Bastidores do mundo dos negócios

BTG Pactual avança na Credpago e chega a 49% da fintech


Por Fernanda Guimarães
Interesse por fundos de impacto, como o criado pelo BTG, cresceu na  pandemia FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADÃO Foto: Estadão

O BTG Pactual acaba de fechar acordo para ficar com 49% da startup CredPago, que atua no setor imobiliário e substitui a figura do fiador na locação de imóveis. Os sócios-fundadores da companhia seguem no controle. A instituição financeira havia comprado no início do ano 20% da startup - valores não foram revelados - e havia a possibilidade, conforme o contrato, de ampliar a fatia. Agora, o banco reforça sua presença no setor imobiliário. Apesar da pandemia, a área promete ter crescimento acelerado.

Estratégia do BTG é crescer em produtos imobiliários

continua após a publicidade

A aquisição, segundo o BTG, faz parte da estratégia de ampliar a oferta de produtos ao setor imobiliário e, ao mesmo tempo, fidelizar canais de distribuição. Em janeiro, a CredPago tinha 43 mil contratos sob gestão. Hoje, já são 60 mil. Nesse período, o número de imobiliárias vinculadas subiu 30%.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Interesse por fundos de impacto, como o criado pelo BTG, cresceu na  pandemia FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADÃO Foto: Estadão

O BTG Pactual acaba de fechar acordo para ficar com 49% da startup CredPago, que atua no setor imobiliário e substitui a figura do fiador na locação de imóveis. Os sócios-fundadores da companhia seguem no controle. A instituição financeira havia comprado no início do ano 20% da startup - valores não foram revelados - e havia a possibilidade, conforme o contrato, de ampliar a fatia. Agora, o banco reforça sua presença no setor imobiliário. Apesar da pandemia, a área promete ter crescimento acelerado.

Estratégia do BTG é crescer em produtos imobiliários

A aquisição, segundo o BTG, faz parte da estratégia de ampliar a oferta de produtos ao setor imobiliário e, ao mesmo tempo, fidelizar canais de distribuição. Em janeiro, a CredPago tinha 43 mil contratos sob gestão. Hoje, já são 60 mil. Nesse período, o número de imobiliárias vinculadas subiu 30%.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Interesse por fundos de impacto, como o criado pelo BTG, cresceu na  pandemia FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADÃO Foto: Estadão

O BTG Pactual acaba de fechar acordo para ficar com 49% da startup CredPago, que atua no setor imobiliário e substitui a figura do fiador na locação de imóveis. Os sócios-fundadores da companhia seguem no controle. A instituição financeira havia comprado no início do ano 20% da startup - valores não foram revelados - e havia a possibilidade, conforme o contrato, de ampliar a fatia. Agora, o banco reforça sua presença no setor imobiliário. Apesar da pandemia, a área promete ter crescimento acelerado.

Estratégia do BTG é crescer em produtos imobiliários

A aquisição, segundo o BTG, faz parte da estratégia de ampliar a oferta de produtos ao setor imobiliário e, ao mesmo tempo, fidelizar canais de distribuição. Em janeiro, a CredPago tinha 43 mil contratos sob gestão. Hoje, já são 60 mil. Nesse período, o número de imobiliárias vinculadas subiu 30%.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Interesse por fundos de impacto, como o criado pelo BTG, cresceu na  pandemia FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADÃO Foto: Estadão

O BTG Pactual acaba de fechar acordo para ficar com 49% da startup CredPago, que atua no setor imobiliário e substitui a figura do fiador na locação de imóveis. Os sócios-fundadores da companhia seguem no controle. A instituição financeira havia comprado no início do ano 20% da startup - valores não foram revelados - e havia a possibilidade, conforme o contrato, de ampliar a fatia. Agora, o banco reforça sua presença no setor imobiliário. Apesar da pandemia, a área promete ter crescimento acelerado.

Estratégia do BTG é crescer em produtos imobiliários

A aquisição, segundo o BTG, faz parte da estratégia de ampliar a oferta de produtos ao setor imobiliário e, ao mesmo tempo, fidelizar canais de distribuição. Em janeiro, a CredPago tinha 43 mil contratos sob gestão. Hoje, já são 60 mil. Nesse período, o número de imobiliárias vinculadas subiu 30%.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.