Bastidores do mundo dos negócios

Quase 60% dos varejistas com pelo menos 50 lojas vendem em vários canais


Por Cynthia Decloedt
Varejista fechou 70 lojas durante a pandemia  Foto: Nilton Fukuda/Estadão

A omnicanalidade - possibilidade de atender o consumidor, sem que ele perceba diferença entre os canais de venda físico e digital - parece estar se tornando realidade para varejistas mais estruturadas. Pesquisa realizada pela AGR Consultores junto a 50 redes, com pelo menos 50 lojas, mostrou que 59% delas oferecem as modalidades "compra online e retira na loja" e "compra na loja e recebe em casa".

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A pesquisa também mostrou que as vendas digitais feitas por canais sociais está disponível em 46% das entrevistadas, embora a maioria (83%) tenha o site como principal plataforma de negócios. Para a AGR, assim como em países mais maduros, esses porcentuais devem se aproximar rapidamente.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 11/05, às 18h15.

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