Confiança do consumidor dos EUA cai em fevereiro, diz pesquisa


Por Redação

A confiança do consumidor norte-americano caiu fortemente no início de fevereiro para níveis associados a recessões anteriores, puxada para baixo por preocupações de que a fraca perspectiva econômica eleve a taxa de desemprego. O índice de confiança do consumidor pesquisado pela Reuters/University of Michigan caiu para 69,6 --bem abaixo da mediana das previsões de analistas, de 76,3-- ante 78,4 do final de janeiro. A leitura de fevereiro foi a mais baixa desde fevereiro de 1992. "O índice só esteve tão baixo durante as recessões de meados dos anos 1970, início dos anos 1980 e início dos anos 1990", disse o diretor da pesquisa, Richar Curtin, em um comunicado.

A confiança do consumidor norte-americano caiu fortemente no início de fevereiro para níveis associados a recessões anteriores, puxada para baixo por preocupações de que a fraca perspectiva econômica eleve a taxa de desemprego. O índice de confiança do consumidor pesquisado pela Reuters/University of Michigan caiu para 69,6 --bem abaixo da mediana das previsões de analistas, de 76,3-- ante 78,4 do final de janeiro. A leitura de fevereiro foi a mais baixa desde fevereiro de 1992. "O índice só esteve tão baixo durante as recessões de meados dos anos 1970, início dos anos 1980 e início dos anos 1990", disse o diretor da pesquisa, Richar Curtin, em um comunicado.

A confiança do consumidor norte-americano caiu fortemente no início de fevereiro para níveis associados a recessões anteriores, puxada para baixo por preocupações de que a fraca perspectiva econômica eleve a taxa de desemprego. O índice de confiança do consumidor pesquisado pela Reuters/University of Michigan caiu para 69,6 --bem abaixo da mediana das previsões de analistas, de 76,3-- ante 78,4 do final de janeiro. A leitura de fevereiro foi a mais baixa desde fevereiro de 1992. "O índice só esteve tão baixo durante as recessões de meados dos anos 1970, início dos anos 1980 e início dos anos 1990", disse o diretor da pesquisa, Richar Curtin, em um comunicado.

A confiança do consumidor norte-americano caiu fortemente no início de fevereiro para níveis associados a recessões anteriores, puxada para baixo por preocupações de que a fraca perspectiva econômica eleve a taxa de desemprego. O índice de confiança do consumidor pesquisado pela Reuters/University of Michigan caiu para 69,6 --bem abaixo da mediana das previsões de analistas, de 76,3-- ante 78,4 do final de janeiro. A leitura de fevereiro foi a mais baixa desde fevereiro de 1992. "O índice só esteve tão baixo durante as recessões de meados dos anos 1970, início dos anos 1980 e início dos anos 1990", disse o diretor da pesquisa, Richar Curtin, em um comunicado.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.