Estudos da ANTT pode tornar pedágio mais barato na Dutra


Agência Nacional de Transportes Terrestres discute alternativas de cobrança para todos os usuários que passam pela via, o que poderia baratear tarifa

Por Luciana Collet

SÃO PAULO - A nova concessão da Rodovia Presidente Dutra pretende capturar o pagamento de pedágio por um número maior de usuários. Para isso, a ideia em estudo no governo é segregar a rodovia em relação às cidades pelas quais atravessa. "Hoje somente 15% dos usuários da Dutra pagam tarifa de pedágio, a ideia é que façamos da Dutra uma rodovia em que o usuário que a utilize pague por isso", disse o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. "Teremos uma tarifa menor e mais justa, já que todo mundo que usar vai pagar", completou.

O novo concessionário deverealizar obras de segregação da rodovia Foto: Nilton Cardin

Para isso, explicou o diretor, o novo concessionário teria de realizar obras de segregação da rodovia, com a construção de marginais e passarelas, para que o tráfego local não interfira nos percursos de longa distância, que possivelmente seriam cobrados pelo quilômetro rodado. "A Dutra liga dois grandes centros, queremos fazer dessa rodovia uma rodovia de excelência".

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++ PRF reduz patrulhamento e motoristas já veem estradas sem fiscalização A atual concessão da Dutra se encerra em 2021, mas Bastos reiterou que os estudos governamentais estão sendo feitos para que a relicitação possa ocorrer no ano que vem. O diretor da ANTT participou de evento sobre concessões rodoviárias que se realiza hoje em São Paulo. 

SÃO PAULO - A nova concessão da Rodovia Presidente Dutra pretende capturar o pagamento de pedágio por um número maior de usuários. Para isso, a ideia em estudo no governo é segregar a rodovia em relação às cidades pelas quais atravessa. "Hoje somente 15% dos usuários da Dutra pagam tarifa de pedágio, a ideia é que façamos da Dutra uma rodovia em que o usuário que a utilize pague por isso", disse o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. "Teremos uma tarifa menor e mais justa, já que todo mundo que usar vai pagar", completou.

O novo concessionário deverealizar obras de segregação da rodovia Foto: Nilton Cardin

Para isso, explicou o diretor, o novo concessionário teria de realizar obras de segregação da rodovia, com a construção de marginais e passarelas, para que o tráfego local não interfira nos percursos de longa distância, que possivelmente seriam cobrados pelo quilômetro rodado. "A Dutra liga dois grandes centros, queremos fazer dessa rodovia uma rodovia de excelência".

++ PRF reduz patrulhamento e motoristas já veem estradas sem fiscalização A atual concessão da Dutra se encerra em 2021, mas Bastos reiterou que os estudos governamentais estão sendo feitos para que a relicitação possa ocorrer no ano que vem. O diretor da ANTT participou de evento sobre concessões rodoviárias que se realiza hoje em São Paulo. 

SÃO PAULO - A nova concessão da Rodovia Presidente Dutra pretende capturar o pagamento de pedágio por um número maior de usuários. Para isso, a ideia em estudo no governo é segregar a rodovia em relação às cidades pelas quais atravessa. "Hoje somente 15% dos usuários da Dutra pagam tarifa de pedágio, a ideia é que façamos da Dutra uma rodovia em que o usuário que a utilize pague por isso", disse o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. "Teremos uma tarifa menor e mais justa, já que todo mundo que usar vai pagar", completou.

O novo concessionário deverealizar obras de segregação da rodovia Foto: Nilton Cardin

Para isso, explicou o diretor, o novo concessionário teria de realizar obras de segregação da rodovia, com a construção de marginais e passarelas, para que o tráfego local não interfira nos percursos de longa distância, que possivelmente seriam cobrados pelo quilômetro rodado. "A Dutra liga dois grandes centros, queremos fazer dessa rodovia uma rodovia de excelência".

++ PRF reduz patrulhamento e motoristas já veem estradas sem fiscalização A atual concessão da Dutra se encerra em 2021, mas Bastos reiterou que os estudos governamentais estão sendo feitos para que a relicitação possa ocorrer no ano que vem. O diretor da ANTT participou de evento sobre concessões rodoviárias que se realiza hoje em São Paulo. 

SÃO PAULO - A nova concessão da Rodovia Presidente Dutra pretende capturar o pagamento de pedágio por um número maior de usuários. Para isso, a ideia em estudo no governo é segregar a rodovia em relação às cidades pelas quais atravessa. "Hoje somente 15% dos usuários da Dutra pagam tarifa de pedágio, a ideia é que façamos da Dutra uma rodovia em que o usuário que a utilize pague por isso", disse o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. "Teremos uma tarifa menor e mais justa, já que todo mundo que usar vai pagar", completou.

O novo concessionário deverealizar obras de segregação da rodovia Foto: Nilton Cardin

Para isso, explicou o diretor, o novo concessionário teria de realizar obras de segregação da rodovia, com a construção de marginais e passarelas, para que o tráfego local não interfira nos percursos de longa distância, que possivelmente seriam cobrados pelo quilômetro rodado. "A Dutra liga dois grandes centros, queremos fazer dessa rodovia uma rodovia de excelência".

++ PRF reduz patrulhamento e motoristas já veem estradas sem fiscalização A atual concessão da Dutra se encerra em 2021, mas Bastos reiterou que os estudos governamentais estão sendo feitos para que a relicitação possa ocorrer no ano que vem. O diretor da ANTT participou de evento sobre concessões rodoviárias que se realiza hoje em São Paulo. 

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