Bastidores do mundo dos negócios

Cobrança de serviço de assinatura é mais assertiva de 14 a 23 de cada mês


As empresas com modelo de assinatura, como Netflix e Wine.com.br, podem ser mais assertivas na cobrança dos serviços. Pesquisa da Adyen, empresa holandesa de pagamentos digitais, analisou 300 milhões de transações e constatou que, no caso de operações com cartões brasileiros, o melhor momento para recebimento é o intervalo entre os dias 14 e 23 de cada mês.

Por Coluna do Broad

Cancelamentos

Escolher o horário de cobrança também pode fazer diferença. O início da manhã é o período, conforme a pesquisa da Adyen, mais assertivo. Assim, selecionar o horário exato pode garantir uma maior receita e ajudar a coibir o chamado "churn involuntário", quando o cliente tem sua assinatura cancelada sem desejar.

Promissor

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Atualmente, as empresas com modelo de assinatura crescem nove vezes mais do que as outras, segundo a Adyen. O Brasil, onde essas companhias faturaram R$ 700 milhões no ano passado, é tido como um dos países mais promissores para esse modelo de negócio.

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Escolher o horário de cobrança também pode fazer diferença. O início da manhã é o período, conforme a pesquisa da Adyen, mais assertivo. Assim, selecionar o horário exato pode garantir uma maior receita e ajudar a coibir o chamado "churn involuntário", quando o cliente tem sua assinatura cancelada sem desejar.

Promissor

Atualmente, as empresas com modelo de assinatura crescem nove vezes mais do que as outras, segundo a Adyen. O Brasil, onde essas companhias faturaram R$ 700 milhões no ano passado, é tido como um dos países mais promissores para esse modelo de negócio.

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Escolher o horário de cobrança também pode fazer diferença. O início da manhã é o período, conforme a pesquisa da Adyen, mais assertivo. Assim, selecionar o horário exato pode garantir uma maior receita e ajudar a coibir o chamado "churn involuntário", quando o cliente tem sua assinatura cancelada sem desejar.

Promissor

Atualmente, as empresas com modelo de assinatura crescem nove vezes mais do que as outras, segundo a Adyen. O Brasil, onde essas companhias faturaram R$ 700 milhões no ano passado, é tido como um dos países mais promissores para esse modelo de negócio.

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Promissor

Atualmente, as empresas com modelo de assinatura crescem nove vezes mais do que as outras, segundo a Adyen. O Brasil, onde essas companhias faturaram R$ 700 milhões no ano passado, é tido como um dos países mais promissores para esse modelo de negócio.

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