicação e entra no ambiente das celebridades. O ganho da marca, diz Albanese, é falar com milhões de pessoas que acompanham os novos famosos nas redes sociais. “Escolhemos o Wesley Safadão porque ele é um fenômeno de audiência. Ele gera uma repercussão enorme”, explica. / M.G.

A mobilização dos internautas ocorreu após a divulgação de um vídeo no canal oficial do Wesley Safadão no YouTube no último dia 19. O cantor apresentou aos fãs o refrão da nova música, batizada de “Livre na Balada”, e pediu a colaboração do público para terminar a canção. A proposta era que os fãs enviassem sugestões para a letra pelo Twitter, mas alguns foram além e gravaram suas versões da música em vídeos no YouTube. Em três horas, 15 mil fãs mandaram sugestões. Ao todo, 40 mil pessoas colaboraram.

Em vídeo na web, Wesley mostra refrão e pede ajuda para completar a letra; videoclipe vai ao ar nesta semana Foto: REPRODUCAO

Recebidas as sugestões, um grupo formado pela Oi, sua agência de publicidade, a NBS, e pela equipe do cantor selecionou as melhores frases. “O Wesley mudou algumas palavras para deixar a música mais apimentada”, conta o diretor de comunicação e marca da Oi, Eric Albanese. Segundo ele, a Oi não escreveu a música. “É 100% do Wesley e do público”, disse.

As primeiras versões foram gravadas pelo próprio produtor do Wesley, na estrada, entre um show e outro. Depois, a melhor versão foi gravada em estúdio. As cenas para o videoclipe da canção foram filmadas na quarta-feira passada em Fortaleza.

  Foto: REPRODUCAO

Albanese ressalta que a música é de propriedade do Wesley Safadão e não é um jingle da Oi. Na letra da música, não há menção direta à marca Oi, apesar de seu produto, o “livre”, aparecer indiretamente. No vídeo em que Wesley convocava os fãs, ele fala da marca, sutilmente. “A ideia não era fazer uma campanha da Oi com o Wesley Safadão. Queríamos que a presença da marca fosse sutil, sem alterar a linguagem que o cantor usa com o público.”

A música será divulgada pelo canal oficial do Wesley e deverá ser adicionada ao repertório dele nos shows.

A ação de marketing da Oi com o Wesley Safadão está em linha com a estratégia que a operadora de telefonia vem adotando para associar sua marca a celebridades da internet. Em vez de chamar os novos famosos para estrelar o seu comercial, a marca abre mão de seus padrões de comunicação e entra no ambiente das celebridades. O ganho da marca, diz Albanese, é falar com milhões de pessoas que acompanham os novos famosos nas redes sociais. “Escolhemos o Wesley Safadão porque ele é um fenômeno de audiência. Ele gera uma repercussão enorme”, explica. / M.G.

A mobilização dos internautas ocorreu após a divulgação de um vídeo no canal oficial do Wesley Safadão no YouTube no último dia 19. O cantor apresentou aos fãs o refrão da nova música, batizada de “Livre na Balada”, e pediu a colaboração do público para terminar a canção. A proposta era que os fãs enviassem sugestões para a letra pelo Twitter, mas alguns foram além e gravaram suas versões da música em vídeos no YouTube. Em três horas, 15 mil fãs mandaram sugestões. Ao todo, 40 mil pessoas colaboraram.

Em vídeo na web, Wesley mostra refrão e pede ajuda para completar a letra; videoclipe vai ao ar nesta semana Foto: REPRODUCAO

Recebidas as sugestões, um grupo formado pela Oi, sua agência de publicidade, a NBS, e pela equipe do cantor selecionou as melhores frases. “O Wesley mudou algumas palavras para deixar a música mais apimentada”, conta o diretor de comunicação e marca da Oi, Eric Albanese. Segundo ele, a Oi não escreveu a música. “É 100% do Wesley e do público”, disse.

As primeiras versões foram gravadas pelo próprio produtor do Wesley, na estrada, entre um show e outro. Depois, a melhor versão foi gravada em estúdio. As cenas para o videoclipe da canção foram filmadas na quarta-feira passada em Fortaleza.

  Foto: REPRODUCAO

Albanese ressalta que a música é de propriedade do Wesley Safadão e não é um jingle da Oi. Na letra da música, não há menção direta à marca Oi, apesar de seu produto, o “livre”, aparecer indiretamente. No vídeo em que Wesley convocava os fãs, ele fala da marca, sutilmente. “A ideia não era fazer uma campanha da Oi com o Wesley Safadão. Queríamos que a presença da marca fosse sutil, sem alterar a linguagem que o cantor usa com o público.”

A música será divulgada pelo canal oficial do Wesley e deverá ser adicionada ao repertório dele nos shows.

A ação de marketing da Oi com o Wesley Safadão está em linha com a estratégia que a operadora de telefonia vem adotando para associar sua marca a celebridades da internet. Em vez de chamar os novos famosos para estrelar o seu comercial, a marca abre mão de seus padrões de comunicação e entra no ambiente das celebridades. O ganho da marca, diz Albanese, é falar com milhões de pessoas que acompanham os novos famosos nas redes sociais. “Escolhemos o Wesley Safadão porque ele é um fenômeno de audiência. Ele gera uma repercussão enorme”, explica. / M.G.

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