Confiança do consumidor no Japão tem maior alta em dois anos


Indicador melhorou pelo quarto mês consecutivo e pode significar melhora na recessão econômica

Por Nathália Ferreira

O índice de confiança do consumidor no Japão subiu 3,5 pontos em abril, atingindo a marca de 32,4, segundo informou nesta segunda-feira, 18, o gabinete do governo. O indicador, que mede a perspectiva econômica para os próximos seis meses, teve melhora pelo quarto mês consecutivo e registrou a maior alta desde abril de 2007, indicando que a recessão do país pode estar desacelerando.

 

O aumento ocorre depois que uma pesquisa de confiança entre trabalhadores, divulgada na semana passada, também mostrou melhora pelo quarto mês seguido em abril. Os analistas, entretanto, afirmam que a elevação modesta no indicador pode se mostrar frágil se as condições do mercado de trabalho piorarem mais. As informações são da Dow Jones.

O índice de confiança do consumidor no Japão subiu 3,5 pontos em abril, atingindo a marca de 32,4, segundo informou nesta segunda-feira, 18, o gabinete do governo. O indicador, que mede a perspectiva econômica para os próximos seis meses, teve melhora pelo quarto mês consecutivo e registrou a maior alta desde abril de 2007, indicando que a recessão do país pode estar desacelerando.

 

O aumento ocorre depois que uma pesquisa de confiança entre trabalhadores, divulgada na semana passada, também mostrou melhora pelo quarto mês seguido em abril. Os analistas, entretanto, afirmam que a elevação modesta no indicador pode se mostrar frágil se as condições do mercado de trabalho piorarem mais. As informações são da Dow Jones.

O índice de confiança do consumidor no Japão subiu 3,5 pontos em abril, atingindo a marca de 32,4, segundo informou nesta segunda-feira, 18, o gabinete do governo. O indicador, que mede a perspectiva econômica para os próximos seis meses, teve melhora pelo quarto mês consecutivo e registrou a maior alta desde abril de 2007, indicando que a recessão do país pode estar desacelerando.

 

O aumento ocorre depois que uma pesquisa de confiança entre trabalhadores, divulgada na semana passada, também mostrou melhora pelo quarto mês seguido em abril. Os analistas, entretanto, afirmam que a elevação modesta no indicador pode se mostrar frágil se as condições do mercado de trabalho piorarem mais. As informações são da Dow Jones.

O índice de confiança do consumidor no Japão subiu 3,5 pontos em abril, atingindo a marca de 32,4, segundo informou nesta segunda-feira, 18, o gabinete do governo. O indicador, que mede a perspectiva econômica para os próximos seis meses, teve melhora pelo quarto mês consecutivo e registrou a maior alta desde abril de 2007, indicando que a recessão do país pode estar desacelerando.

 

O aumento ocorre depois que uma pesquisa de confiança entre trabalhadores, divulgada na semana passada, também mostrou melhora pelo quarto mês seguido em abril. Os analistas, entretanto, afirmam que a elevação modesta no indicador pode se mostrar frágil se as condições do mercado de trabalho piorarem mais. As informações são da Dow Jones.

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