Distribuidoras podem ter de pagar por serviço ruim


Os consumidores de energia poderão ser ressarcidos pelas distribuidoras quando essas empresas não cumprirem os indicadores que medem a qualidade dos serviços.

Por Agencia Estado

Os consumidores de energia poderão ser ressarcidos pelas distribuidoras quando essas empresas não cumprirem os indicadores que medem a qualidade dos serviços. Essa é a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que será colocada hoje em consulta pública. A minuta de resolução pretende alterar critérios que avaliam a qualidade dos serviços das distribuidoras de eletricidade. Atualmente as empresas são multadas quando não cumprem os indicadores que medem, por exemplo, a freqüência e a duração dos cortes no fornecimento de energia. As multas vão para o caixa da Aneel. A Agência propõe que a multa seja mantida no caso dos indicadores que avaliam a prestação dos serviços a um conjunto de consumidores, mas substitui a multa por ressarcimento ao consumidor quando se tratar de descumprimento da meta individual, por cada residência, por exemplo.

Os consumidores de energia poderão ser ressarcidos pelas distribuidoras quando essas empresas não cumprirem os indicadores que medem a qualidade dos serviços. Essa é a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que será colocada hoje em consulta pública. A minuta de resolução pretende alterar critérios que avaliam a qualidade dos serviços das distribuidoras de eletricidade. Atualmente as empresas são multadas quando não cumprem os indicadores que medem, por exemplo, a freqüência e a duração dos cortes no fornecimento de energia. As multas vão para o caixa da Aneel. A Agência propõe que a multa seja mantida no caso dos indicadores que avaliam a prestação dos serviços a um conjunto de consumidores, mas substitui a multa por ressarcimento ao consumidor quando se tratar de descumprimento da meta individual, por cada residência, por exemplo.

Os consumidores de energia poderão ser ressarcidos pelas distribuidoras quando essas empresas não cumprirem os indicadores que medem a qualidade dos serviços. Essa é a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que será colocada hoje em consulta pública. A minuta de resolução pretende alterar critérios que avaliam a qualidade dos serviços das distribuidoras de eletricidade. Atualmente as empresas são multadas quando não cumprem os indicadores que medem, por exemplo, a freqüência e a duração dos cortes no fornecimento de energia. As multas vão para o caixa da Aneel. A Agência propõe que a multa seja mantida no caso dos indicadores que avaliam a prestação dos serviços a um conjunto de consumidores, mas substitui a multa por ressarcimento ao consumidor quando se tratar de descumprimento da meta individual, por cada residência, por exemplo.

Os consumidores de energia poderão ser ressarcidos pelas distribuidoras quando essas empresas não cumprirem os indicadores que medem a qualidade dos serviços. Essa é a proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que será colocada hoje em consulta pública. A minuta de resolução pretende alterar critérios que avaliam a qualidade dos serviços das distribuidoras de eletricidade. Atualmente as empresas são multadas quando não cumprem os indicadores que medem, por exemplo, a freqüência e a duração dos cortes no fornecimento de energia. As multas vão para o caixa da Aneel. A Agência propõe que a multa seja mantida no caso dos indicadores que avaliam a prestação dos serviços a um conjunto de consumidores, mas substitui a multa por ressarcimento ao consumidor quando se tratar de descumprimento da meta individual, por cada residência, por exemplo.

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