Bastidores do mundo dos negócios

MRV prepara braço de investimentos em startups do mercado imobiliário


Por Circe Bonatelli
Foco são empresas inovadoras que tenham ligação com a atividade de incorporação  Foto Werther Santana /Estadão Foto: Estadão

A MRV&CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital - modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor. O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups - com avaliação caso a caso - mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

continua após a publicidade

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves - quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas. Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

continua após a publicidade

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços. Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace - chamado Mundo da Casa - por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 05/07/22, às 13h10

continua após a publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Foco são empresas inovadoras que tenham ligação com a atividade de incorporação  Foto Werther Santana /Estadão Foto: Estadão

A MRV&CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital - modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor. O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups - com avaliação caso a caso - mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves - quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas. Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços. Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace - chamado Mundo da Casa - por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 05/07/22, às 13h10

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Foco são empresas inovadoras que tenham ligação com a atividade de incorporação  Foto Werther Santana /Estadão Foto: Estadão

A MRV&CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital - modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor. O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups - com avaliação caso a caso - mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves - quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas. Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços. Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace - chamado Mundo da Casa - por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 05/07/22, às 13h10

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Foco são empresas inovadoras que tenham ligação com a atividade de incorporação  Foto Werther Santana /Estadão Foto: Estadão

A MRV&CO, maior construtora residencial do País, está montando um braço de venture capital - modalidade de investimento em participação acionária de startups no ramo do mercado imobiliário, em moldes semelhantes ao que fazem Dexco, Cyrela e Gafisa, entre outras do setor. O foco da MRV é investir em empresas inovadoras cujos produtos e serviços tenham ligação com o negócio principal do grupo, que é a atividade de incorporação.

A MRV buscará participações minoritárias ou majoritárias nas startups - com avaliação caso a caso - mas sempre mantendo os fundadores originais. O valor dos investimentos está neste momento em fase de definição perante o conselho de administração.

Plano é avançar no atendimento após entrega das chaves

O copresidente da MRV, Eduardo Fischer, contou à Coluna que a empresa identificou necessidade de avançar principalmente no atendimento aos clientes na fase após a entrega das chaves - quando surgem os problemas típicos de condomínio, que passam por má gestão de síndico, briga de vizinhos até divergências sobre reformas. Segundo o executivo, há necessidade de melhorar a experiência do cliente na parte de administração do condomínio. Se possível, até ganhar um bom dinheiro com esses serviços.

Empresa constrói  cerca de 40 mil apartamentos por ano

A MRV ergue cerca de 40 mil apartamentos por ano, o que representa o ganho médio de 120 mil clientes anualmente. Ou seja, minimizar as reclamações após a entrega das chaves é essencial para desonerar a empresa. Mas esse número colossal de consumidores também funciona como uma grande vitrine para oferta de produtos e serviços. Tanto é que ano passado o grupo passou a fomentar mais o seu marketplace - chamado Mundo da Casa - por meio do qual oferece móveis, eletrodomésticos, seguros e outros itens ligados ao universo habitacional.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 05/07/22, às 13h10

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.