Débito Direto Autorizado atrai 4,8 milhões de usuários em um ano


Segundo a Febraban, 80% dos usuários do serviço de apresentação eletrônica de boletos são pessoas físicas

Por Altamiro Silva Junior e da Agência Estado

O Débito Direto Autorizado (DDA), serviço de apresentação eletrônica de boletos, completou um nesta terça-feira,19, com 4,811 milhões de usuários cadastrados, 80% dos quais são pessoas físicas. Em 12 meses, foram processados 180 milhões de boletos, o equivalente a 10% do volume de cobrança do período, segundo números divulgados há pouco pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo o diretor geral da Febraban, Wilson Levorato, as operações com o DDA superaram as expectativas do projeto e viraram modelo para os outros países. A projeção inicial era de cerca de 2,4 milhões de cadastrados e pouco mais de 114 milhões de boletos processados para o primeiro ano de operação.

As principais formas de apresentação dos boletos são a internet e os terminais de autoatendimento. Segundo Joaquim Kavakama, superintendente geral da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), não houve nenhuma fraude no período. A CIP faz o processamento das operações com o DDA e investiu R$ 20 milhões em tecnologia para a primeira fase do projeto. Em média são processados 864,73 mil boletos por dia.

O Débito Direto Autorizado (DDA), serviço de apresentação eletrônica de boletos, completou um nesta terça-feira,19, com 4,811 milhões de usuários cadastrados, 80% dos quais são pessoas físicas. Em 12 meses, foram processados 180 milhões de boletos, o equivalente a 10% do volume de cobrança do período, segundo números divulgados há pouco pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo o diretor geral da Febraban, Wilson Levorato, as operações com o DDA superaram as expectativas do projeto e viraram modelo para os outros países. A projeção inicial era de cerca de 2,4 milhões de cadastrados e pouco mais de 114 milhões de boletos processados para o primeiro ano de operação.

As principais formas de apresentação dos boletos são a internet e os terminais de autoatendimento. Segundo Joaquim Kavakama, superintendente geral da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), não houve nenhuma fraude no período. A CIP faz o processamento das operações com o DDA e investiu R$ 20 milhões em tecnologia para a primeira fase do projeto. Em média são processados 864,73 mil boletos por dia.

O Débito Direto Autorizado (DDA), serviço de apresentação eletrônica de boletos, completou um nesta terça-feira,19, com 4,811 milhões de usuários cadastrados, 80% dos quais são pessoas físicas. Em 12 meses, foram processados 180 milhões de boletos, o equivalente a 10% do volume de cobrança do período, segundo números divulgados há pouco pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo o diretor geral da Febraban, Wilson Levorato, as operações com o DDA superaram as expectativas do projeto e viraram modelo para os outros países. A projeção inicial era de cerca de 2,4 milhões de cadastrados e pouco mais de 114 milhões de boletos processados para o primeiro ano de operação.

As principais formas de apresentação dos boletos são a internet e os terminais de autoatendimento. Segundo Joaquim Kavakama, superintendente geral da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), não houve nenhuma fraude no período. A CIP faz o processamento das operações com o DDA e investiu R$ 20 milhões em tecnologia para a primeira fase do projeto. Em média são processados 864,73 mil boletos por dia.

O Débito Direto Autorizado (DDA), serviço de apresentação eletrônica de boletos, completou um nesta terça-feira,19, com 4,811 milhões de usuários cadastrados, 80% dos quais são pessoas físicas. Em 12 meses, foram processados 180 milhões de boletos, o equivalente a 10% do volume de cobrança do período, segundo números divulgados há pouco pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo o diretor geral da Febraban, Wilson Levorato, as operações com o DDA superaram as expectativas do projeto e viraram modelo para os outros países. A projeção inicial era de cerca de 2,4 milhões de cadastrados e pouco mais de 114 milhões de boletos processados para o primeiro ano de operação.

As principais formas de apresentação dos boletos são a internet e os terminais de autoatendimento. Segundo Joaquim Kavakama, superintendente geral da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), não houve nenhuma fraude no período. A CIP faz o processamento das operações com o DDA e investiu R$ 20 milhões em tecnologia para a primeira fase do projeto. Em média são processados 864,73 mil boletos por dia.

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