Empresas não têm SAC e são autuadas


DEFESA DO CONSUMIDOR

Por Redação

Quatro empresas do setor de transporte - Transbrasiliana, Andorinha, Unesul e Transporte Turismo - foram autuadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, por descumprirem as regras dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) e responderão por processos administrativos. Segundo o DPDC, as empresas não apresentaram canal de atendimento telefônico gratuito, descumprindo a garantia de fácil acesso para reclamações e dúvidas. As empresas terão dez dias para apresentar justificativas. Se descumprirem o prazo, estarão sujeitas a multa de até R$ 3 milhões.

Quatro empresas do setor de transporte - Transbrasiliana, Andorinha, Unesul e Transporte Turismo - foram autuadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, por descumprirem as regras dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) e responderão por processos administrativos. Segundo o DPDC, as empresas não apresentaram canal de atendimento telefônico gratuito, descumprindo a garantia de fácil acesso para reclamações e dúvidas. As empresas terão dez dias para apresentar justificativas. Se descumprirem o prazo, estarão sujeitas a multa de até R$ 3 milhões.

Quatro empresas do setor de transporte - Transbrasiliana, Andorinha, Unesul e Transporte Turismo - foram autuadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, por descumprirem as regras dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) e responderão por processos administrativos. Segundo o DPDC, as empresas não apresentaram canal de atendimento telefônico gratuito, descumprindo a garantia de fácil acesso para reclamações e dúvidas. As empresas terão dez dias para apresentar justificativas. Se descumprirem o prazo, estarão sujeitas a multa de até R$ 3 milhões.

Quatro empresas do setor de transporte - Transbrasiliana, Andorinha, Unesul e Transporte Turismo - foram autuadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, por descumprirem as regras dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) e responderão por processos administrativos. Segundo o DPDC, as empresas não apresentaram canal de atendimento telefônico gratuito, descumprindo a garantia de fácil acesso para reclamações e dúvidas. As empresas terão dez dias para apresentar justificativas. Se descumprirem o prazo, estarão sujeitas a multa de até R$ 3 milhões.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.